Fotos Ana FreitasDSC_0006

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (10) promoveu diversas atividades alusivas à data na Praça 28 de abril.

As ações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que colocou a população para se mexer e relembraram a importância da prática de atividades físicas regulares e do hábito de vida saudável, bem como o cuidado em geral com a saúde, foram realizadas atividades de alongamento, aeróbica, palestras educativas, caminhada, orientações sobre alimentação saudável e atividade física.

O Dia Mundial da Saúde é um alerta para os cuidados em manter o bom estado de saúde e estar atento aos problemas que podem atingir a população. Marca ainda a criação da OMS. Segundo a instituição, alimentos não seguros estão ligados à morte de cerca de dois milhões de pessoas por ano.
Os alimentos que contêm micro-organismos nocivos como vírus, parasitas ou substâncias químicas são responsáveis por mais de 200 doenças, que vão desde diarreia ao câncer. A OMS ajuda os países a prevenir, detectar e responder a surtos de doenças transmitidas por alimentos com apoio da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

As atividades têm por finalidade conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a vida das pessoas. A data foi criada em 1948, durante a primeira Assembleia Mundial da Saúde que propôs que se criasse um Dia Mundial da Saúde, para comemorar a fundação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Dois anos depois, em 1950, a data passou a ser festejada.

Fotos Ana FreitasDSC_0030

 

Comentários