Conecte-se conosco

Manchete

Boliviano que recebia caminhonetes roubadas no Acre é preso na operação “Carretera Cerrada”

Publicado

em

Imagem: Ac24Horas

O boliviano R.L.S, de 37 anos, foi preso nesta quarta-feira, 14, acusado de ser peça fundamental na associação criminosa que roubava caminhonetes no estado do Acre para serem distribuídas por toda a Bolívia. Para a Polícia Civil, ele seria o elo entre os criminosos brasileiros – que roubam os carros no Brasil – e os criminosos bolivianos que recebem os veículos roubados e intermedeia a sua chegada à cidade de Ribeira Alta, de onde os carros são distribuídos pelo país vizinho.

A prisão ocorreu durante mais um desdobramento da Operação “Carretera Cerrada”, por meio da Delegacia Geral de Plácido de Castro. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e duas prisões.

Todos os alvos são integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de camionetes na fronteira Brasil-Bolívia. O boliviano já era indiciado por roubo de camionetes. Junto a ele, foi detido A.P.S.O, de 20 anos, já indiciado por tráfico de drogas.

R.L.S receberia o alvará de soltura na manhã desta quarta-feira, 14, onde estava preso preventivamente. No entanto, com p avanço das investigações e representação ao judiciário, foi expedido mais um mandado de prisão em desfavor do mesmo, que ficará recluso por mais tempo.

Comentários

Manchete

Xapuri tem apenas um registro de homicídio em 2021

Publicado

em

Imagem Ac24Horas

Um balanço divulgado recentemente sobre as ações desenvolvidas pela Polícia Civil de Xapuri demonstra que a cidade está longe de ser uma pacata localidade do interior do Acre, apesar de os números de determinadas ocorrências policiais serem menores que os registrados em outros municípios do estado.

Em seis meses de trabalho, a equipe de agentes da Polícia Civil de Xapuri retirou de circulação 14 armas de fogo, 212 munições, 5,5 kg de drogas, recuperou 4 veículos roubados, que já foram restituídos aos seus proprietários, e apreendeu outros 3 veículos utilizados pelo tráfico de drogas.

No âmbito das investigações, os trabalhos realizados pela Delegacia Geral de Xapuri resultaram em 11 prisões em flagrante e no cumprimento de 8 mandados de prisão expedidos pela Justiça, além da instauração de 100 inquéritos policiais, dos quais 98 já foram concluídos e remetidos ao Poder Judiciário.

O trabalho da Polícia Civil de Xapuri ainda resultou em 10 representações por medidas cautelares diversas de prisão, 20 representações por prisão cautelar e de internação provisória e o encaminhamento de 28 medidas protetivas para a Justiça, além de 856 atendimentos à população local.

Quando comparados com outros municípios, como os vizinhos da regional do Alto Acre, o número de ocorrências policiais que ganham manchetes dos jornais no estado podem parecer menores, mas o delegado Gustavo Neves, titular do município, diz que as coisas não são bem assim.

“É inegável que temos algumas vantagens, como estar a 12 km da BR-317 e não estarmos na fronteira, como as cidades vizinhas da regional, mas estamos longe de ser uma cidade pacata. Aqui o criminoso não é menos agressivo que nos outros lugares. Se lá estivéssemos, os números seriam parecidos”, disse.

Gustavo Neves destacou o empenho das polícias Civil e Militar no município. Segundo ele, a queda nas ocorrências de furtos de motocicletas e lojas que foram registradas no primeiro semestre deste ano foi resultado do combate direto a esse tipo de crime que, em Xapuri, se sobressaem aos demais.

“À medida que as polícias coíbem certo tipo de crimes, os criminosos tendem a mudar de ramo ou de localidade. Daí o resultado da redução dos furtos de motos e dos roubos a lojas em Xapuri. Não podemos nos acomodar, sob pena de esses crimes voltarem a crescer”, afirmou.

Um crime com baixo índice de ocorrências em Xapuri neste ano é o de homicídio. De janeiro até a presente data, apenas um delito dessa natureza foi registrado no município, em um caso que ainda não foi completamente elucidado pela polícia. A suspeita é a de que um criminoso tenha matado outro após realizarem um roubo.

 

Por; 

Comentários

Continue lendo

Manchete

Ônibus cai de penhasco e mais de 30 morrem na Bolívia

Publicado

em

Por

Veículo de passageiros caiu de uma altura de mais de 150 m. Motorista tentou dar passagem para veículo que viajava no sentido contrário e ‘não calculou a largura da estrada’, diz polícia.

Imagens de Jovem Pan

 

Ao menos 31 pessoas morreram e 9 ficaram feridas em um acidente de ônibus na segunda-feira (12) em uma estrada no departamento de Chuquisaca, no sudeste da Bolívia.

O veículo de passageiros caiu de um penhasco de 150 metros em uma área montanhosa no sul do país e ficou completamente destruído. Familiares das vítimas foram ao local para reconhecer os corpos.

O coronel Juan Luis Cuevas, sub-chefe da polícia, diz que o motorista tentou dar passagem para um veículo que viajava no sentido contrário e “não calculou a largura da estrada”, segundo as primeiras informações.

Mas a polícia ainda investiga as razões do acidente, que já é a maior tragédia rodoviária deste ano na Bolívia. Em 3 de março, um ônibus caiu em um precipício na estrada entre Santa Cruz e Cochabamba e 21 pessoas morreram (veja no vídeo abaixo).

O acidente ocorreu de madrugada na região sul de Chuquisaca, a cerca de 400 km a sudeste da capital La Paz, na rodovia para a cidade de Sucre.

Referencias: Jovem Pan / You Tube: EFE Brasil / G1

Comentários

Continue lendo

Manchete

Dimas Gurgel – Política, economia e atualidades

Publicado

em

Quero agradecer aos leitores pelo imenso carinho que recebo nas ruas e lugares por onde ando, ao mesmo tempo que agradeço ao meu amigo e Diretor Geral, Alexandre Lima, Que sempre garantiu a liberdade de expressão na coluna, quero dizer que iremos continuar trabalhando duro e com seriedade com o escopo sempre no futuro, sobretudo com imparcialidade. Essa coluna nada seria sem os leitores e que o Arquiteto do Universo continue nos abençoando, estamos juntos.

DIMAS-COLUNAPolêmica

A Justiça Federal em São Paulo determinou liminarmente a suspensão dos passaportes diplomáticos concedidos aos pastores, na decisão, o juiz da 7ª Vara Federal Cível Tiago Bologna Dias dá cinco dias para os pastores entregarem o documento à Justiça e aponta que a concessão do benefício aos religiosos representa uma “confusão entre Estado e religião incabível”.

O que dizer?

O pastor Felipe Heiderich ex-marido da famosa cantora gospel Bianca Toledo está isolado em uma cela sob acusação de abusar sexualmente do enteado, José Vittorio, de 5 anos de idade., desde o dia 5 de julho. O pastor só poderá receber visitas após um cadastramento feito na unidade. o Senador Magno Malta (PR­ES) disse que o pastor confessou à cantora que abusou sexualmente de seu filho, José Vittorio, de 5 anos de idade.

Vai continuar

Felipe Heiderich teve seu pedido de Habeas Corpus negado pela desembargadora Maria Sandra Kayatd, da 1ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, na noite da última quarta­feira (6).

Tadinho

Supostamente o humor de Lula tem preocupado pessoas próximas. Diante dos últimos acontecimentos políticos, a rotina do petista também já não é a mesma. O ex-presidente tem dado poucas palestras em comparação as que deu, por exemplo, em 2011, quando concedeu 31 conferências.

Vá com Deus

O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) renunciou nesta quinta-feira (7) à presidência da Câmara. Com a renúncia, o presidente interino, Waldir Maranhão (PP-MA), terá prazo de cinco sessões de plenário para realizar nova eleição. O eleito presidirá a Câmara até fevereiro do ano que vem, quando terminaria a gestão de Cunha.

Discurso perigoso

O discurso que vem sendo adotado na pré-candidatura de Fernanda Hassem (PT), pode não ser um bom caminho, o discurso do ‘já ganhou’ na maioria das vezes costuma dá errado, inclusive em Brasiléia. Lembro que na campanha de Alvanir, militantes e assessores já comemoravam a vitória antecipada, além de falsas pesquisas que apontavam de 12% a 15% percentuais à frente de adversários.

Quer enganar a quem?

A vereadora do município de Brasiléia que já vestiu a “faixa de prefeita“, se passa por uma pessoa humilde e do povão, mas a humildade passa longe, bem longe…

De boba ela não tem nada

Sabemos que a mesma é capaz de tudo para alcançar seus interesses políticos, inclusive comer ovo na periferia.

Em meio aos inimigos

O prefeito Everaldo Gomes (PMDB) bem que vem tentando fazer um entendimento com o seu grupo e sua gestão, mas, vive ao lado de inimigos.

Só querem saber do bolso

Os comissionados dizem aos quatro cantos da cidade que não estão nem aí, querem saber é dos salários que recebem.

Ingratidão

Fazer isso é no mínimo ser ingrato, ruim ou não, mas foi na gestão de Everaldo Gomes (PMDB) que muitos que antes eram excluídos de todas as formas, voltaram a ter dignidade e sustentar sua família.

Epitaciolândia

O tempo vai passando e as articulações da política não param, quem estar em um diálogo bem avançado é o ex-prefeito Tião Flores (PSB) e o vereador Raimundão (PP).

Vai pesar na balança

Conversei com um grande amigo e braço direito na campanha de Sérgio Lopes (PSDB), onde o mesmo informou que o grupo que apoiou Sérgio, estaria analisando o rumo que tomaria, mas estaria bem avançado o entendimento com Tião Flores (PSB).

Serviço prestado

Não podemos negar que o Prefeito André Hassem (PR), tem realizado um bom serviço prestado a sociedade de Epitaciolândia, isso deve contar em uma eventual candidatura.

Na Princesinha

Quem poderá ser lançado nos próximos dias como pré-candidato a prefeito de Xapuri é, o ex-seringueiro e sindicalista Osmar Facundo (PR), que já foi inclusive vereador no município.

Nome forte

Um dos nomes fortes que poderá ocupar um cargo no legislativo mirim da Princesinha, é o de Alessandra Barroso (PSB), mais conhecida como ‘Alê’. Além de ser muito dedicada em tudo que faz, carrega com ela uma simpatia singular.

Mercosul

Mercosul convoca reunião para debater situação da Venezuela, os demais membros do bloco econômico temem que o País que segue em estado crítico, assuma a liderança do bloco, a reunião deverá ser realizada segunda-feira dia 11.

Dólar

O dólar fechou em alta em relação ao real nesta quinta-feira (7), após cair pela manhã. A moeda norte-americana subiu 0,86%, vendida a R$ 3,3659. Veja a cotação do dólar hoje. Na semana, o dólar sobe 4,11%. Em julho, avança 4,74%, e no acumulado de 2016, recua 14,7%.

pib

fmi

Comentários

Continue lendo

Em alta