Conecte-se conosco

Extra

Bombeiros levam horas para apagar fogo em mata próximo a cidade de Epitaciolândia

Publicado

em

Um fogo iniciado em uma área rural já próximo à cidade de Epitaciolândia, levou preocupação e muita tensão à moradores e os bombeiros do 5º Batalhão, que contou com o apoio de brigadistas de Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina que estão na regional do Alto Acre, para combater incêndio florestais.

Era por volta das 18 horas quando um morador resolvei que deveria por fogo em umas folha do quintal, em uma área localizada por trás do loteamento Às de Ouro, próximo a BR 317, no km 03 de Epitaciolândia.

Com o vento, as chamas se espalharam e fez com que perdessem o controle. Com o mato seco, foi fácil se espalhassem por uma grande área indo pela noite a fora. Foram necessário vários reabastecimento nos caminhões dos Bombeiros, além dos brigadistas arriscando a vida por dentro do mato.

Observando os cuidados para que o fogo não alcançasse residências, rede elétrica e principalmente preservar a vida, os trabalhos foram intensos, e mesmo assim, as chamas chegaram as margens da BR 317.

Por volta das 22 horas, os bombeiros ainda controlavam o fogo ao lado da empresa de comunicação DSTelecom. Uma grande área ainda a ser calculada será averiguada para se calcular o tamanho da destruição causada pelo fogo.

Caso não fosse apagado o fogo, as chamas poderiam chegar até a estação de destruição de energia, que fornece eletricidade para as cidade de Epitaciolândia e Brasiléia.

Em tempo, está proibido qualquer tipo de queima tanto na área rural ou urbana no estado do Acre. Qualquer foco de incêndio deve ser comunicado às autoridades através do 193 e 190.

Comentários

Extra

Bombeiros do Acre resgatam brasileiro no lado boliviano vítima de espancamento

Publicado

em

 

Um caso inusitado foi registrado na manhã desta quinta-feira, dia 20, por volta das 9h00, quando a guarnição do Corpo Bombeiros do 5°Batalhão localizada na cidade de Epitaciolândia, foi acionada para fazer o resgate de um cidadão.

Foi quando souberam que brasileiro que se encontrava desacordado e com suspeitas de agressão física na cidade de Cobija-Pando, lado boliviano. O homem que aparentava idade entre 20 e 40 anos, não portava documentos e acreditam que tenha sido agredido pela madrugada.

Outro fato que ocorre no lado boliviano, é que o hospital boliviano não recebe vítimas brasileiras sem acompanhantes, sendo necessário que a equipe de Bombeiros realizasse o resgate do mesmo, transportando a vítima até o hospital de Brasiléia.

A vítima estava desorientada e com hematomas no rosto e ainda não se sabe de outros ferimentos pela região do corpo. O homem recebeu os primeiros socorros no local e depois foi encaminhado ao Pronto Socorro de Brasileia, onde recebeu os devidos cuidados.

A guarnição dos bombeiros de Epitaciolândia teve o apoio da equipe de Bombeiros de Cobija. Somente após melhoras do homem, que não corre risco de morte, poderão saber o que ocorreu contra sua pessoa.

Comentários

Continue lendo

Extra

Populares encontram colono morto debaixo de moto próximo de Assis Brasil

Publicado

em

A autoridades policiais do município de Assis Brasil, localizado na tríplice fronteira acreana distante 330km da Capital, está investigando a morte de um colono registrada na delegacia nesta quarta-feira, dia 19.

Vítima foi localizado apor terceiros e caso está sob instigação.

Segundo foi apurado até o momento, foi registrado no Boletim de Ocorrência pela Polícia Militar, que receberam uma denuncia de haviam localizado o corpo de um homem no km 14 da BR 317 (Estrada do Pacífico), sentido Assis Brasil/Brasiléia.

A cena mostrava um homem já sem vida debaixo de uma moto modelo Honda/Bros, que ainda estaria sem placa. Foi constatado que o homem ainda estava de posse de carteira pessoal com dinheiro e celular.

Ao retirarem a carteira para averiguar quem seria o homem, foi identificado como Jorlande Freiras do Nascimento, de 38 anos, natural do município. Nos primeiros levantamentos realizados pela guarnição da Polícia Militar, se acredita que a vítima poder ter sido vítima de um acidente com a moto, após não conseguir desviar de buracos no asfalto, caiu fora da estrada durante a madrugada.

O caso foi passado para delegacia do Município, que irá abrir uma investigação sobre o sinistro. Não foi informado se o corpo foi conduzido ao IML na Capital para os procedimentos e possível comprovação da morte e depois liberado aos familiares.

 

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Paróquia de Epitaciolândia mantém programação para as festividades de São Sebastião

Publicado

em

A paróquia de São Sebastião de Epitaciolândia, localizada a 240km da capital do Acre, estará mantendo sua programação para esta quinta-feira, dia 20, quando se celebra o dia do Santo, que é padroeiro de vários municípios do Estado acreano.

Diferente do município de Xapuri, que irá realizar uma carreata ao invés da procissão que está suspensa pelo segundo ano consecutivo devido a pandemia, a programação será mantida em Epitaciolândia.

Durante a tarde desta quinta-feira, acontecerá quatro missas em Xapuri e em Epitaciolândia, será apenas uma a partir das 15 horas. Em seguida, haverá a procissão a pé (peregrinação) pelas principais ruas do centro comercial, retornando para a Igreja.

A programa do dia do padroeiro de Epitaciolândia, teve início no mês de janeiro com várias atividades, além de novenários do dia 11 até esse dia 19. No decorrer do dia de hoje e a noite, acontecerá o tradicional arraial, bingo, além de eventos esportivos e festa de rodeio com escolha da rainha.

Lembrando que todos devem manter os cuidados sanitários, como usar máscara e álcool em gel e se possível, o distanciamento. Segundo foi informado, o bingo será realizado via on-line, uma forma de evitar aglomeração.

Comentários

Continue lendo

Em alta