Todos os bombeiros mirins receberam o treinamento de descida de altura - Foto: Alexandre Lima
Todos os bombeiros mirins receberam o treinamento de descida de altura – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Durante todo o dia desta quarta-feira (18), o 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre localizado na cidade de Epitaciolândia, realizou uma das fases de treinamentos dos Bombeiros Mirins, sendo desta vez, aprendizagem em lidar com o medo de altura e habilidade em salvamento.

Segundo o Sargento BPM Marinho, o treinamento seria para que os jovens possam aprender como utilizar o rapel e descer de alturas para salvar vidas. Todo o trabalho foi monitorado com homens do Bombeiros com toda a estrutura para que ninguém viesse sofrer ferimentos no treinamento.

O programa ‘Bombeiro Mirin’, é uma iniciativa do Comando do Bombeiros e tem total apoio do Governo do Acre, onde visa ensinar os jovens de hoje, a escolher um futuro melhor. Na regional do Alto Acre, são mais de 100 jovens que estão ocupando parte de seus tempos, aprendendo lições de cidadania e quem sabe, um promissor soldado a serviço do próximo.

Hoje, o projeto já está atuante em seis municípios do Acre: Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá, Brasileia, Epitaciolândia e Rodrigues Alves.

IMG_0416

Comentários