Conecte-se conosco

Extra 1

Auxilio Brasil contempla mais de quatro mil famílias em Brasiléia

Publicado

em

 

Prefeita Fernanda Hassem participou da atividade juntamente com equipe da Assistência Social.

A Prefeita Fernanda Hassem participou da atividade de entrega de novas folhas para recebimento do Programa Auxilio Brasil em Brasiléia. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, reuniu dezenas de moradores dos diversos bairros de Brasiléia, cadastradas e contempladas pelo Programa.

Desde o início do ano, mais de mil novas famílias passaram a receber o valor mínimo de R$ 400,00 (Quatrocentos reais), destinados pelo Governo Federal às famílias em vulnerabilidade social.
Em Brasiléia, o Auxilio Brasil é Coordenado pelo município, através da Secretaria de Assistência Social, onde é coordenado por Elisson Negreiros.

Além de Fernanda Hassem, estavam presentes na atividade os vereadores Jurandir Queiroz, Elenilson Cruz, secretários municipais Djahilson Américo, de assistência social, Francisca Oliveira, secretária municipal de saúde, Careca Gadelha, secretário de agricultura, Francélio Barbosa, secretário municipal de saúde, gerentes, coordenadores e equipe da Assistência Social de Brasiléia.
Francisca Rodrigues é arrimo de família, mãe de 4 filhos e uma das beneficiadas com o auxílio. De acordo com ela, a renda extra veio em boa hora para ajudar nas despesas de casa. ” Eu estou muito grata por receber esse benefício, agradeço a Prefeita Fernanda Hassem pela equipe que ela tem e pelo carinho que ela tem com quem é mais carente”, disse Dona Francisca.

O vereador Jurandir Queiroz esteve na atividade e ressalta a importância do trabalho da equipe . “A secretaria de assistência social tem sido fundamental para a busca dessas famílias que realmente precisam dessa ajuda para comprar alimento, comprar o gás e ajudar no sustento de casa. A Prefeita Fernanda Hassem é muito comprometida com as causas sociais e sempre busca ajudar as famílias que vivem em condição de vulnerabilidade social”, afirmou o vereador.

A Prefeita Fernanda Hassem fala da importância da renda extra para os beneficiados. “Ao todo em Brasiléia são mais de 4 mil famílias, uma injeção na economia de quase dois milhões de reais, ajudando a dar mais dignidade às mulheres e homens que recebem esse benefício. Nossa equipe de assistência social trabalha com muita responsabilidade para que realmente sejam contemplados quem realmente necessita, obedecendo os critérios de ter em dia a carteira de vacinação, a frequência escolar das crianças e pesagem em dia. Sem esses itens preenchidos, o município não é contemplado”, afirmou a Prefeita, que alertou para o fato de existirem vários contemplados que precisam atualizar os critérios para que o benefício não seja bloqueado.

Veja na reportagem abaixo:

Comentários

Extra 1

DOMINGO NA COMUNIDADE: prefeito realiza reuniões na Boca do São Pedro e Iracema

Publicado

em

O domingo foi de intensa atividade para o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia. O gestor foi ao encontro dos moradores da comunidade rural Boca do São Pedro, onde entregou as obras de recuperação do ramal e ouviu as pessoas que participaram do encontro.

Já no período da tarde, Jerry Correia seguiu viagem até à comunidade Iracema, no ramal São Francisco. Ali o prefeito falou sobre saúde, educação, produção agrícola e outros temas. Os moradores da localidade agradeceram pelas obras no ramal e também elogiaram a presença do prefeito na zona rural que tem sido constante.

“Esse prefeito não para. Sempre andando e ouvindo os moradores, principalmente os que viviam esquecidos. Já estamos com nosso ramal recuperado, nossos filhos têm o transporte escolar e podemos levar nossos produtos para vender na cidade com mais facilidade”, testificou o morador José Rodrigues.

Os moradores da Boca do São Pedro ficaram isolados por cerca de 9 anos. A prefeitura, nas duas últimas gestões, deixou de reabrir o ramal que dá acesso à localidade.

Já no seu primeiro ano de gestão, Jerry Correia reabriu a estrada rural que havia se transformado em um varadouro. Este ano, a Prefeitura já entregou o ramal recuperação com uso de patrol e outros equipamentos.

“Em menos de um ano e meio as máquinas da prefeitura vieram aqui duas vezes. Como não ficar satisfeito com essa atenção que agora estamos recebendo?”, comentou o morador Lázaro Barros.

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Prefeitura de Brasiléia realiza ação de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

Publicado

em

18 de maio também é dia da Luta Antimanicomial

Em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Luta Antimanicomial, a Prefeitura de Brasiléia por meio das secretarias de assistência social e saúde realizou, no centro cultural Sebastião Dantas, ação em alusão a data.

A atividade contou com apresentações de dança dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial ( CAPS), e alunas da escola municipal Ruy Lino.

A psicóloga Ramona Melo realizou palestra voltada às crianças e adolescentes presentes no evento, onde abordou a importância da conscientização sobre a luta antimanicomial.
Luan Fernandes, psicólogo do Centro de Referência em Assistência Social ( CREAS) falou a respeito da importância em denunciar o abuso sexual infantil intra e extra-familiar.

 

O Prefeito em Exercício, Carlinho do Pelado participou do evento, que contou com a presença de dezenas de adultos e crianças, além de profissionais da saúde, assistência social, gestores de escolas, representantes do Conselho Tutelar municipal e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e adolescente.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Joana Bandeira ressalta que o Dia 18 de maio é uma data para reflexão. “Todo ato de violência e abuso sexual deve ser denunciado, seja no Conselho Tutelar, no Ministério Público ou outros órgãos responsáveis por cuidar da integridade das nossas crianças. Essa data serve para que possamos conscientizar sobre atos de abuso praticados muitas vezes dentro do próprio lar”, ressaltou Joana Bandeira.

Rogeria Gondim, coordenadora do CAPS falou sobre a Ação do dia Antimanicomial ” A secretaria de Saúde através do CAPS está chamando a atenção da sociedade sobre a importância deste dia que revela a grande luta, onde há mais de 30 anos se travou uma batalha para que os manicômios fossem fechados. Nós entendemos que as pessoas que tem transtorno tem o direito de viver em liberdade, tem direitos de ter um cuidado especial e por isso que defendemos a ideia de que trancar não é tratar. Nós da equipe do CAPS estamos prontos para oferecer um atendimento humanizado de cuidado de amor e de compreensão para com as pessoas que tem transtorno mental”, afirmou a coordenadora.

O Prefeito em Exercício, Carlinho do Pelado participou da ação e destaca a importância da conscientização. “É uma satisfação estarmos representando a Prefeita Fernanda Hassem nessa atividade tão importante que é o Maio Laranja, sabemos que hoje é um dia especial no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes e a Luta antimanicomial, onde o CAPS vem realizando diversas ações com os pacientes, além de palestras educativas nos rádios e Unidades de saúde”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Extra 1

Polícia investiga caso de feminicídio na zona rural de Brasiléia neste domingo, dia 3

Publicado

em

O delegado de Polícia Civil do Acre, Luís Tonini, está à frente de um suposto caso de feminicídio ocorrido na zona rural de Brasiléia, no Ramal Aurora localizado no km 75, na BR 317 – Estrada do Pacífico, sentido Brasiléia/Assis Brasil.

Segundo foi apurado no hospital regional do Alto Acre, Raimundo Chaar, uma sobrinha do homem identificado pelas iniciais J. R. de L, de 56 anos, teria ido na casa nas primeiras deste domingo, afim de conseguir algo para complementar o café da manhã.

Foi quando se deparou com uma cena terrível, onde visualizou a mulher, no momento identificada apenas pelo nome de Renilde Sousa dos Santos, de 50 anos, já sem vida e o tio agonizando ferido por arma branca (faca), na região da cabeça.

As primeiras informações seria que o homem teria matado a mulher e depois teria tentado contra sua vida. Equipe de resgate do SAMU foi acionada até o local e interceptaram um veículo que trazia o mesmo. Já a equipe técnica da Polícia Civil, foram até a casa para resgatar o corpo e coletar informações que possam ajudar na elucidação do caso.

O corpo será retirado e levado para a Capital, onde passará pelo exame cadavérico e depois liberado aos familiares. Também foi informado pelo delegado, que o homem poderá ser transferido para a Capital devido os ferimentos.

Momento da chegada do companheiro da vítima no hospital com ferimentos pelo rosto.

“Segundo o homem, eles teriam entrado em luta corporal já na madrugada e ambos se feriram com a faca. Ele contou que foi agredido com um pau na cabeça pela mulher e ela não resistiu ao ferimento…”, disse o delegado, acrescentando que o caso está em aberto o acusado já se encontra sob tutela da Justiça.

Mais informações a qualquer momento sobre o caso.

Comentários

Continue lendo

Em alta