Conecte-se conosco

Extra

Bandidos são mortos durante troca de tiros com GEFRON após sequestrarem motorista de aplicativo na Capital

Publicado

em

Carro modelo Fiat/Siena foi recuperado e o motorista de aplicativo esteve preso no porta malas por horas sendo ameaçado de morte.

Um motorista de aplicativo que estava trabalhando na cidade de Rio Branco, capital do Acre, foi vítima de um sequestro realizado por bandidos que contrataram seus serviços. Inicialmente, foi chamado por uma jovem que aparenta ter menos de 20 anos.

A jovem teria levado o motorista até o Bairro Taquari, onde dois comparsas entraram no carro e logo em seguida, anunciaram o assalto. A vítima foi rendida e espancada por diversas vezes no rosto com as armas, depois amarrada com a própria roupa e colocado dentro do porta malas.

Sua agonia iniciou por volta das 23 horas desta terça-feira, dia 12. Conta ainda que a todo momento ouvia que seria executado após entregarem o carro, pois teria visto os rostos dos bandidos. Além dos três, teria ouvido a voz de mais dois após circular por vários lugares.

Armas apreendidas após serem usadas contra os policiais do Gefron.

Por volta das 4h00 da madrugada desta quarta-feira, dia 13, os bandidos resolveram se deslocar para a fronteira, onde entregariam o carro. Só não contavam que havia uma barreira do Grupo Especial de Fronteira – Gefron, já na divisa entre os municípios de Xapuri e Epitaciolândia, na BR 317, cerca de 36km da fronteira.

Ao perceberem, romperam a barreira policial quase atropelando um policial. A partir daí, os agentes acompanharam o veículo que entrou em um ramal para em seguida fugir a pé por dentro da mata.

Ao se aproximarem do carro, perceberam que havia alguém dentro do porta malas e ao abrir, encontraram o motorista de aplicativo amarrado. Logo depois, a equipe iniciou buscar por dentro do mato e foram surpreendidos pelos bandidos disparando contra eles.

Em resposta, revidaram aos disparos acertando dois, sendo uma jovem de aproximadamente 18 anos (sem documentação) e um homem, que foi identificado e tem passagens pela justiça. Este já teria cumprido dois anos de prisão por roubo, estava em liberdade assistida com tornozeleira que foi rompida e estava sendo procurado pela Justiça.

Corpos do casal baleado e que morreram no hospital após a troca de tiros, serão transferidos para a Capital.

O segundo homem (sem identificação) teria se entregado após o tiroteio. Este já cumpriu sete anos de reclusão por roubo e deveria se apresentar nos próximos dias para colocar a tornozeleira de monitoramento, sendo preso e conduzido para a delegacia. Um quarto bandido fugiu pela mata e está sendo procurado.

A dupla baleada ainda teria chegado com vida no hospital, mas não resistiram aos ferimentos indo a óbito em seguida. O motorista também foi levado para ser avaliado pela equipe médica, apresentado algumas escoriações pelo corpo, principalmente na cabeça, devido os golpes das armas, sendo liberado logo em seguida.

Uma escopeta calibre 36, e um revólver calibre 22 com vários cartuchos, que foram contra os policiais, foram apreendidos e levados para a delegacia de Epitaciolândia, para realizar os procedimentos de praxe. Os corpos serão levados ao IML da Capital.

Veja vídeo reportagem com a vítima e com Coronel Teles abaixo.

Comentários

Extra

Coluna da Maria Coutinho – Covid -19 e Síndrome Gripal

Publicado

em

Covid -19 e Síndrome Gripal

O crescimento de casos de Covid-19 e Síndrome Gripal em Brasiléia vem deixando os profissionais de saúde do Hospital Regional, em alerta na tentativa de evitar o colapso do sistema.

A vacinação…

… mostrou resultados positivos quanto observado o número de óbito. Porém, não menos importante é, a necessidade de mudanças de comportamento da população, redobrando os cuidados.

O autocuidado é indispensável.

Quando o mundo parecia acalmar e o novo “normal” surgiu, veio carregado de afrouxamento do autocuidado.

Sem muita preocupação…

…, infinitas possibilidades de consagrar o momento surgiram. Os Passeios, viagens, bares, festas, aglomerações, dispensa de máscaras e álcool, vem marcando os últimos meses.

A consciência…

…crítica para o memento delicado está sendo negligenciada por muitos, assim como o crescimento do número de casos positivos em todo o Acre.

Como se já não bastasse a Covid-19…

…um surto de Síndrome Gripal vem tomando conta do Alto Acre, sobrecarregando o hospital. A queixas de sintomas de Covid e Síndrome gripal cresce na medida em que os leitos do hospital lotam.

Os atendimentos ambulatoriais…

…congestionam o sistema, além das internações. Isso mostra a necessidade de alerta das autoridades sanitárias municipais, retomando as medidas mais severas para conter o avanço da Covid e Síndrome Gripal.

A Regional de Saúde Alto Acre capacita os profissionais.

Preocupado com o aumento de casos de covid-19 e Síndrome Respiratória, a Secretaria de Saúde e Gestão do SUS, capacitam os profissionais do H.C.R.C.

Através do Núcleo de Segurança do Paciente…

…e Educação Permanente vem reunindo cuidados no atendimento padrão, medidas de segurança, higienização e esclarecimento das notas técnicas estaduais das síndromes respiratórias e covid-19.

 

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Epitaciolândia paga quase 600 mil em precatórios herdados de gestões anteriores

Publicado

em

A prefeitura de Epitaciolândia, através da Secretaria de Planejamento e Finanças, vem gradualmente pagando dívidas herdadas de gestões anteriores, até agora já foram pagos cerca de 600 mil reais em precatórios referentes a dívidas trabalhistas e Credores.

Desde o mês de março do ano de 2021, o prefeito Sérgio Lopes determinou que começassem a serem pagos os precatórios mesmo antes de fazer um convênio com o tribunal de Justiça e MTB para o parcelamento das dívidas, até agora foram pagos 500 mil reais referentes a ações trabalhistas e na data de hoje mais 94 mil reais a credores via Tribunal de Justiça do Acre.

O Secretário de Finanças Antônio Rocicley, ressaltou que para poder pagar essas dívidas herdadas de gestões anteriores, foi preciso fazer muita economia e assim aos poucos sanando com esses credores que há anos esperavam por uma solução.

Já o prefeito Sérgio Lopes frisou bem que, para poder pagar os precatórios a prefeitura vem cortando gastos desnecessários e aplicando o erário público de forma correta e organizada.
“Em 13 meses de gestão já pagamos quase 600 mil reais em precatórios, isso graças ao zelo e austeridade fiscal, com isso pessoas que aguardam há anos hoje estão recebendo seus precatórios, isso é bom para ambas as partes, e além disso sabemos que esse dinheiro vai circular na cidade e aquecer a economia local gerando empregos e rendas para todos. ” Destacou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Bombeiros do Acre resgatam brasileiro no lado boliviano vítima de espancamento

Publicado

em

 

Um caso inusitado foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 20, por volta das 9h00, quando a guarnição do Corpo Bombeiros do 5°Batalhão localizada na cidade de Epitaciolândia, foi acionada para fazer o resgate de um cidadão.

Foi quando souberam que brasileiro que se encontrava desacordado e com suspeitas de agressão física na cidade de Cobija-Pando, lado boliviano. O homem que aparentava idade entre 20 e 40 anos, não portava documentos e acreditam que tenha sido agredido pela madrugada.

Outro fato que ocorre no lado boliviano, é que o hospital boliviano não recebe vítimas brasileiras sem acompanhantes, sendo necessário que a equipe de Bombeiros realizasse o resgate do mesmo, transportando a vítima até o hospital de Brasiléia.

A vítima estava desorientada e com hematomas no rosto e ainda não se sabe de outros ferimentos pela região do corpo. O homem recebeu os primeiros socorros no local e depois foi encaminhado ao Pronto Socorro de Brasileia, onde recebeu os devidos cuidados.

A guarnição dos bombeiros de Epitaciolândia teve o apoio da equipe de Bombeiros de Cobija. Somente após melhoras do homem, que não corre risco de morte, poderão saber o que ocorreu contra sua pessoa.

Comentários

Continue lendo

Em alta