Associação que ajuda pessoas com câncer abre suas portas em Brasiléia

Apesar de ter sido fundado em 2016, a Associação Sorriso Amigo, coordenada pelo psicólogo Weliton P. Silva, mais conhecido por ‘Dr Eco’, abriu suas portas por definitivo nesta sexta-feira, dia 12, com uma solenidade que contou com a presença de várias autoridades de Brasiléia, Epitaciolândia e Cobija, lado boliviano.

Ao lado de sua esposa, Dr Eco contou e emocionou a todos ao contar casos onde levou sorriso para quem precisa e precisava.

Durante Sessão da Câmara Municipal de Brasileia uma semana antes, foi votado e aceito por unanimidade pelos edis, que a Associação Sorriso Amigo passasse para a categoria de ‘instituição pública’ sem fins lucrativos, abrindo suas portas por definitivo para quem quiser ajudar pessoas acometidas de câncer e outras doenças, possam receber ajuda.

“Temos casos onde uma mulher em estado terminal, que passou a ter nossa ajuda, tinha um sonho. Nunca havia tomado leite condensado e graças a ajuda de um empresário da cidade, lhe foi realizado o sonho e ficou muito feliz, mas, morreu dias depois”, contou.

Outros como uma simples doação de cabelo por uma estudante de 11 anos, foi possível levar um sorriso para uma criança também em tratamento de câncer, receber uma peruca. Com esses gestos, a Associação Sorriso Amigo está de braços abertos para pessoas que queiram ajudar com doações e seja voluntário, sem que recebem nada em troca, a não ser, o sorriso.

Durante o evento, algumas pessoas que ajudaram de forma direta e indireta, receberam um diploma simbólico de reconhecimento. A Associação fica localizada na Rua Benjamin Constant, nº 114, e nos postos de saúde que sabem do trabalho.

Veja vídeo reportagem.

Comentários