Lucas 'Bocão' e Genilson 'Bebê' foram recapturados após duas semanas foragidos.
Lucas ‘Bocão’ e Genilson ‘Bebê’ foram recapturados após duas semanas foragidos.

Alexandre Lima

O delegado titular do município, Roberto Lucena, convocou uma coletiva para falar da recaptura dos dois bandidos que conseguiram uma serra, e fugiram da delegacia de Brasiléia, no dia 13 de julho, fazendo com que os agentes realizassem uma busca incessante até a noite desta quarta-feira, dia 27.

Com a desculpa que haviam encontrado uma serra deixada escondida na cela a tempos, a dupla tiveram a sorte de encontrar e fugiram. Genilson Menezes (Bebê) e Lucas Gonçalves Soares (Bocão), ficaram perambulando pela fronteira entre Cobija (Bolívia) e as cidades acreanas de Brasiléia e Epitaciolândia, praticando assaltos.

Armas apreendida com Genilson na noite desta quarta, dia 28 - Foto: Alexandre Lima
Armas apreendida com Genilson na noite desta quarta, dia 28 – Foto: Alexandre Lima

Na noite de sexta-feira, dia 22, após investigação, um cerco foi feito em Cobija com ajuda da polícia boliviana, conseguiram deter Lucas Gonçalves Soares (Bocão), sendo que Genilson Menezes (Bebê) conseguiu fugir do cerco pulando quintais.

Antes de serem recapturados, conseguiram um revolver calibre 32 e vinham realizando roubos no lado brasileiro. Segundo Genilson que foi preso no Ramal Nazaré, localizado em Brasiléia na noite desta quinta-feira, dia 27, vinham praticando delitos e vivendo um dia após o outro pela fronteira e sabiam que poderiam ser capturados a qualquer momento.

Lucas ‘Bocão’ já foi transferido para o presídio na Capital após ser ouvido. Genilson ‘Bebê’, poderá ser transferido a qualquer momento e ficarão a disposição da Justiça até julgamento.

A dupla poderá responder pelos crimes de assalto, formação de quadrilha, roubos, porte ilegal de arma de fogo e utilização da extrema violência, podendo ser condenados a mais de 20 anos de reclusão.

Matérias relacionadas:

Urgente: Bandidos fogem da delegacia após serrarem cadeados de celas

Bandidos são presos após invadir casa e render família de advogado para roubar pick-up

 

Comentários