Conecte-se conosco

Extra

Assassinos de colono por engano são condenados por júri popular em Brasiléia

Publicado

em

Marcelo Augusto Oliveira Lima e Ronan Damasceno Santos foram condenados por homicídio qualificado e envolvimento com organização criminosa. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu em Brasileia. Marcelo, conhecido como executor de uma organização criminosa, deve cumprir 27 anos e 1 mês de reclusão e Ronan Damasceno foi sentenciado a 32 anos e 6 meses de reclusão, ambos em regime inicial fechado.

De acordo com os autos, um dos réus teria recebido a ordem de execução pela liderança da facção. A dupla arrombou a casa da vítima à noite, mas ao constatarem que a pessoa que estava no local não era o alvo visado, mataram assim mesmo com vários disparos.

Consta na denúncia que André Araújo dos Santos (foto) foi executado a tiros sem ter qualquer chance de defesa. O caso ocorreu no dia 14 de maio deste ano. Os réus confessaram os crimes e não possuíam maus antecedentes criminais.

O Conselho de Sentença admitiu como qualificadora a motivação torpe para o homicídio e ainda foi considerado como aumento de pena o emprego de arma de fogo e que havia um adolescente aguardando no carro.

Verificou-se que ambos os acusados possuíam relação de confiança dentro da organização criminosa. No entanto, destaca-se que o homem que recebeu a maior pena atuava como motorista de aplicativo, e, paralelamente, também levava e trazia integrantes para a prática de crimes, colaborando no planejamento e outras estratégias para ações delituosas.

Foi negado o direito de recorrerem em liberdade.

Relembre o caso:

Lugar e hora errada: Polícia Civil desvenda assassinato de colono em Brasiléia

Polícia investiga homicídio de jovem ocorrido no início do fim de semana em Brasiléia

Comentários

Extra

Governo anuncia mais de 3 milhões em obras para Assis Brasil

Publicado

em

O prefeito Jerry Correia recebeu na tarde desta quinta-feira, 27, o Diretor do Deracre, Petrônio Antunes, a Diretora do Detran/Acre, Taynara Martins e o Secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar. Acompanharam a agenda institucional os vereadores Jura Pacheco, Wermerson Martins, Francisco Moura, Eduardo Marques e Adelson Cunha, além do vice-prefeito, Reginaldo Martins.

Os três secretários de estado foram à Assis Brasil por ordem do governador Gladson Cameli para anunciar um investimento de mais de 3 milhões de reais em obras. Algumas delas já estão em fase de conclusão e o maior volume do recurso será aplicado em recuperação de ruas.

“Por determinação de nosso governador vamos apoiar o município de Assis Brasil em algumas obras de infraestrutura, principalmente na recuperação de vias públicas”, disse o Diretor do Deracre, Petrônio Antunes.

O secretário da SEINFRA, Cirleudo Alencar, disse que o anúncio é fruto do compromisso do governador com todas as cidades do Acre e também do empenho do prefeito Jerry em buscar as parcerias.

“Estamos tocando obras em todas as cidades do estado. Aqui em Assis Brasil temos um prefeito parceiro e dedicado, que sempre buscou o governo para as boas parcerias”, disse.

O governo está concluindo em Assis Brasil as obras de reforma da Delegacia de Polícia, do quartel da Polícia Militar e da nova sede do DETRAN. Ainda este ano serão iniciadas na cidade a reforma e ampliação do hospital e a construção da sede do Ministério Público.

Dentro do pacote de obras anunciado para Assis Brasil estão: pavimentação de cerca de 4 quilômetros de ruas, construção de uma ponte sobre o Igarapé Cascata e reforma do mercado Benedito Batista.

“Mais um vez o governador Gladson cumpre com seu compromisso com o povo de Assis Brasil. Isso é fruto de uma relação de confiança e busca pelo bem da população. Nossa gratidão ao governador e toda sua equipe”, comemorou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gladson Cameli visita obras do Anel Viário e reafirma parceria com Brasiléia

Publicado

em

Glasdson Cameli, governador do estado do Acre, durante visita no gabinete da prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem.

No início da agenda no município durante esta quinta-feira, 28, o governador do estado do Acre, Gladson Cameli (PP), visitou as obras estruturantes do anel viário que está sendo construído entre Epitaciolândia e Brasileia no valor de 60 milhões de reais. A obra que tem mais de 10km de extensão abre caminho cada vez mais para o desenvolvimento do Acre

Gladson Cameli comentou ainda, a realização de um encontro presidencial entre os governos brasileiros e peruanos que será realizado em Porto Velho (RO), no inicio de fevereiro, onde na ocasião os presidentes Jair Bolsonaro e o presidente do Peru, Pedro Castillo, assinaram um intercambio comercial para exportação de carnes entre elas suínas entre outros produtos do Acre para o Peru através da interoceânica.

Em seguida o governador acreano se reuniu com a Prefeita Fernanda Hassem na Prefeitura de Brasileia por mais de duas horas e anunciou parcerias em vários setores para o município eles na infraestrutura

Veja a reportagem abaixo:

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – Aviso de Suspensão de Licitação

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA

COMISSÃO MUNICIPAL PERMANENTE DE LICITAÇÃO – CMPL

 

Aviso de Suspensão de Licitação

Na forma que determina o Art. 2°, da Lei Municipal n° 309/2013, de 07/05/2013, sirvo do presente para encaminhar a Vossa Excelência o Aviso de Suspensão de Licitação do processo abaixo discriminado:

Processo Licitatório

Pregão Presencial SRP nº 043/2021

Objeto
Contratação de empresa especializada no fornecimento de tubos, bueiros, meio fio, pedra direcional e tijolos maciços, para atender as necessidades do Município de Epitaciolândia.
Agleison Rodrigues dos Santos
Presidente da CMPL
Portaria nº 002/2022

Comentários

Continue lendo

Em alta