Conecte-se conosco

Extra

Bombeiros conseguem salvar casa de perda total durante incêndio na BR 317

Publicado

em

Os Bombeiros do 5° Batalhão no Alto Acre foram acionados para um incêndio que acontecia em residência localizada no km 06 da BR 317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco, ramal do Linhão.

Graças ao excelente tempo resposta, a guarnição chegou rapidamente ao local e constatou a veracidade dos fatos, onde de imediato iniciou-se o combate às chamas e resguardando praticamente toda a residência de madeira, onde queimou partes de uma parede, partes da cobertura e perca total de 01 geladeira, 01 fogão e 01 botijão de gás, e uma vítima com queimaduras de 1° e 2° Graus, sem gravidades.

Segundo a própria vítima, ele estava sozinho em casa e foi acender o fogo. Não percebeu que o botijão estava com vazamento de gás, quando acendeu o fogo deu-se uma explosão e iniciou o incêndio, a vizinha correu para ajudá-lo e de imediato acionou os Bombeiros.

A vítima que teve queimaduras de 1° e 2° graus nas pernas, braços e nas costas, foi levado até ao Batalhão e transferido para uma ambulância do SAMU, onde foi levado ao hospital de Brasileia e recebeu cuidados.

O Sargento BM Vivan, comandante da guarnição, parabenizou a solicitante pela sua rápida ação em acioná-los, fato que ajudou em resguardar praticamente toda a residência. Também passou orientação aos moradores do local sobre a questão de vazamento de gás e os cuidados que devem tomar.

Comentários

Extra

Justiça de Cobija condena homem a 20 anos de cadeia por tentar estuprar e matar menor de 13 anos

Publicado

em

Cidade de Cobija, capital do estado de Pando (Bolívia) – Foto: Alexandre Lima

O Promotor Departamental de Pando, Marco Peñaranda, informou que, em audiência de julgamento oral, o Tribunal de Sentença nº 2 determinou a pena de 20 anos de prisão contra Jesús P.A., 33 anos, autor dos crimes de ‘Feminicídio em Grau de Tentativa e Agravo de Violação de Criança, Menina, Menino ou Adolescente’, cometido contra uma menor de 13 anos na cidade de Cobija, no estado vizinho de Pando.

O Ministério Público demonstrou com provas convincentes a responsabilidade do sujeito nos ataques, pelo qual deve cumprir sua pena na prisão de Guayaramerín.

“De acordo com as investigações, o sujeito morava no mesmo bairro da vítima e na manhã de fevereiro de 2021, o homem entrou na casa da menor, foi até o quarto dela e tentou agredi-la sexualmente, mas como a vítima recusou e tentou pedir ajuda da mãe, o homem começou a esfaqueá-la em várias partes do corpo. Esses fatos foram corroborados com as provas que foram colhidas durante a fase preparatória do processo e expostas durante o julgamento oral, onde Jesús Pimentel, ao ser descoberto, acabou por admitir ser o autor dos crimes (…)”, declarou Peñaranda.

Por sua vez, a promotora designada para o caso, Patricia Romero, afirmou que o evento ocorrido em fevereiro de 2021, a menor dormia em seu quarto com sua sobrinha, enquanto o pai da menor descansava em outro cômodo do imóvel.

O acusado entrou no quarto violentamente da menor e tentou estuprá-la, a adolescente gritou por socorro, então o sujeito a esfaqueou nos braços e nas pernas e tentou sufocá-la.

Após ser alertada, a mãe do menor foi até o quarto e o sujeito fugiu. Transferiram a adolescente para um hospital e posteriormente registraram queixa junto às autoridades, que condenaram o sujeito a 20 anos de prisão no dia 2 de julho.

Com informações de RedUno

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL SRP N° 002/2022 

OBJETO: Registro de Preços para contratação de pessoa jurídica para fornecimento de Material Médico Hospitalar para atender as Unidades Básicas de Saúde do Município de Brasileia – Acre, de acordo com as especificações e quantitativos estimados constantes no Termo de Referência anexo I.

Data da Abertura: 19 de julho de 2022, às 8h30min. O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta e aquisição, a partir do dia 07 ao dia 18 de julho de 2022, de segunda a sexta feira na sede da Prefeitura Municipal de Brasileia, sito a Av. Rolando Moreira n. º 198 – Centro, em Brasileia/AC, telefone (68) 35464402, no endereço eletrônico: [email protected] ou no endereço http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/. Os interessados deverão comparecer munidos com respectivos carimbos e do CNPJ.

Brasileia/AC, 05 de julho de 2022.

 

Ana Maria Rodrigues da Costa

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Coluna da Maria Coutinho – Brasiléia, eternamente jovem!

Publicado

em

Brasiléia, eternamente jovem!

Carnavale, que os fora de época sejam sempre um lindo recomeço!

Acreditar é possível!

Brasiléia, brilhou esplêndida e apaixonante! Atendeu aos foliões que desejaram a festa. A cidade da música consentiu o prazer esperado, o ritmo acelerado, a alegria contagiante, o brilho, a luz, o amor, porque Carnavale Tudo!

Ninguém nos permitiu escolher.

A pandemia surtou o universo, agonizando nossa pequenez. Foram meses de perdas, tristezas, dúvidas, temores e horrores comprometendo a saúde mental. Vivenciamos o luto, agora precisamos agarrar a felicidade. Que o fora de época sempre permita transbordar o melhor de nós.

A luta continua…

…, mas houve uma trégua. Os valores mudaram, os corações pulsam, então prossigamos, temos que agradecer em grande estilo.

Que venham mais festas…

…, que a alegria transborde sempre e que a paz reine lindamente com as bênçãos de nosso astro maior.

Não sabemos o amanhã, …

…, mas o momento pediu passagem para a gratidão amistosamente. O desejo de compartilhar a felicidade extravasou limites. Que o Carnavale tenha recepcionado os bons tempos.

A vida acontece em instantes.

O dia amanheceu, permita-se bela senhora. Avante! Comemoramos seu aniversário de 112 anos carnavalizando Brasiléia porque a festa é sua, mas também é nossa é de quem quiser.

Tudo foi lindo…

…, gente irradiando felicidade, foliões apaixonados celebrando a vida. Quem ama o axé, o samba, o ritmo da batucada estava lá compondo a trupe, transformando a festa num levante especialmente belo.

O Carnavale.

…, é a festa mais popular do Acre, tem as cores da vida, da alegria, da alegoria. Reúne gente leve, ritmada, animada. É contagiante, sem amarras e agrega pessoas de todos os lugares, cores, raças e orientação sexual.

O fora de época

…é a fartura da renda extra, o poema dos reencontros e da liberdade. CARNAVALE TUDO!

 

Comentários

Continue lendo

Em alta