Conecte-se conosco

Geral

Assaltante é morto a tiros após fazer família refém em residência na Capital do Acre

Publicado

em

 

O assaltante Marcelo Rogério da Silva Lima foi morto na madrugada desta quinta-feira, 26, após juntamente com mais dois comparsas invadir uma residência e fazer uma família refém. O crime aconteceu na Travessa Sabiá, no Conjunto Jaguar, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Marcelo e dois criminosos em posse de uma arma de fogo invadiram a casa, renderam a mãe, uma filha e uma criança de 9 anos. Marcelo em seguida fez a criança de refém colocando a arma em sua cabeça e foi até a um quarto na tentativa de render mais uma pessoa. Quando o assaltante abriu a porta, o irmão da criança que estava com a arma apontada na cabeça, em posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros que atingiu o criminoso. Os outros bandidos ao perceberem a ação fugiram da casa correndo sem roubar nada.

A Polícia Militar foi acionada e quando chegou ao local encontrou o bandido ferido no chão. A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer pelo bandido que já se encontrava morto.

Várias buscas foram feitas pela PM na região, mas nenhum dos envolvidos na tentativa de roubo foram presos.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A família foi encaminhada à delegacia e ouvida pelo delegado. O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comentários

Geral

Energisa é notificada por descumprir lei de Roberto duarte que proíbe cobrança de taxa de religação

Publicado

em

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon-AC) notificou a Energisa em razão do descumprimento, acerca da Lei de autoria do deputado estadual Roberto Duarte (MDB), que proíbe cobrança de taxa de religação de energia.

O órgão informou que a empresa não respondeu a constatação que cobrava respostas por descumprimento da Lei Estadual Nº 3.498, que estabelece a proibição de cobrança de taxas pelos serviços de religação dos serviços públicos de distribuição de energia elétrica em caso de corte por falta de pagamento.

A empresa não prestou os devidos esclarecimentos e defesa, mesmo tendo sido concedido o pedido de dilação de prazo formalizado pela Gerência Jurídica da empresa e segue descumprindo a Lei, cobrando dos consumidores a taxa de religação.

Segundo o Procon, foi iniciado abertura de um procedimento administrativo sancionador, que foi respondido pela empresa, e ao final do processo, com os resultados finais, o Procon tomará as devidas imposições legais a respeito do descumprimento da legislação em vigor, aplicando as penalidades previstas, se for o caso.

O deputado, Roberto Duarte, salientou que a fornecedora de energia trata os acreanos com descaso e desrespeito, pois além do serviço ser de um valor absurdo a empresa também não cumpri a legislação vigente, prejudicando a população.

“É um absurdo a Energisa fingir que a lei não existe, há dois anos não estão cumprindo a legislação, um descaso com o consumidor. Eu recebo reclamações diariamente, e finalmente a Energisa vai responder por esses descasos com o povo. Por isso sempre insisto no cumprimento dos nossos direitos”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Geral

Bombeiros militares de Cruzeiro do Sul atendem ocorrência no Rio Juruá

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira, 21, o 4º BEPCIF em Cruzeiro do Sul, foi acionado para um resgate de veículo, onde o mesmo havia caído no Rio Juruá na Travessia da Balsa de Rodrigues Alves com possíveis vítimas.

Realizado mergulho para verificar se tinha alguma vítima no interior do veículo, não havendo, constatado que o veículo estava vazio, realizado então, amarrações para retirada do veículo da água. Contamos com o apoio da prefeitura do município, cedendo um trator para tração.

GUARNIÇÃO: 1° Sgt Bm Genilson, 1º Sgt Bm Filipe Cavalcante, Cb Bm De Souza, CB Bm Isaac e CB Bm Façanha.

Carro foi retirada da água pelos Bombeiros/ Reprodução Instagram

Comentários

Continue lendo

Geral

Ieptec lança edital para contratação de professor tutor

Publicado

em

Imagem ilustrativa

O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr publicou no Diário Oficial desta segunda-feira, 24, o edital de lançamento para o primeiro processo seletivo simplificado do ano destinado à contratação de bolsistas na modalidade professor tutor, com lotação em Rio Branco.
Os selecionados atuarão ministrando aulas em cursos técnicos inseridos ao “Ensino Médio Integrado”, projeto responsável por cursos de formação técnica profissional ofertados à estudantes do ensino médio.
“Esse processo seletivo faz parte do planejamento para 2022 elaborado por nossa equipe técnica do Ieptec. É uma demanda do governo estadual por meio do Ieptec de expandir e fortalecer a educação técnica e profissionalizante em todo o Acre”, afirmou o presidente do Ieptec, Francineudo Costa.
De acordo com o edutal, o professor tutor aryará em uma das seguintes áreas: Agroecologia, Floresta, Cozinha, Hospedagem, Design, Enfermagem, Saúde Bucal ou Estética, e as formações acontecerão por meio dos Centros de Educação Profissional e Tecnológica (Cept’s) que integram a rede Ieptec, sendo eles: Roberval Cardoso, Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, Design e Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha.
Foram disponibilizadas 26 vagas para professor tutor com formação superior em Enfermagem; 12 vagas para os profissionais formados em Estética e Cosmética e/ou Biomedicina com Pós Graduação em Estética, ou Técnico em Estética; 11 vagas para os formados em Odontologia; 01 vaga para os diplomados em Engenharia Agronômica e/ou Bacharel em Zootecnia e/ou Veterinário, com especialização em manejo animal; 02 vagas para os que cursaram Engenharia Florestal. O professor tutor selecionado para atuar em uma dessas áreas, assinará um contrato válido por 6 meses.
Candidatos com nível superior em outras áreas de formação também poderão participar do certame, contanto que possuam experiência mínima de um ano atuando nos setores gastronômico ou hoteleiro, sendo 01 vaga para cada área, ambas com contratação válida por 10 meses. Portanto, o total de vagas para os cargos disponíveis é de 54.
Quanto as cargas horárias e salários, o profissional que trabalhar 40 horas semanais, vai receber o valor mensal de R$ 3.000, e os que optarem por 20 horas semanais, o ganho mensal será de R$ 1.500.
Antes de fazer a inscrição que está sendo realizada apenas de forma online, o candidato precisa estar atento aos seguintes requisitos para disputar o cargo de professor tutor: diploma ou certidão de formação de nível superior; curriculum vitae  em formato PDF; cópias dos documentos comprobatórios (diploma de formação de nível superior, certificado de cursos realizados, declarações de experiências profissionais, etc); e cópia do documento de identificação pessoal com foto. Todas essas documentações devem estar armazenadas em arquivo único, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, e que encontra-se no edital.
O candidato interessado em participar do certame tem até sexta-feira, 28, para realizar a inscrição através do envio de e-mail para o endereço eletrônico, [email protected], canal disponível também para o recebimento de dúvidas sobre o edital.
A divulgação da classificação preliminar dos candidatos será disponibilizada no Diário Oficial do Estado do Acre (diario.ac.gov.br), ainda sem data definida. Não será divulgada a lista dos candidatos desclassificados.
Mais informações sobre o certame podem ser encontradas no edital que está disponível no portal do Ieptec: ead.ieptec.ac.gov.br, ou no Diário Oficial do dia 24/01/22.

Comentários

Continue lendo

Em alta