Conecte-se conosco

Extra

Boiadeiro tem cabeça esmagada pelo próprio caminhão ao tentar ajudar motociclista menor não habilitado

Publicado

em

Era por volta das 20h00 desta segunda-feira, dia 12, quando um boiadeiro identificado como Emerson Ferreira da Silva, de 33 anos, transitava pelo Ramal Cajazeira com acesso pela BR 317 (Estrada do Pacífico) no km 26, sentido Brasiléia/Assis Brasil, com mais 19km até o local onde se envolveu em um acidente que lhe custou a vida.

Emerson teve morte instantânea após caminhão o esmagar contra barranco – Foto/arquivo pessoal

Segundo foi levantado no local, Emerson estava transportando gado em um pequeno caminhão gaiola, modelo Mercedes Benz, placas MZP 9895, quando foi surpreendido por um jovem em uma moto modelo Yamaha placa QWM 1H18, no alto de uma ladeira, que chegou a bater no veículo e caiu na lateral do ramal.

O boiadeiro então resolveu parar para prestar ajuda no alto da ladeira. Talvez, na intensão de socorrer o motociclista, não teria acionado o freio-de-mão em sua totalidade e saiu da boleia.

Já quando estava atrás, não percebeu que o caminhão perdeu o freio e começou a descer a ladeira e quando foi alertado pelo motociclista, a parte de trás já estava encima o arrastando de encontro ao barranco, tendo o tórax imprensado e a cabeça totalmente esmagada, sofrendo morte instantânea no local.

O caminhão tombou na ladeira, com os animais que estavam sendo transportado, mas escaparam com ferimentos leves, foram libertos e soltos depois. O motociclista que teria sofrido pequenos ferimentos e uma suspeita de rompimento em um dos tendões, foi levados por terceiros para o hospital na cidade, onde foi atendido e ficou em observação.

Homens do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Civil, junto com o carro do IML, estiveram no local, para resgatar o corpo, levar ao IML na Capital e fazer anotações para fazer o relatório da perícia. Um trator foi disponibilizado até o local para retirar o caminhão do meio do ramal.

Policiais Militares descobriram no hospital que, o condutor da moto é um adolescente de 17 anos ainda não habilitado. Informaram que não foi conduzido para a DP de imediato, devido estar em observação médica, mas, deverá ser apresentado ao delegado durante a manhã dessa terça-feira, dia 13.

Cerca de 6 anos atrás, outro acidente foi registrado praticamente no mesmo local, onde um motociclista perdeu a vida ao se chocar sua motos contra um camihão boiadeiro do mesmo modelo.

Reveja matéria abaixo:

Tragédia no ramal: Homem morre após chocar moto contra boiadeiro em ladeira

Comentários

Extra

Governo avança na concretagem das aduelas da ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia

Publicado

em

Em ritmo acelerado, o governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e do Consórcio Cidade/CZS/Meta e parceria com o governo federal, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), tem trabalhado na concretagem das aduelas da ponte do anel viário de Brasileia-Epitaciolândia.

Obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de trabalho e renda. Foto: Ascom/Deracre

“É uma obra que avança a cada dia e de longe começamos a ver o crescimento da estrutura. É um sonho que vem sendo concretizado, graças ao trabalho diário de pessoas que acordam bem cedo para se dedicar ao desenvolvimento do estado”, enfatizou o presidente do Deracre, Petronio Antunes.

O consórcio emprega a técnica construtiva de balanços sucessivos, em que a obra se inicia a partir dos apoios centrais para as extremidades. Além disso, os trabalhadores executam a concretagem da sétima aduela do apoio 3 e concretagem da sexta aduela do apoio 2.

Com investimento de R$ 60,4 milhões oriundos do Dnit, o anel viário terá extensão de 10,3km, contemplando uma nova ponte de 251,5m de comprimento e 15,95m de largura, contando com duas faixas de rolamento para veículos, além de acostamento e passarelas de pedestre em ambos os lados.

Além de melhorar o tráfego na região, a obra beneficiará mais de 50 mil habitantes e movimentará a economia na região, com geração de trabalho e renda. Os serviços para a construção da estrutura avançam a cada dia. O Deracre segue com obras em todo o estado, no intuito de garantir mais mobilidade para a população.

Comentários

Continue lendo

Extra

Fernanda Hassem mostra força com vitoria de irmão para deputado estadual

Publicado

em

As novidades desde último domingo, dia 2, quando o acreano foi para a urna votar, ainda estão sendo contadas e ainda vai ecoar por algum tempo. No geral, ainda terá um segundo turno que deverá ser tirado à limpo, algumas dúvidas.

As novidades ficam para a Câmara Federal, onde a mudança foi geral e para a Assembleia Legislativa do Acre, outras surpresas também apareceram. A bendita ‘legenda’ deixou muitos decepcionados, ficando candidatos para suplentes mesmo tendo votações suficientes para se elegerem. Nestes talvez, ficou a lição que, não se pode querer tudo sem uma boa equipe e planejamento, aliado à soberba.

Voltando para a fronteira do Acre, precisamente no município de Brasiléia, o candidato Tadeu Hassem, que plantou uma semente a dois anos, teve uma ótima colheita; uma das cadeiras na ALEAC, ficando em 13º lugar, com 6.175 votos.

Mas, ao seu lado, teve uma grande parceira política e que remou contra alguns que querem barrar o projeto que está dando certo. Fernanda Hassem, sua irmã, que abraçou junto de sua família e amigos, a ideia de ter novamente um representante na Assembleia do Acre.

Novamente Fernanda Hassem mostrou sua força política, a mesma quando se reelegeu prefeita de Brasiléia, e agora elegendo seu irmão. A passeata da vitória mostrou que não foi apenas um candidato eleito e sim um novo representante de uma regional que poderá trazer muitos benefícios junto com o atual governo que se reelegeu com folga.

Infraestrutura, saúde e desenvolvimento regional está no planejamento, além de outras metas, estão na pasta de Tadeu Hassem, que deverá estar na base do governo para ajudar o Estado. Que venha o novo.

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO

Publicado

em

GOVERNO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

 

R. LIMA DO NASCIMENTO IMPORTAÇÃO E EXPORTACÃO

Tora público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO (L.O) n° 175/2022, com validade de 4 (quatro) anos, para atividade de EXTRAÇÃO MINERAL, EXPLORAÇÃO DE ÁGUA SUBTERRÂNEA PARA ENGARRAFAMENTO, INDUSTRIALIZAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO – ÁGUA MINERAL, localizado à Rodovia BR 317, km 29, Estrada do Pacífico, zona rural, Brasileia – AC.

 

Comentários

Continue lendo

Em alta