fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Atrasos a terceirizados e cooperativas piora a crise no governo do AC

Publicado

em

Nelson Liano Jr.

Vários deputados estaduais ocuparam a tribuna da ALEAC, neta terça, 10, para denunciar as relações do Governo do PT com terceirizados, cooperativas e empresários. O ponto principal do descontentamento são os atrasos de pagamentos. Segundo os parlamentares, isso impede uma maior circulação de dinheiro no mercado do Estado que, como o resto do mundo, atravessa uma crise econômica. As empresas e cooperativas não recebem e atrasam os salários dos funcionários ou cooperados. Isso vai virando uma bola de neve que acaba criando ainda mais dificuldades para o mercado consumidor acreano.

Três deputados, Éber Machado (PSDC), Chagas Romão (PMDB) e Antônio Pedro (DEM), que têm relações com o mundo empresarial criticam o Governo pelo recrudescimento da crise econômica no Acre. Assista ao vídeo:

Cada macaco no seu galho
O Governo precisa parar com essa mania de querer ser o construtor e gestor de empresas. Vi em Cruzeiro do Sul, mais uma dessas fábricas de beneficiamento de pescado, na Variante. A impressão é que a indústria não está funcionando. E se está a sensação é de desleixo. Agora, o mais interessante é a placa que diz: “Mais uma indústria acreana”. Realmente devem ser tantas que aquela é só mais uma.

Muitos exemplos e dinheiro jogado fora
Em todas as regiões do Acre foram construídas fábricas disso ou daquilo com dinheiro público. A maioria ou não funciona ou é deficitária. Um erro sério de avaliação na maneira de incentivar o desenvolvimento econômico do Estado e dinheiro público jogado no ralo.

O ungido do Burica
Os próprios aliados do prefeito Burica (PT)de Rodrigues Alves sabem que o gestor não é lá muito popular. Mas ele já indicou o seu sucessor. Trata-se do vereador Evanildo Almeida (PT). Nesse caso é preciso avaliar se o apoio do atual prefeito é realmente benéfico ao novo candidato de Rodrigues Alves.

A ungida do Cleidson
Também em Mâncio Lima o atual prefeito Cleidson Rocha (PMDB) já escolheu a sua sucessora. Trata-se da ex-vereadora e atual secretária de finanças Izete (PMDB). Se vai decolar contra os outros candidatos só Deus sabe.

Só vale se tiver união
Segundo o que o filho da candidata Izete, vereador Carison, me falou a mãe só será candidata realmente se conseguir unir em torno dela as principais forças de oposição. Leia-se o ex-prefeito Dr. Luiz Hellosman (PSD) que está bem avaliado nas pesquisas.

Calça justa
Se o atual vice-prefeito de Mâncio Lima, Ériton Maia (PC do B) quiser ser candidato a situação se complica para Cleidson. Ériton foi um grande parceiro durante oito anos. Não se sabe de um caso de traíragem.

Mais comunistas no jogo
O deputado estadual Jenilson Leite (PC do B) esteve nesse final de semana em Manoel Urbano. Lá o PC do B pretende lançar um candidato à prefeitura em 2016. Por falta de um nome os comunistas têm dois, Jaqueline Albuquerque e Francisco Lima.

Desqualificando a fonte
O PT sempre agiu desqualificando qualquer um que denuncie os seus membros. Os casos se sucedem tanto no Acre quanto no cenário nacional. Mas acontece que desqualificar o denunciante sem justificar a denúncia não resolve o problema.

Caso concreto
Um agricultor denunciou suposta troca de votos por assentamento de terras no Ramal Brama. O líder do PT, deputado Lourival Marques (PT) disse que o denunciante é investigado pela Polícia Federal. Mas não explicou se houve ou não tentativa de comprar votos na comunidade. Outra coisa, quem está sendo investigado não está condenado.

Se é do PT é inocente
Nesse caso do Ramal Brama, os deputados petistas Lourival Marques e Jonas Lima (PT) já deram o veredito. Não precisa o pessoal do Ministério Público Federal perder tempo apurando. Afinal, pelo o que a gente tem assistido nos últimos tempos é uma “elite branca” que tenta associar alguns petistas à corrupção. Mas nós todos sabemos que tudo não passa de intriga da oposição. Não é mesmo? Mensalão, G7, Lava Jato tudo isso nunca existiu.

Quem te viu e quem te vê
Assisti a uma estranha entrevista do deputado federal Sibá Machado (PT) ao jornalista Rogério Wenceslau. Ele ataca com veemência o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que muito ajudou o Acre, e tenta minimizar as denúncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB) que tem milhões de dólares guardados no exterior. O que é isso companheiro?

Mudança repentina
Até há alguns meses atrás os petistas queriam ver o cão, mas não queriam ver o Cunha. Como agora acham que com o Cunha enfraquecido o impeachment da presidente Dilma também perde força o comando do PT quer Cunha livre, leve e solto e devedor de favores.

Todos temos caras de idiotas
A entrevista do presidente da Câmara explicando sobre o dinheiro que tem na Suíça chega a ser hilária. Eduardo Cunha diz que é beneficiário dos milhões de dólares, mas não o proprietário. Ele cedeu essa dinheirama a uma trust internacional, mas só ele próprio, Eduardo Cunha, pode gastá-lo (rs).

Comentários

Continue lendo

Acre

Descaminho: 2280 desodorantes apreendidos em 02 (dois) veículos

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 2280 desodorantes, de procedência estrangeira, sem o desembaraço aduaneiro, na cidade de Senador Guiomard/AC.

Os produtos estavam distribuídos em dois veículos de passeio, abordados pela equipe da PRF, após acionamento da Central de Comando e Controle.

Os condutores de ambos veículos, informaram que a carga teve origem em Puerto Evo na Bolívia, entrando no país por Plácido de Castro/AC e que teria como destino final Rio Branco/AC.

Os veículos e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal na capital Acreana.

Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho que é o ato de iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria, representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

Fonte: PRF AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Vereador Samir Bestene defende revisão no Plano Diretor de Rio Branco

Publicado

em

Por

O vereador Samir Bestene cobrou do Executivo o envio do Plano Diretor de Rio Branco para análise na Câmara Municipal. O parlamentar defende uma revisão detalhada a fim de se adequar as necessidades atuais da Capital. “A cidade já cresceu demais, tem muita coisa o que se fazer, o que se mudar neste plano diretor, e ser discutido aqui na câmara de vereadores”, disse ele.

O vereador citou exemplos de problemas enfrentados devido à falta de atualização do Plano Diretor, como a irregularidade de comerciantes que operam sem alvará de funcionamento e as restrições impostas aos postos de combustíveis.

“Os empresários não podem investir porque nas ruas também não é permitido, então isso precisa ser debatido, isso é um atraso para a nossa economia, nós já moramos num município que dependemos muito do poder público e ele tem que facilitar a vida das pessoas que querem investir.”

Ele também mencionou a dificuldade de investimento em determinadas regiões e destacou a importância do plano na geração de empregos e renda, mas questionou a falta de ações para realizar esse objetivo. “A função social da cidade de Rio Branco é promover a geração de emprego e renda, estimulando investimento em funcionamento das atividades, no papel isso é muito lindo, mas cadê isso na prática?”

O vereador finalizou pedindo para que a gestão municipal envie a atualização do Plano Diretor para a Câmara Municipal, para ser discutida, a fim de desbloquear oportunidades de investimento e impulsionar a economia local. “Fica essa cobrança, que a gestão mande para essa casa o mais rápido possível a atualização do Plano Diretor para facilitar a vida dos empreendedores do município para gerar emprego e renda que é o que tanto nós precisamos.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

João Marcos Luz destaca avanço na execução do programa Asfalta Rio Branco

Publicado

em

Por

O vereador João Marcos Luz pontuou sobre as obras do programa Asfalta Rio Branco. A fala ocorre durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 25. De acordo com o parlamentar, a execução está ocorrendo em alguns bairros da cidade, entre eles, Tancredo Neves, Jorge Lavocat e Defesa Civil, e também nas regiões do Irineu Serra, Alto Alegre e Montanhês.

“De fato, agora, concretamente, o Asfalta Rio Branco está a pleno vapor na região do Irineu Serra, e na região do Alto Alegre e Montanhês.”

O vereador alegou ainda que no momento a gestão municipal está priorizando os corredores de ônibus e as transversais, com o intuito de melhorar a mobilidade urbana. Segundo João Marcos Luz, o trabalho de obras na região, está sendo um trabalho de qualidade.

“É muito importante que a população entenda que neste primeiro momento as prioridades são os corredores de ônibus, e posterior, é obviamente as transversais, hoje finalizou a rua sete de setembro do alto alegre, e agora começou na rua principal do montanhês, nós já estamos verificando que de fato, pelo menos até agora, o trabalho é de muita qualidade.”

Ele também enfatizou a importância das obras de infraestrutura, como a revitalização de praças e espaços de lazer, e citou a revitalização da praça na região da Defesa Civil e a inauguração de uma quadra no Tancredo Neves, comentando que proporciona entretenimento e bem-estar para os moradores locais.

João Marcos Luz finalizou argumentando que, apesar dos desafios enfrentados, como a burocracia para liberação de recursos, a gestão municipal tenta atender as expectativas da população. “Isso mostra que o poder público atende as expectativas das pessoas, e é isso que nós queremos, cada vez mais Rio Branco feliz, as comunidades felizes, com segurança, e tudo isso só se faz com dinheiro e investindo bem o pouco que nós temos.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo)

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo