fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Barbárie em Brasiléia: Homem mata esposa de 14 anos e restos mortais são encontrados 4 anos depois

Publicado

em

Momento após os restos da jovem serem loclaizado após quatro anos enterrados Foto: Alexandre Lima

Momento após os restos da jovem serem loclaizado após quatro anos enterrados Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Um crime bárbaro que aconteceu em 2012, foi elucidado por volta do meio-dia desta quinta-feira, dia 20. Segundo foi levantado com o delegado Roberto Lucena, titular do município de Brasiléia, graças ao trabalhos dos investigadores foi possível chegar ao principal suspeito que seria o esposo da vítima.

Na época, a jovem Luciete de Souza Crizorte tinha apenas 14 anos de idade e já era mãe de uma menina de oito meses de vida. O relacionamento com Rangel da Silva Sales, hoje com 26 anos, estavam vivendo no local, hoje registrado como Bairro José Rabelo.

Na época, segundo foi informado, só havia duas casas, a do casal e a do pai de Rangel. O relacionamento passou a ser problemático e as brigas passaram a ser constantes, resultando em idas e vindas.

Foi quando numa dessas brigas, Rangel teria se apossado de uma faca e feriu Luciete, mas, a teria furado outras vezes até lhe tirar sua vida. Foi quando resolveu escolher um local distante da casa cerca de 400 metros, ao lado de um pequeno riacho e cavou uma cova rasa no meio do mato.

Com o sumiço da jovem, os familiares passaram a procurar, sendo que, Rangel sustentou a história de que ela teria pego suas coisas e ido embora deixando a filha com ele. Não convencendo, uma queixa foi registrada na delegacia.

Luciete tinha apenas 14 anos e deixou uma filha que hoje está com cinco anos - Foto: Arquivo/familiar

Luciete tinha apenas 14 anos e deixou uma filha que hoje está com cinco anos – Foto: Arquivo/familiar

A mentira criada por Rangel foi sustentada nos últimos quatro anos. Sem um corpo, não poderia ser culpado por um crime sem provas, e o caso caminhava para um esquecimento, até que o delegado e seus investigadores, resolveram faz mais uma tentativa.

Rangel foi a última pessoa a ter visto a jovem com vida e durante conversa, entrou em contradição com a história contada. Foi quando resolveu contar a verdade e levar os agentes até o local onde enterrou o corpo.

Devido o tempo da ocultação do corpo e dificuldades de localizar o local, foi necessário buscar uma máquina retroescavadeira na cidade cedida pela Prefeitura para encontrar os restos da jovem.

Rangel foi detido pelo crime de ocultação de cadáver e o delegado pediu sua prisão preventiva - Foto: Alexandre Lima

Rangel foi detido pelo crime de ocultação de cadáver e o delegado pediu sua prisão preventiva – Foto: Alexandre Lima

Rangel foi conduzido à delegacia, ficando detido pelo crime de ocultação de cadáver, mas, o delegado estaria pedindo pela prisão preventiva à Comarca. Caso não, poderia pagar fiança, já que não foi detido em flagrante e ser liberado para responder em liberdade.

Sem peritos criminais na fronteira, somente com a chegada da Capital, seria possível a remoção no local. Somente por volta das 19h00, os restos mortais da jovem foram retirados do local.

Familiares foram avisados sobre a mãe e uma irmã foram até a delegacia para tomar ciência da localização dos restos mortais da jovem.

Veja vídeos com Almir Andrade.

Comentários

Continue lendo

Extra

Valorizando o Servidor – Prefeito Sérgio Lopes garante pagamento do Cálculo de Insalubridade de acordo com Salário Base da Categoria de ACS`s e Agentes de Endemias

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Sérgio Lopes acompanhado do Secretário de Saúde Sergio Mesquita, Secretária de Administração Regiane Moreira e servidores e colaboradores das classes, anunciou para todos os Servidores de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s o pagamento do cálculo de Insalubridade dos servidores de acordo com o salário base da categoria.

Isso significa dizer que todos terão um aumento real com a correção, essa garantia faz parte do Plano de Cargo Carreira e Remuneração, tendo em vista que todos esses agentes já recebem o piso nacional estipulado pelo Governo Federal.

Ao longo da gestão os Agentes de Combate e Endemias e ACS`s vem acumulando conquistas significativa em suas carreiras.

Epitaciolândia foi um dos primeiros a pagar o piso nacional, e além disso, o Prefeito Sérgio Lopes com base na emenda constitucional n° 51 de 14 de fevereiro de 2006, a gestão conseguiu desburocratizar, e foram possíveis/ legal efetivados, a gestão ainda garantiu o direito de progressão e o salário retroativo a diferença salarial dos últimos 5 anos.

A Agente de Comunitária de Saúde Nubia Aquino, resumiu bem a importância desse momento para vida profissional de toda a categoria.

“O momento é gratidão mesmo, quero agradecer a Deus por esse momento, e agradecer de coração ao nosso Gestor, desde que que ele assumiu a prefeitura nós estamos tendo muitas vitórias, ele tem um olhar carinhoso e com ele a Saúde de Nosso município avançou muito, e nós passamos a ter nossos direitos respeitados e garantidos, o nosso muito obrigado e pode contar com a categoria para o que der e vier. ” Destacou a ACS.

Para o prefeito Sérgio Lopes esse momento demostra mais uma vez o compromisso da gestão com a valorização dos servidores municipais.

“Sempre buscamos valorizar os servidores públicos de um modo geral, desde o início da gestão inclusive esse mês de março nós demos um reajuste de 10% a todos os servidores que não tem piso estabelecido pelo governo federal, desde o início da gestão já são 37% de aumento, um aumento superior a correção do salário mínimo ao longo desses três anos; ”

“…Então nós estamos muito felizes em poder proporcionar isso aos nossos servidores, e, hoje eu recebi os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias, porque havia uma interpretação em relação ao cálculo da insalubridade e nós passamos a pedido deles, com orientação jurídico tivemos um novo entendimento sobre o cálculo da Insalubridade que vai resultar em aumento salarial para os ACS`s e Agentes de Endemias, então é com muita alegria que anunciamos essa melhoria e valorização dos servidores públicos dessa categoria da saúde.” Disse o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura de Brasiléia e Sebrae estimam a venda de mais de 20 toneladas de peixe durante a feira na fronteira

Publicado

em

Mesmo após a maior alagação do Rio Acre em Brasiléia com enormes prejuízos causados também aos produtores rurais que perderam suas lavouras de, arroz, milho, banana, mandioca, peixe e outros, visando fortalecer a economia local gerando renda ao produtor rural da agricultura familiar.

A Prefeitura de Brasiléia por meio da Secretaria de Agricultura em parceria, junto com Sebrae-Acre, realizam a “Feira do Peixe” na fronteira nos dias, 27, 28 e 29 ( quarta, quinta e sexta-feira santa), com expectativa de vender até mais de 20 toneladas de peixe nos três dias de feira.

O Secretário Municipal de Agricultura Careca Gadelha durante abertura do evento, destacou a importância da feira para os produtos rurais e apoio da secretaria e do Sebrae.

“Agradecemos o Sebrae pela parceria e presença do público e dos expositores pela participação em nossa feira do peixe, hortaliças e artesanato. Mesmo após alagação essa ação é um incentivo também da Prefeita Fernanda Hassem desde o início do seu mandado há 8 anos aos piscicultores da região que trazem as mais variadas espécies de peixes para comercialização na feira Municipal Maria Florêncio e contam ainda com apoio da Secretaria de Agricultura para escoamento da produção”, enfatizou.

A atividade conta ainda com a venda de horticultura, artesanatos, café da manhã e almoço na pracinha de alimentação, além de outros serviços ofertados.

Participaram ainda da abertura do peixe em Brasileia o Secretário Adjunto de Agricultura – Mário Jorge, a Coordenadora Regional do SEBRAE Rina Soares, Vereadores e Elenilson Cruz, Arlete Amaral, Rogério Pontes, Presidente da Câmara – Marquinhos Tibúrcio, Representante dos Piscicultores – Francisca Vó Rosa (Lili), Coordenadora da Feira Municipal – Maria Coimbra, Secretários municipais, expositores e população em geral.

Comentários

Continue lendo

Extra

Operação na fronteira do Acre resulta na prisão de suspeitos envolvidos em sequestros e tráfico de drogas

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (27), as Delegacias de Epitaciolândia e Brasiléia, em colaboração com a Polícia Penal, Militar e CP Cães, conduziram uma operação coordenada para executar mandados de busca e prisão na regional do Alto Acre. O objetivo principal era desmantelar atividades criminosas e reprimir o tráfico de drogas na área.

Durante a operação, as autoridades conseguiram apreender um revólver, munições e uma quantidade significativa de entorpecentes. Dois indivíduos foram presos em flagrante, enquanto outros quatro tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. Esse resultado demonstra a eficácia da ação policial e o compromisso das autoridades em proteger a segurança pública e combater o crime na região.

As investigações que levaram a essa operação foram iniciadas após o registro de um crime de sequestro e cárcere privado envolvendo duas adolescentes. O Delegado de Polícia Civil Eustáquio Nomerg Ferreira reiterou o compromisso da polícia com a ordem pública e a justiça, enfatizando a importância da participação da comunidade na prevenção e no combate ao crime, por meio de denúncias e informações relevantes.

Detalhes adicionais sobre a operação e os desdobramentos das investigações serão divulgados pelas autoridades competentes à medida que os trabalhos avançarem.

VEJA VÍDEO REPORTAGEM

 

Comentários

Continue lendo