Conecte-se conosco

Extra

Atraso em construção de nova ponte na fronteira gera transtornos em duas cidades

Publicado

em

O tão sonhado desejo de ver uma nova ponte erguida na fronteira do Acre, que liga dois municípios e Estrada do Pacífico (BR 317), parece que está longe, muito longe. Durante a manhã desta segunda-feira, dia 12, um engarrafamento durou longos minutos após um incidente na ponte metálica José Augusto, construída na década de 1980 com apenas uma via.

Na época, as duas cidades detinham pouco veículos e aponte suportava o volume de veículos, fato esse que já não condiz com a realidade de quase duas décadas e meia depois. Muitos políticos até usaram a duplicação em período eleitoral com a promessa de uma nova para que o tráfego atual deixe de dar prejuízo e transtornos.

Brasiléia e Epitaciolândia detém particularidades, como por exemplo; o Corpo de Bombeiros fica de um lado e o Hospital Regional Raimundo Chaar, fica do outro. Caso houver um incêndio ou um acidente em lados contrários, a ponte se torna um obstáculo, pois, não existe mais horário de pico, além de poucas pessoas que teimam em não respeitar o tempo do semáforo.

Nesta segunda-feira, tão pouco a PM, ou uma ambulância, não conseguiram passar devido um dos veículos acessar ao mesmo tempo do outro que vinha ao contrário. O engarrafamento foi inevitável e pelo que foi informado, demorou para ser normalizado.

Fiat teria sido a causa do engarrafmento na ponte nesta segunda-feira, dia 12.

Recentemente, o diretor do Deracre informou durante entrevista, que a obra está esperando informações sobre a emenda da Deputada Federal Mara Rocha, destinando cerca de R$ 10 milhões para a construção de uma nova ponte.

Já o governo do Acre teria anunciado a transferência de uma ponte desativada no mesmo molde de uma cidade do interior de São Paulo doada pelo governo federal, mas, que moradores acionaram a Justiça impedindo, por se tratar de uma peça histórica, mesmo que não haja uso e que se acabe como tempo.

Segundo o Secretário de Planejamento do Município de Brasiléia, Emerson Leão, informou que o motorista de um carro modelo Fiat, placa NAD 1183, teria acessado a ponte muito rápido e bateu na traseira do que estava na frente, este por sua vez, bateu contra a traseira da caminhonete do Secretário.

Emerson relatou que o motorista do Fiat se evadiu do local, motivo esse que ocasionou o transtorno na ponte que mão única. “Olha o constrangimento (…) temos a terceira maior frota de veículos do Acre e temos uma ponte só com uma mão. Essa ponte já deu o que tinha de dar e uma batida de caro encima da ponte atrapalha a passagem de uma ambulância (…)”, destacou o secretário.

 

Comentários

Extra

Polícia Civil e PM de Xapuri descobrem causador de incêndio em residência durante madrugada

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 30, os policiais da Delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri, por determinação do Dr. Gustavo Neves e Dr. Erick Ferreira Maciel, por meio da equipe de investigação coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, deram continuidade ao caso de incêndio criminoso ocorrido na madrugada deste domingo (5), no Bairro Mutirão.

F.M.O, de 36 anos de idade, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil do município de Xapuri, por uma guarnição da PM sob suspeita de ter ateado fogo na casa de sua ex-companheira.

A equipe de investigação coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, realizou diligências até o local do incêndio onde conseguiu provas de que o ex-marido da vítima, foi realmente a pessoa que tocou fogo no imóvel.

Os policiais civis realizaram uma entrevista preliminar com o suspeito, que após ter sido confrontado com diversos indícios, acabou confessando o crime, alegando que nem um momento tinha intenção de matar sua ex-companheira, querendo causar somente prejuízo material.

O homem recebeu voz de prisão por estar em flagrante delito, ficando à disposição dos delegados, para depois ser apresentado ao judiciário da Comarca, onde deverão se pronunciar sobre o caso.

Devido o incêndio ter causado um grande prejuízo, causando a perca de roupas. Uma campanha foi criada nas redes sociais para quem puder ajudar, doando roupa e através do PIX.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeito Sérgio Lopes certifica empreendedoras rurais na produção de derivados do leite em Epitaciolândia

Publicado

em

 

O prefeito Sérgio Lopes juntamente com a secretária de Cidadania e Assistência Social Eliade Maria, entregaram certificados de conclusão do Curso de Manipulação e fabricação de Produtos Lácteos derivados do Leite em Epitaciolândia.

O curso foi oferecido pela prefeitura em parceria com Senac, para produtora de leite que residem no Ramal da Alemanha e adjacências, durante uma semana foi repassa as formulas corretas para fabricação de diversos queijos e doces tendo como matéria prima o leite bovino.

 

A secretária destacou a importância desse curso para o aperfeiçoamento dessa prática agregando valores aos produtos e tornando-os com mais competitividade no mercado.

A Senhora Francisca bem como as outras participantes do curso disse que agora estão fabricando queijos e doces com melhor qualidade e suas vendas aumentaram muito, muitas já estão usando plataformas como o whatsaap para alcançar novos clientes.

O prefeito Sérgio Lopes enfatizou bem esse momento.

“Hoje Epitaciolândia está se solidificando como a Capital do agronegócio do Estado do acre, e por isso estamos investindo em cursos profissionalizantes para aprimorar nossos produtos e agregar valores, e assim melhorar a qualidade vida e a renda das pessoas, hoje podemos dizer que temos novas empreendedoras no ramo de derivados do leite aptas a fornecerem produtos de alta qualidade como os que estamos provando aqui.” Pontuou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Brasiléia Inaugura Ornamentação Natalina com Louvor e Show da Banda da PM

Publicado

em

A Prefeitura de Brasiléia realizou neste sábado (4), inauguração da iluminação e ornamentação natalina.

Com a presença da Prefeita Fernanda Hassem, do Vice-prefeito Carlinhos do Pelado, Presidente da Câmara Arlete Amaral e Vereadores Jorge da Laura, Marquinhos Tibúrcio, Elenilson Cruz, Jurandir Queiróz e Rogério Pontes, secretários municipais e apresentação dos alunos da Escola Rui Lino, as luzes de Natal foram acesas no município.

O Padre Robson, da paróquia Nossa Senhora das Dores abençoou a cidade ao som de louvores cantados pelo Ministério de Louvor, em seguida a Banda de música da Polícia Militar ” A Furiosa” proporcionou um verdadeiro espetáculo aos presentes, entre imprensa local, representantes do Governo, crianças, jovens e idosos.

A Presidente da Câmara de Brasiléia, vereadora Arlete Amaral esteve na Hugo Poli e fala da atividade. ” Hoje estamos aqui inaugurando as luzes de Natal, que vai dar beleza à nossa cidade, está tudo lindo, parabéns a prefeita Fernanda Hassem”, afirmou.

O Major da Polícia Militar, Djair Vasconcelos, que também é regente da Banda de música ” A Furiosa” destacou a participação. ” Agradecemos o convite da prefeita Fernanda Hassem e mais uma vez estamos em Brasiéia participando de uma festa tão linda, ficamos muito felizes em participar desse momento”, disse o Major.

A Prefeita Fernanda Hassem agradeceu a parceria recebida.

“A equipe da prefeitura preparou a ornamentação de Natal com muito carinho e dedicação. O mundo inteiro prepara suas cidades para o turismo, para receber as pessoas, e Brasiléia não é diferente. Desde que iniciamos a nossa gestão, fazemos essa programação na praça. Preparamos dois momentos: esse que é o acender as luzes dos nossos espaços públicos. E o outro momento é no dia 22 de dezembro, com entrega de cestas e presentes para as nossas crianças. Quero agradecer, a toda a nossa equipe da prefeitura de Brasiléia, pela dedicação, os empresários que fizeram doações, e ao o Governo do Estado”, destacou Fernanda Hassem.

Comentários

Continue lendo

Em alta