Conecte-se conosco

Extra

Brasileiros e peruanos protestam pedindo abertura da fronteira com o Peru

Publicado

em

Centenas de pessoas foram para a Ponte da Integração na manhã deste domingo, dia 26, na cidade de Assis Brasil, que faz fronteira com a cidade peruana de Iñapari, para pedir a liberação entre as fronteiras.

As reclamações são várias, desde o acesso até o tratamento dados aos estrangeiros pela Força de Segurança do Peru. Recentemente, foi publicado um Decreto por parte do Governo Peruano, dando a entender da flexibilização para entrada de estrangeiros no País.

O Peru abriu o acesso somente pela via aérea a estrangeiros, incluindo brasileiros, excetuados os originários do Reino Unido, África do Sul e Índia. Caminhões com cargas internacionais e conduzidos por seus respectivos motoristas, independente da nacionalidade, estão autorizados a cruzar a fronteira em ambos os sentidos.

Algumas reclamações falam que peruanos estão cruzando por dentro do rio Acre, sem que sejam incomodados pelas autoridades do País, mas, caso algum estrangeiro seja localizado irregular em solo peruano, sofrem sansões por ter ingressado no País de forma ilegal.

Passado dias, foi percebido uma flexibilização para peruanos entrarem no Brasil, mas, a reciprocidade não foi dada para quem quiser entrar no lado peruano. O prefeito de Assis Brasil, esteve presente e falou que os cuidados em relação à vacinação estão dentro do critério exigido, para a população acima dos 12 anos idade no Município.

Para empresários e motoristas de ambos os lados, a não flexibilização por parte do governo peruano vem prejudicando o comércio de ambos os lados na fronteira. Policiais militares do lado peruano ainda tentou impedir que conterrâneos ficassem encima da ponte.

A manifestação foi pacífica afim de sensibilizar as autoridades principalmente do governo peruano.

Mais informações a qualquer momento.

Comentários

Extra

Saiba como encontrar seu local de votação para o dia das eleições

Publicado

em

Busca pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral

No dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a comparecer às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Faltando uma semana para o pleito, o eleitor pode consultar com antecedência o local de votação e evitar eventuais transtornos.

No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cidadão pode fazer a busca, devendo informar o número do CPF ou do título de eleitor, a data de nascimento e o nome da mãe. O resultado indicará os números da zona eleitoral, da seção eleitoral e o endereço do local de votação. A mesma busca também pode ser feita nos sites dos tribunais regionais eleitorais.

Pelo aplicativo e-título, além de saber o local de votação, o eleitor também pode ativar a localização do celular e ser guiado até sua zona eleitoral por meio de um mapa virtual.

Para o eleitor que tem sua biometria cadastrada, o e-título também serve como documento de identificação para votar, substituindo o título de papel ou outro documento de identificação com foto. Segundo o TSE, cerca de 118 milhões de pessoas, número correspondente a 75% do eleitorado, estão cadastradas pela biometria.

Quem tiver interesse pode baixar gratuitamente a ferramenta, que está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais Apple e Android.

Em 1° de outubro, dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito. No segundo turno, será possível baixar o aplicativo somente até 29 de outubro, data anterior ao segundo turno.

A última opção para consultar o local de votação é utilizar o Chatbot do TSE. Para acessar o assistente virtual, o eleitor pode salvar o número +55 61 9637-1078 na lista de contatos do WhatsApp e iniciar a conversa virtual com o aplicativo.

Comentários

Continue lendo

Extra

Vídeo: Carro invade contramão e causa acidente em Brasiléia deixando motociclista com fratura na perna

Publicado

em

Um acidente foi registrado na manhã deste sábado (24), no Bairro Eldorado, parte alta da cidade de Brasiléia, na rua João Jovino, por volta das 10h00. Um vídeo de um sistema de segurança registrou o momento quando o carro modelo Toyota/Corolla e uma moto Yamaha, placa QLY 3671 se chocam.

No vídeo, mostra quando a condutora da moto, identificada pelas iniciais L. L. O., de 33 anos, ainda tenta se esquivar do carro que não retorna para o seu lado da pista, causando o impacto na lateral, ao ponto de arrancar o pneu da roda.

A mulher sofreu dilacerações e fratura óssea na perna esquerda, sendo socorrista por uma equipe do SAMU, sendo levada para o hospital Raimundo Chaar, onde foi estabilizada e em pouco tempo, transferida para a Capital, onde passará por cirurgia.

Equipe da Polícia Militar e do Cifitran estiveram no local, onde registraram o acontecimento. O condutor (não identificado) do veículo foi notificado e deverá se apresentar na delegacia para ser ouvido e responder pela infração cometida, além de arcar com os danos causados à condutora e na moto.

O caso está em aberto entre as partes envolvidas.

Comentários

Continue lendo

Extra

Derrubada na zona rural de Epitaciolândia registra uma morte neste sábado, dia 24

Publicado

em

Jonatas ainda chegou com vida no hospital de Brasiléia, mas, não resistimos ferimentos.

Um jovem de apenas 20 anos, identificado como Jonatas dos Santos Machado, foi vítima quando trabalhava em uma derrubada que fazia com um colega, no Ramal do Prata, interior do município de Epitaciolândia, na manhã deste sábado, dia 24.

Segundo foi relatado pelo dono da propriedade, identificado como Natalino, teria contratado o jovem para fazer o trabalho no local determinado. Foi quando a árvore que estava cortando na companhia do colega, teria tombado para o lado oposto, lhe atingindo pela região da cintura e costelas, lhe jogando no chão ficando desacordado e agonizando.

Momento registrado em que o jovem ainda estava com vida sendo levado para o hospital por um vizinho.

Enquanto Jonatas aguardava a chegada de ajuda que foi pedida ao vizinho que tem um carro, uma equipe do SAMU foi acionada para ir de encontro no meio da viajem, onde colocaram o jovem na ambulância, iniciando os primeiros socorros na tentativa de salvar sua vida.

Jonatas ainda chegou com vida no hospital regional Raimundo Chaar, mas, devido os ferimentos, não resistiu e morreu momentos depois. Segundo foi avisado pelos agentes da delegacia de Epitaciolândia, o corpo do jovem seria levado pela equipe do IML à Capital, onde passaria por perícia forense.

O caso estará sendo analisado pela Delegacia Geral de Polícia do Município, onde aconteceu a tragédia.

Comentários

Continue lendo

Em alta