Conecte-se conosco

Acre

Atlético clube Xapuriense vence e se classifica para a primeira divisão do futsal Acriano

Publicado

em

DSCF3850

Jogando no Ginásio Álvaro da Silva Mota, o representante da Cidade de Xapuri,  Atlético Clube Xapuriense, venceu pelo placar de 8 x 2 a equipe do Vila Futebol Clube, pelo Campeonato Acriano de Futebol de Salão da 2ª Divisão.

Com a vitória o Atlético Clube Xapuriense se classificou para disputar a 1ª divisão em 2014 e ainda disputará o titulo da 2ª DiviC.

O jogo foi bastante movimentado por ambas equipes, que se esforçaram ao máximo em busca da vitória e da classificação.

Jogando com a torcida a seu favor, a equipe da casa saiu na frente com o artilheiro Cassiano, que marcou no final da partida 04 (quatro) gols e ainda marcaram para a equipe da casa, Júlio 01(um), Acácio 01(um), Lucas 01(um) e o Goleiro Richelle, 01 (um).

Descontaram para os visitantes, Pablo, 01(um) e Paulo Henrique, 01 (um), placar final: Atlético Clube Xapuriense 8 x 2.

Os árbitros da partida foram Mario Jorge (Rio Branco) e Vilsomar (Brasiléia), tendo como mesária, Vera Lúcia (Rio Branco).

INCENTIVO AOS ATLETAS E A COMISSÃO

O Vereador e Desportista, Celso Garcia (Paraná), antes da partida reuniu-se com os atletas e comissão técnica, juntamente com o Secretário Municipal de Esporte, José Gonçalves (Zeca), e ofereceu premiação em dinheiro , recurso esse pessoal, a cada gol marcado pelos atletas e prometeu uma premiação valiosa pela conquista do titulo da 2ª Divisão.

´´ É um incentivo que estamos proporcionando á equipe e aos seus atletas, pois é uma forma de valorizar o nosso esporte no contexto Estadual, já que estamos há 04 (quatro) anos tentando subir para a 1ª divisão e essa é nossa oportunidade.

No final do jogo, onde a equipe saiu vitoriosa, o Vereador e Desportista Celso Garcia (Paraná) muito emocionado agradeceu á comissão técnica e aos jogadores pela classificação ´´.

Vamos continuar apoiando todas as atividades esportivas na cidade, desde o primeiro dia da gestão, o prefeito Marcinho Miranda, vice Ailton Menezes, tem nos dado total apoio e incentivo. Será mais uma responsabilidade de nossa parte em apoiar nosso representante no Campeonato Acriano de Futebol de Salão na 1ª Divisão, parabenizo a comissão e aos atletas pela conquista – disse o Secretario Mun. de Esporte e Lazer, Jose Gonçalves (Zeca).

Prefeito Marcinho Miranda vibra  coma classificação. do  ACX  para  a 1ª divisão do Futsal Acriano.

Em seus agradecimentos, o prefeito Marcinho Miranda disse estar orgulhoso de todos os atletas, da comissão técnica, apoiadores e da torcida que incentivou a equipe desde o primeiro minuto.

A espera de 04 (quatro) longo anos terminou hoje e ainda vamos brigar pelo titulo, mas já estamos satisfeito com a glória alcançada, é mais um resgate do nosso tradicional esporte, como estamos resgatando outras competições que foi tão esquecidas e abandonadas por outras administrações, sabemos que investir no esporte e no lazer nos traz uma recompensa muito valiosa, pois estamos dando oportunidade a prática do esporte e tirando da ociosidade as nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Sabemos que é pouco, mas com o esforço de toda a nossa equipe e de alguns apoiadores, buscamos realizar atividades em todas as áreas, mesmo com um orçamento tão pouco deixado pela administração anterior no que tange ao esporte em geral do municipio.

A responsabilidade aumenta mais com esse feito que hoje foi realizado, classificando para uma competição de uma das mais importante do estado, iremos nos esforçar ainda mais para apoiar nossa equipe e representar dignamente o Futebol de Salão de Xapuri no Campeonato Acreano de Futebol de Salão da 1ª Divisão. Parabéns, a Cidade de Xapuri – Acre, está em festa por mais uma conquista esportiva.

Comentários

Acre

Avião que havia saido de Rio Branco arremete a segundos do pouso em Guarulhos por ter outra aeronave na pista

Publicado

em

Mais um registro em vídeo captado nesta semana no Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos (SP), mostra uma bonita cena de arremetida e um exemplo prático de como funcionam os procedimentos de segurança da aviação nas operações de pouso.

Diante da aproximação de uma aeronave da Latam para o toque pela cabeceira, enquanto outra ainda não tinha liberado a pista, o controlador de tráfego aéreo instrui os pilotos a iniciarem uma arremetida, que aconteceu já em baixa altura, há poucos segundos do pouso.

Os controladores de tráfego aéreo sempre buscam garantir a separação entre as aeronaves para haver tempo suficiente para que a pista esteja livre quando a próxima chega, porém, não é tão incomum ocorrerem situações como esta do vídeo, tanto aqui no Brasil quanto em vários outros aeroportos pelo mundo, especialmente nos que possuem intenso tráfego aéreo.

Como sempre, vale lembrar que a arremetida é um procedimento comum na aviação, devidamente treinado pelos pilotos, que visa a garantir a segurança quando, durante a aproximação e o pouso, algo está fora do padrão ou haja possibilidade de sair do padrão.

Além da chamada “aproximação perdida”, também é interessante notar no vídeo a etapa seguinte, quando o controlador de tráfego informa aos pilotos da Latam para manterem contato visual com um avião Boeing 737, que havia decolado um pouco antes, portanto, ainda estava nas proximidades. Este procedimento também visa a aumentar a segurança de voo, já que ajuda a garantir que os pilotos tenham consciência situacional para manterem a separação adequada em relação à outra aeronave no ar.

A aeronave envolvida na arremetida foi o Airbus A320 da Latam registrado sob a matrícula PR-MHK. Ele chegava na tarde da quarta-feira, 26 de janeiro, no voo LA-3064, que havia partido de Rio Branco, no Acre. Na pista, estava um ATR-72 da VoePass, que havia chegado no voo 2Z-2261, com origem em Joinville, Santa Catarina.

Após a arremetida, os pilotos da Latam realizaram novo procedimento de aproximação e o pouso foi completado cerca de 13 minutos após.

Comentários

Continue lendo

Acre

Emenda do deputado José Bestene garante regularização fundiária do bairro Eldorado em Brasileia

Publicado

em

Por Assessoria

Cerca de 1.500 pessoas que residem no bairro Eldorado, em Brasileia, serão beneficiadas com uma emenda de R$ 220 mil de autoria do deputado José Bestene (Progressistas). O dinheiro será utilizado para a regularização fundiária do bairro, atendendo a cerca de 500 famílias com títulos definitivos de propriedade de seus terrenos. Nenhum desses lotes possui o documento de acordo com o Iteracre (Instituto de Terras do Estado do Acre).

“Esta é uma demanda da população daquele bairro que precisa destes papeis para ter a segurança de habitar em casa própria, poder investir na reforma ou ampliação com tranquilidade e até para usar o imóvel como garantia para obter financiamentos”, comenta Bestene. De acordo com ele, a emenda destina os recursos para o Iteracre, órgão responsável pela regularização fundiária urbana e rural do Estado. “Cada família receberá o seu título sem nenhuma despesa”, explica o parlamentar.

Comentários

Continue lendo

Acre

Ifac abre seleção com 520 vagas de cursos superiores em cinco municípios do Acre

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2022 de cursos superiores do Instituto Federal do Acre (Ifac). São 520 vagas para os campus de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Para se inscrever, basta acessar o site https://web.ifac.edu.br/processoseletivo/, clicar em “Inscreva-se Aqui” e depois selecionar o item referente aos cursos de graduação. A seletiva será realizada com base nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos anos 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. As inscrições seguem até o dia 18 de fevereiro.

De acordo com edital, a classificação dos candidatos será realizada com base na soma das notas obtidas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e Redação, do Enem informado pelo candidato, no momento da inscrição.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 21 de fevereiro, após às 17h. Os candidatos que tiverem interesse em interpor recurso deverão apresentar documentação no dia 22 de fevereiro. O resultado final e a convocação para matrícula serão publicados em 24 de fevereiro.

Comentários

Continue lendo

Em alta