Conecte-se conosco

Extra

Bebedeira termina em assassinato na zona rural de Brasiléia. Autor foi preso por populares

Publicado

em

Acusado na viatura da PM momento após chegar na delegacia durante a madrugada depois de cometer o assassinato na zona rural de Brasiléia.

O delegado titular do município de Brasiléia, Ricardo Castro, estará ouvindo várias possíveis testemunhas durante todo o dia desta segunda-feira, dia 8, que teriam ajudado a deter o autor de um assassinato ocorrido na noite deste domingo, dia 7.

O crime aconteceu no Ramal de Porto Carlos, com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico) no km 67, por volta das 23 horas. Segundo foi apurado pelas autoridades no local, a vítima identificada como Gilberto Moisés Onézio, de 44 anos, passou o dia bebendo com Sebastião Batista Nascimento, de 41 anos.

Foi apurado também que ambos já se conheciam e estavam realizando trabalhos braçais em propriedades da região. Gilberto então, estaria acolhendo Sebastião em sua casa durante este período de trabalho.

Gilberto foi assassinado dentro de sua casa com várias facadas nas costas. Autor foi detido por populares e entregue aos policiais e conduzido para a delegacia.

Neste domingo, após passarem o dia ingerindo bebida alcoólica, os dois teriam discutido por algum motivo ainda desconhecido. Sebastião teria saído da casa, mas, retornou algum tempo depois já de posse de uma arma branca (faca) tipo peixeira e atacou Gilberto. A vítima foi golpeada cerca de sete vezes nas costas e uma no rosto.

A vítima foi encontrada depois com várias perfurações pelo corpo, sangrando e sem vida. Foi quando acionaram as autoridades locais que enviaram uma guarnição de Polícia Militar do 5º Batalhão e o carro do Instituo Médico Legal, para resgatar o corpo.

Após saberem do assassinato, moradores teriam descoberto onde estava o acusado que foi rendido e amarrado, sofrendo um linchamento por algumas pessoas. Graças a chegada dos policiais no local, se evitou uma possível morte por espancamento.

Acusado foi conduzido para o hospital após ser apresentado na delegacia para exames de corpo delito.

Sebastião chegou na delegacia de Brasiléia em visível estado de embriagues alcoólica, sendo conduzido em seguida, para o hospital onde passou por uma avaliação médica para averiguar seu estado de saúde.

O corpo de Gilberto foi recolhido pela equipe do IML e conduzido à Capital, onde passaria por exames forenses, para em seguida ser liberado aos familiares. O acusado já se encontra em custódia da Justiça, podendo ser transferido para a Capital a qualquer momento.

Gilberto foi assassinado pelo colega de trabalho que acolheu em sua casa – Foto: Arquivo pessoal

Comentários

Extra

Ação conjunta consegue identificar cinco suspeitos e prender dois no caso de homicídios em Brasiléia

Publicado

em

Momento em que dois dos suspeitos chegam na delegacia de Brasiléia.

A ação das forças de segurança do Acre, envolvendo Polícia Civil, Polícia Penal e Gefron nesta quinta-feira (6), deram uma rápida resposta no caso de assassinato e tentativa ocorrido na parte da manhã, no Bairro Eldorado em Brasiléia.

O trabalho investigativo desenvolvido durante todo o dia, obteve resultados quando os investigadores obtiveram um vídeo onde Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, se aproxima de um carro modelo Fiat de cor branca.

Ao se aproximar da janela, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo e ainda conseguiu sair correndo, enquanto o carro saiu para o lado oposto. Raylan, mesmo baleado por cerca de cinco vezes, conseguiu chegar até uma barbearia onde trabalhava e se escondeu dentro do banheiro, sendo resgatado e levado para o hospital.

Momento após o jovem Raylan ser baleado após se aproximar do carro, os suspeitos foram para casa de Josimar que foi assassinado – Foto/captura

Após balearem Raylan, o grupo que estava no veículo (cinco suspeitos), se dirigiram para o apartamento onde morava Josimar Amorim do Nascimento, vulgo “Nola”, de 34 anos. Este foi pego de surpresa e ainda tentou fugir, mas foi baleado nas costas e após cair no quarto, recebeu mais um disparo no peito, encima do coração.

Vítima Josimar Amorim do nascimento, de 34 anos, vulgo ‘Nola’.

Partindo das investigações, os policiais descobriram que o veículo havia sido abandonado no Bairro José Hassem e foi resgatado no período da tarde. Logo em seguida, descobriram o dono que foi detido e levado para a delegacia.

A partir daí, foi descoberto as pessoas que estavam no carro. Dois foram presos e teriam confessado que estava junto e os demais, que também já foram identificados, estão sendo procurados.

Entre a vida e a morte

Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, que se aproxima de um carro modelo Fiat de cor branca e foi baleado. Foi transferido para a Capital na tarde desta quinta-feira. Seu estado de saúde foi considerado delicado. Foi confirmado pelo delegado Erick Maciel, que Raylan tem um mandado de prisão em aberto contra sua pessoa.

1ª Morte

Josimar Amorim do Nascimento, vulgo “Nola”, de 34 anos, já teria passagem pelo Judiciário do Acre. Segundo foi informado pelos investigadores de Brasiléia, este já vinha sendo observado por estar praticando o crime de tráfico de drogas em Brasiléia.

Sua morte está direcionada a grupos rivais que vem disputando ponto de venda de entorpecentes nas cidades da fronteira.

VEJA VÍDEO REPORTAGEM

Carro utilizado localizado

O carro utilizado seria de um motorista de aplicativo, que informou que havia alugado para os envolvidos no crime pela parte da manhã, sem saber o que iria acontecer.

Segundo os delegados, o dono estaria tentando registrar um falso boletim de ocorrência de furto e foi descoberto, o que resultou na sua detenção para esclarecimento.

Carro utilizado para matar rivais de grupos criminosos foi apreendido e levado para a delegacia.

ÚLTIMA HORA

O jovem Raylan Costa Oliveira, de 24 anos, que foi filmado sendo baleado na manhã desta quinta-feira (6), infelizmente não resistiu aos ferimentos feitos por uma arma de fogo, após se aproximar de um veículo onde teria cerca de cinco pessoas dentro.

O jovem ainda teria conseguida chegar na barbearia onde trabalhava e ser levado ao hospital com vida. O mesmo foi preparado para a viajem de ambulância e passava pelo município de Senador Guimard, não resistiu e foi a óbito.

Segundo foi informado, o corpo seria levado ao IML na Capital, para realizar os procedimentos forenses e depois ser liberado aos familiares.

Raylan, de 24 anos, não resistiu e morreu antes de chegar na Capital dentro da ambulância do SAMU – Foto: Arquivo pessoal

Matéria relacionada:

Brasiléia registra um assassinato e uma tentativa de homicídio

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil prende investigado por estupro de adolescente de 13 anos em Epitaciolândia

Publicado

em

Nesta manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Civil de Epitaciolândia, sob o comando do delegado titular, Luís Tonini, deu cumprimento a um mandado de prisão em uma propriedade rural, acusado de estuprar uma adolescente quando tinha 12 anos, e se encontra com 13 anos de idade atualmente

A menor que vivia próximo à sua casa se encontra grávida.

O caso chegou ao conhecimento da autoridade policial por meio de denúncia anônima, tendo sido feita a devida investigação com instauração de Inquérito Policial, o qual, após a produção das provas necessárias, culminou na decretação da prisão preventiva do autor.

O acusado foi preso e encontra-se recolhido na unidade de polícia judiciária no município e aguarda a respectiva audiência de custódia.

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasiléia registra um assassinato e uma tentativa de homicídio

Publicado

em

Vítima não conseguiu fugir dos assassinos e morreu dentro do apartamento.

Homem foi assassinado a tiros e colega está em estado grave após ser baleado e conseguir fugir do local

Era por volta das 10h00 desta quinta-feira, dia 6, quando as autoridades policiais de Brasiléia foram acionadas para a parte alta da cidade, no Bairro Eldorado, já nas proximidades do trevo de acesso à BR 317 (Estrada do Pacífico).

Vítima Josimar Amorim do nascimento, de 34 anos, vulgo ‘Nola’.

No local, onde existe um quarteirão de apartamentos, morava Josimar Amorim do nascimento, de 34 anos, vulgo ‘Nola’, juntamente com sua companheira e filhos, foi surpreendido quando um carro de cor branca chegou com quatro indivíduos e saíram armados.

Foram vários tiros e Josimar ainda tentou correr para dentro do apartamento, mas, foi alcançado e alvejado por diversas vezes. Um amigo que estaria no local, também foi alvejado e correu indo se abrigar em um comercio próximo.

Após cometerem o crime, o quarteto entrou no carro e fugiram tomando rumo ignorado. As autoridades policiais se mobilizaram para tentar interceptar os suspeitos, mas, até o momento ninguém foi detido.

Segundo os investigadores da Polícia Civil, acredita em possível acerto de conta entre grupos rivais que vem disputando espaço nas cidades da fronteira. O corpo foi retirado do local e será levado ao IML na Capital, onde será periciado e depois entregue aos familiares.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Em alta