fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Brasil confirma melhor campanha em Jogos Pan-Americanos

Publicado

em

Brasil conquistou 171 medalhas sendo 55 de ouro

Na edição 2019 dos Jogos Pan-Americanos, realizados de Lima, no Peru, a equipe brasileira confirmou a melhor atuação do país em Jogos Pan-Americanos. O Time Brasil conquistou 171 medalhas e garantiu o país no 2º lugar do quadro geral de medalhas, com 55 de ouro, 45 de prata e 71 de bronze.

A medalha de ouro de Guilherme Costa nos 1.500m da natação, foi a marca para o país chegar a 53 ouros em Lima e superar sua melhor campanha em Jogos Pan-Americanos na história, ocorrida no Rio 2007, com 52 ouros.

Foram 19 dias de jogos Pan-Americanos. Nesse tempo, o Brasil mostrou dominância em algumas modalidades, surpreendeu em outras e também viu medalhas que pareciam quase certas escaparem. Superação e aprendizado caminham juntos em qualquer competição esportiva. Da frustração do ginasta Arthur Zanetti, prata nas argolas, a ouros inéditos no badminton, boxe feminino e taekwondo feminino, o Brasil escreveu sua história em Lima.

Confira alguns destaques do Brasil nesta edição dos jogos:

Favoritismo confirmado

Um desempenho histórico não seria possível sem que os favoritos fizessem o que se esperava deles. E muitos nomes considerados hegemônicos confirmaram as previsões e fizeram o hino nacional brasileiro tocar várias vezes em Lima.

Um deles foi Fernando Reis. Ele conquistou o tri pan-americano no levantamento de peso com uma performance impecável. Ele somou 420 quilos levantados, somando o arranco e o arremesso, e garantiu com folga a medalha de ouro. Muito superior aos seus adversários, ele levantou 21 quilos a mais que o segundo colocado, o cubano Luis Manuel Lauret, com 399 quilos.

Fernando Reis conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Lima 2019

Fernando Reis conquista medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano de Lima 2019 – Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br

O time de handebol feminino também manteve seu posto de imbatível nas Américas. A vitória na final sobre a Argentina não veio fácil. As adversárias foram mais eficientes e concentradas no primeiro tempo, mas viram a seleção brasileira corrigir os erros na segunda metade da partida e vencer por 30 a 21. Além de faturar o ouro e o hexacampeonato no handebol, as brasileiras asseguraram presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

Brasil 31 x 20 Argentina. Final do handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019

Brasil 31 x 20 Argentina. Final do handebol feminino dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 – Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

Um dos principais nomes do Time Brasil na atualidade, o baiano Isaquias Queiroz venceu na prova de C1 10000. Essa foi a quarta medalha de Isaquias em jogos Pan-Americanos. Ele também participou da final da prova de duplas C2, mas seu parceiro, Erlon Souza, passou mal e eles não completaram o percurso.

Isaquias Queiroz, Regata, Remo, Panamericano, Perú

Isaquias Queiroz, Regata, Remo, Panamericano, Perú – Pedro Ramos/ rededoesporte.gov.br.

Um dos carros-chefe de medalhas, tanto em jogos Olímpicos como em jogos Pan-Americanos, o judô brasileiro brilhou mais uma vez. Mayra Aguiar e Rafaela Silva, medalhistas no Rio, em 2016, não tiveram grandes dificuldades para botar mais dois ouros na conta do Brasil.

Natação

Uma das modalidades mais generosas para o Brasil nos jogos Pan-Americanos, a natação voltou a brilhar. Foram 30 medalhas, sendo dez ouros, nove pratas e 11 bronzes. Dentre os triunfos, estão os ouros de Guilherme Costa nos 1.500 metros, Etiene Medeiros nos 50 metros livre, Bruno Fratus também nos 50 metros livre e do revezamento masculino 4×200 livre, com Luiz Altamir, Fernando Scheffer, João de Lucca e Breno Correia.

A natação brasileira também conquistou prata nos 4×100 medley masculino, com João Gomes Jr., Guilherme Guido, Vinícius Lanza e Marcelo Chierighini. “A gente conseguiu ajudar muito o Brasil no quadro geral de medalhas. A gente vem cansado do mundial, em que foi bem forte e cansativo para todo o grupo. Chegamos aqui de coração aberto para lutar por um resultado expressivo”, disse João ao site Rede do Esporte, do governo federal.

O quarteto feminino dos 4×100 medley também subiu ao pódio, com Etiene Medeiros, Jhennifer Conceição, Giovanna Diamante e Larissa Oliveira. Elas conquistaram o bronze. “Nadar o revezamento é importante para a natação feminina. São as melhores de cada estilo, uma prova rápida, onde as americanas sempre ganham destaque e as canadenses também”, disse Etiene.

Francisco Barretto e a ginástica artística

Grande destaque da ginástica artística brasileira nesse Pan, Francisco Barretto conquistou três medalhas de ouro nesta edição do Pan: Na barra fixa, no cavalo com alças e na equipe masculina. O triunfo de Barretto foi de grande ajuda para a ginástica brasileira. Foi a melhor campanha na modalidade na história do Pan, chegando a um total de 11 medalhas – quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze nesta edição do evento.

Basquete feminino

Foi um desempenho histórico. A seleção feminina de basquete resgatou uma performance digna dos anos dourados da modalidade no país, quando Magic Paula e Hortência comandavam as vitórias, e voltou a ganhar um Pan-Americano. Desde 1991, nos jogos de Havana, que isso não acontecia. As brasileiras derrotaram os Estados Unidos por 79 a 73. Para chegar à final, a seleção passou por Canadá, Paraguai, Porto Rico e Colômbia. Uma conquista incontestável e merecida.

Patinação artística

Pela primeira vez, a patinação artística feminina brasileira ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. A autora da façanha foi a patinadora Bruna Wurts. Com apenas 18 anos, ela subiu no degrau mais alto do pódio ao somar 103,17 pontos na apresentação.

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze ainda surfam na boa fase iniciada com o ouro olímpico, nos jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Em Lima, a dupla brasileira faturou o primeiro ouro em jogos Pan-Americanos na modalidade. As duas haviam conseguido a terceira colocação da regata da prova (Medal Race) e precisavam apenas terminar essa etapa para conseguir o ouro.

Boxe feminino

Beatriz Ferreira conquistou a medalha de ouro ao vencer a argentina Dayana Sanchez na categoria leve (57 kg-60 kg). Foi o primeiro ouro do Brasil no boxe feminino em jogos Pan-Americanos. O ouro veio após uma luta na qual Beatriz foi superior nos três rounds, com todos os cinco juízes dando a vitória incontestável para a brasileira.

Ouro inédito no Badminton

Ygor Coelho (Brasil), medalha de ouro no individual masculino do badminton nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

Ygor Coelho (Brasil), medalha de ouro no individual masculino do badminton nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. – Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br

O melhor atleta brasileiro de badminton colocou de vez seu nome na história do esporte no Brasil. Ygor Coelho conquistou o primeiro ouro do país na modalidade ao vencer o canadense Brian Yang por 2 sets a 0.

A medalha de Ygor, no entanto, não foi a única do Brasil na modalidade. A equipe brasileira chegou ao total de cinco medalhas nesta edição do Pan: o ouro do carioca e quatro bronzes nas duplas.

Ygor tem uma origem curiosa e bonita no badminton. Ele começou no esporte ainda criança. Seu principal incentivador foi seu pai, Sebastião de Oliveira, que criou um projeto na comunidade da Chacrinha, no Rio de Janeiro, para educar e socializar crianças por meio do esporte.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Gracyanne revela que Belo antecipou saída de casa após separação: ‘Tinha levado tudo’

Publicado

em

Por

Após anunciar a separação de Belo, Gracyanne Barbosa contou que o pagodeiro decidiu se mudar, de mala e cuia, da mansão do casal. Gracyanne contou ao colunista Lucas Pasin, do UOL, que Belo antecipou a saída de casa e que levou seus pertences na tarde da última terça-feira (23).

“Não estou nem em condições de falar muito. Não sei para onde ele foi. Cheguei [em casa] e ele já tinha levado tudo. É um momento delicado. Estou arrasada. Não sei onde ele está, o que sei é que agora será ainda mais difícil”, disse Gracyanne à coluna.

O clima entre os dois teria azedado após notícias circularem apontando diversas traições. Na semana passada, Gracyanne falou sobre a mudança quando revelou que ainda amava o cantor e que não descartava uma reconciliação, durante uma entrevista ao portal LeoDias. A musa fitness contou que os dois iriam morar em casas diferentes ao ser abordada após o anúncio da separação:“A gente está se mudando agora”, revelou ela, com os olhos marejados. 

O fim do relacionamento de Belo e Gracyanne Barbosa foi confirmado na quinta-feira (18). Em maio, eles completariam 12 anos de casamento, mas, no total, eles estavam juntos havia 16 anos. A notícia da separação foi dada pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, e confirmada ao gshow pela assessoria de imprensa dos artistas.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

No Altas Horas, Davi, campeão do BBB 24, confirma término com Mani: ‘Ela terminou’

Publicado

em

Por

Davi Brito, campeão do BBB 24, participou na noite de terça-feira (23), da gravação do Altas Horas, que vai ao ar no sábado, dia 4 de maio. O ex-participante do Big Brother Brasil falou sobre o retorno ao “mundo real” após ganhar o reality e ficar confinado por 100 dias dentro da casa.

“Quando saí do Big Brother, queria que as pessoas, todo mundo, minha família, me respeitasse um pouco porque precisava de um tempo para minha cabeça raciocinar o que estava acontecendo comigo. Só que, em geral, não respeitaram o meu momento. Tipo: calma, ele saiu agora, entendeu? Me bombardearam de informações, parei na cama e fiquei em estado de choque”, explicou.

O campeão acabou revelando que de fato não está mais em um relacionamento com Mani Reggo. Desde que terminou o BBB 24, surgiram rumores sobre um suposto término entre ele e a esposa. “Até a minha própria ex-namorada, ela que terminou comigo, ela não soube respeitar o meu momento que estava vivendo. Tanto que conversei com ela, expliquei tudo o que estava acontecendo com a minha vida naquele momento. Falei: ‘calma, por favor, vamos retornar para Salvador, continuar vivendo nossa vida com dinheiro ou sem dinheiro, a nossa vida normal’.” “Tudo o que está acontecendo comigo está sendo uma grande loucura, estou tentando digerir”, finalizou.

Os dois estavam juntos há um ano e meio. Assim que terminou o BBB, notícias sobre um suposto fim da relação começaram a pipocar pelos veículos de comunicação. Davi chegou a confirmar que ainda estava namorando, mas, no mesmo dia, Mani deixou de seguir o campeão nas redes sociais e fez um pronunciamento.

@dudabocao_oficial

O campeão do BBB 24, Davi Brito, confirmou o término do namoro com Mani Reggo, durante participação ao Altas Horas, nesta terça-feira (23). No vídeo divulgado pelo Portal Leo Dias, o baiano diz que ao deixar o confinamento foi bombardeado por informações e que Mani não soube o momento que ele estava vivendo. 
“Eu parei na cama e fique em estado de choque. E até, minha própria ex-namorada, ela terminou comigo, ela não soube me respeitar o meu momento, o que eu estava vivendo naquele momento”, desabafou. #manireggo #davibrito #tiktoknoticias

♬ som original – Zé Eduardo

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Klara Castanho e Karine Teles protagonizam #SalveRosa

Publicado

em

Por

No suspense #SalveRosa, protagonizado por Klara Castanho e Karine Teles, vamos acompanhar a jovem influencer Rosa, que após um desmaio na escola, decide investigar seu passado.

O que ela descobre coloca não apenas sua relação com a mãe superprotetora em risco, mas também sua própria vida.

“Estou muito animada com o projeto e a possibilidade de trabalhar com a Susanna, a gente tem vontade de trabalhar juntas há um tempo e agora, finalmente vai acontecer! Acho a discussão do filme interessante e pertinente pro nosso tempo e estou ansiosa para começar”, conta a atriz Karine Teles.

A partir da ideia original de Mara Lobão e um roteiro elaborado por Angela Hirata Fabri, os espectadores são guiados através de um enredo repleto de reviravoltas e mistérios envolventes.

A responsabilidade pela direção foi assumida por Susanna Lira, uma cineasta de renome com duas décadas de experiência e um portfólio recheado de filmes e séries. Entre seus trabalhos mais recentes estão os longas-metragens: “Nada Sobre meu Pai” (É Tudo Verdade, 2023), “A Mãe de todas As Lutas” (2021), “Prazer em Conhecer” (2020), “Torre Donzelas” (2018) e “Mussum, um filme do Cacildis” (2018).

“A história de #SalveRosa é tão impactante que me senti desafiada como diretora a traduzir para o cinema esse drama tão contemporâneo. Trabalhar com duas atrizes nos papéis principais como Karine Teles e Klara Castanho é um presente que me entusiasma ainda mais”, comenta a diretora Susanna Lira.

O filme aborda uma temática relevante na sociedade contemporânea: o fenômeno dos criadores de conteúdo e sua exposição desenfreada nas redes sociais. Com milhões de seguidores, essas crianças se tornam ídolos, mas por trás da fama, por vezes há uma realidade dura de exploração e exposição excessiva. #SalveRosa lança luz sobre essa realidade de forma inédita. O filme vai deixar sua marca no universo do suspense nacional.

Essa produção ambiciosa é fruto da parceria entre a Panorâmica, produzindo seu primeiro longa-metragem no gênero thriller, e a Elo Studios, resultando em uma colaboração que promete surpreender e cativar o público. O projeto conta ainda com coprodução da Paramount Pictures.

“Já produzimos séries investigativas como ROTAS DO ÓDIO, que teve 4 temporadas e parceria com a NBCU e OS AUSENTES, para a HBO Max, que foi indicada a Melhor Série do Ano no Prêmio APCA. Com #SALVEROSA queremos entrar com força no gênero thriller para cinema e streaming. O projeto é incrivelmente forte e totalmente em sintonia com os nossos tempos, colocando em evidência uma conversa que não queremos ter: sobre qual o limite para uso de internet por menores de 18 anos?”, conta Mara Lobão.

A ELO STUDIOS atua no desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdos que refletem a diversidade brasileira. Apostando na inovação – artística e nos modelos de negócios – produzirá cerca de 50 filmes e séries para os próximos anos.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo