fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Após um ano servindo de abrigo, prefeito Jerry devolve escola Edilsa à comunidade escolar

Publicado

em

Desde o ano de 2020 a escola municipal Edilsa Maria Batista, vinha servindo como abrigo para imigrantes que chegavam em Assis Brasil e ficavam impedidos de atravessar para o lado peruano devido o fechamento da fronteira por conta da COVID-19.

O fato é que, tanto tempo servindo como abrigo acarretou em deterioração do espaço e de diversos equipamentos da escola e com isso é impossível seu funcionamento futuro sem que haja uma reforma completa com adequações, ampliação e aquisição de novos equipamentos, tais como ares-condicionados, ventiladores, etc.

No tocante, sabendo que a Prefeitura não teria recursos próprios para reconstruir a escola em tamanha escala, o Prefeito do município, Jerry Correia, está se articulando junto ao Governo do Estado e Governo Federal para que sejam sensíveis e ajudem nessa empreitada, já que a escola serviu de abrigo por tanto tempo.

Dando o pontapé inicial, o Prefeito determinou que a engenheira e o arquiteto do município se reunissem com o gestor da escola para elaborar um projeto arquitetônico de reforma, ampliação e adequação dos espaços, além de colocar na planilha a relação dos equipamentos que precisam ser novamente adquiridos.

“Já está pronto o projeto arquitetônico de reforma, adequação e ampliação da escola para que esteja totalmente recuperada para o futuro início do ano letivo presencial pós-pandemia. Agora iremos apresentar aos órgãos competentes para que destinem ajuda financeira.

Vale destacar que a referida escola sempre foi um modelo para o município, sendo inclusive comparada às escolas particulares de outras cidades.

Novo abrigo

Recentemente a Prefeitura de Assis Brasil colocou em funcionamento o novo abrigo para acolhimento de estrangeiros em trânsito. O local é equipado e adequado para receber com mais dignidade os migrantes que por aqui passam. A obra foi construída com recursos do Governo Federal e ainda será inaugurada, mas já atende cerca de 14 pessoas.

“Concluímos esta importante obra iniciada na gestão anterior, fruto de recursos do Ministério da Cidadania. O espaço está sendo equipado graças a atuação conjunta da Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal, Ministério Público do Acre, Igreja Católica e diversas entidades nacionais e internacionais”, pontuou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gianecchini, Mariana Ximenes, Agatha Moreira, Sabrina Sato; Douglas Richer bomba entre os famosos em SP

Publicado

em

Assessoria

A 57ª edição do São Paulo Fashion Week foi marcada por uma presença inusitada e vibrante: o jornalista Douglas Richer, que trouxe consigo o brilho e a energia do Acre para a cobertura do renomado evento de moda. Pela primeira vez, o estado deixou sua marca no mundo fashion, graças ao trabalho arrojado de Richer.

Sua missão era clara: mostrar não apenas as tendências da moda, mas também os bastidores do evento. E ele não apenas cumpriu essa missão, como a superou, levando consigo um alto astral contagiante que conquistou celebridades e influenciadores, arrancando elogios, risadas e momentos descontraídos.

Com um estilo único e espontâneo, Douglas Richer realizou entrevistas marcantes ao lado de grandes nomes como Renato Gianecchini, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Mariana Ximenes, Mariana Rios e Ticiane Pinheiro. Nas redes sociais, trocou risadas e experiências com influenciadores como Thaynara OG, Jaqueline (campeã de A Fazenda), Arlindo Grund, Isabella Fiorentino e Raissa Barbosa.

Além de destacar as estrelas, Richer valorizou também os estilistas, promovendo marcas como Cria Costura, Led, Silvério e Walério Araújo nos grandes desfiles. Sua cobertura se estendeu até a Expo Ótica, onde apresentou as novidades do mercado ótico.

Para fechar com chave de ouro, o jornalista teve a oportunidade de conversar rapidamente com a apresentadora da Globo, Sabrina Sato, que lançou sua coleção na feira.

Douglas também fez história ao ser o primeiro acreano na casa do ídolo do fisiculturismo, Ramon Dino. Richer gravou uma entrevista exclusiva na casa do fisiculturista Ramon Dino, recebido calorosamente por Ramon e sua esposa, Vitória Viana.

Ao todo 18 celebridades foram entrevistas pelo acreano em sua primeira agenda em São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 90002/2024

OBJETO: Registro de Preços para fornecimento parcelado de Medicamentos do Componente Básico da Assistência Farmacêutica, visando atender as necessidades da Secretaria de Saúde do Município De Brasileia – AC.

Data da Abertura: 06 de maio de 2024, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 19/04/2024 nos seguintes endereços eletrônicos:

Brasiléia/AC, 17 de abril de 2024.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Governo concede isenção de ICMS aos atingidos por enchentes no Acre

Publicado

em

O governo do estado publicou no Diário Oficial desta quarta-feira, 17, a ampliação do prazo para pagamento do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS) para as empresas que realizam operações em áreas atingidas pelas enchentes deste ano no Acre.

A gestão estadual concede a isenção do ICMS, nas operações internas e em relação à diferença entre as alíquotas interna e interestadual, incidente nas aquisições de bens destinados ao ativo imobilizado dos contribuintes estabelecidos nas áreas em que foram declaradas a situação de emergência em razão do atingimento da cota de transbordamento dos rios.

Por conta das enchentes, o governo do estado decretou situação de emergência em 17 municípios: Assis Brasil, Brasileia, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Tarauacá, Xapuri e a capital, Rio Branco.

Comentários

Continue lendo