Conecte-se conosco

Acre

Bujari abraça Alan Rick em caminhada no município

Publicado

em

A festa nas ruas do Bujari nesta segunda-feira, 12, foi para o candidato a senador Alan Rick (União Brasil). Acompanhado de muitos apoiadores, Alan caminhou na região comercial da cidade e recebeu o abraço de lojistas e moradores.

Moradora do Bujari há 15 anos, Janaína Alves declarou voto em Alan Rick por tudo que ele já fez pela cidade. “Eu acompanho o mandato dele e sei que já mandou muito recurso aqui para o Bujari. A rua onde moro foi uma das beneficiadas por esses recursos. Além disso, ele é um apoiador da causa dos autistas. O Bujari abraça quem trabalha pela cidade. É por isso que eu e todo esse povo caminha com ele e vamos até a vitória” – declarou.

A caminhada encerrou no comitê do candidato, na rua Pereira Gurgel, no Centro do município. O vereador Luciano Queiroz, presidente da Câmara, a vereadora Eliane Abreu, a Conselheira Tutelar, Auricélia Pinheiro Freitas, o ex-secretário de Agricultura de Porto Acre, Célio Nogueira, o ex-vereador do Bujari Zico, estiverem presentes.

O ex-vereador Zico usou a palavra para dizer que acredita que Alan Rick é a melhor pessoa para representar o Acre no Senado.

“Nós estamos cansados desses que só vem aqui e depois somem. O senhor é diferente. Já fez muito e vai fazer mais pelo Bujari! O seu nome não se concretizou como vice do Gladson porque a promessa de Deus é o Senado e vai se cumprir!” – disse.

Alan Rick agradeceu a festa. “Me sinto muito honrado pela confiança depositada por todos vocês nesse projeto. Seguirei trabalhando muito para que a população de todos os municípios tenha saúde e educação de qualidade, segurança e condições de trabalhar com dignidade.” – disse.

Emendas de Alan Rick para o Bujari

Como deputado federal Alan Rick já destinou mais de R$ 7 milhões para o Bujari. Recursos que garantiram, por exemplo, a construção da Creche Dona Bela e da Escola Municipal do Polo Agrícola Antônio Holanda. Sem falar na pavimentação de várias ruas, inclusive, a Pereira Gurgel, onde a caminhada foi realizada.

Bujari também recebeu duas ambulâncias adquiridas com parte desse montante em emendas, uma motoniveladora para auxiliar na recuperação de ramais, equipamentos e insumos agrícolas e a ampliação da UBS do Antimary.

A escola Edmundo Pinto também só foi entregue a comunidade do município, em 2018, após articulação de Alan Rick junto ao FNDE – o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – para a liberação de R$ 3,7 milhões que estavam praticamente perdidos.

 

Comentários

Acre

PRF apreende cigarros contrabandeados da Bolívia e prende contrabandista

Publicado

em

A PRF realizou uma abordagem a um veículo modelo Ford/Ka, de cor preta, que trafegava na BR-317, já no município de Senador Guiomard, durante a madrugada deste sábado (24).

Os policiais pararam o veículo e durante a vistoria veicular foi localizado aproximadamente 7 mil maços de cigarros, divididos em várias caixas de papelão. O cigarro tem origem estrangeira e são oriundos da Bolívia.

Diante do crime de contrabando, foi dada voz de prisão ao motorista e o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal na capital, Rio Branco. Toda a carga será dado o descaminho por não possuir registro legal no País e o detido responderá por crime de contrabando ilegal no País.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mistério e vídeo: Carro capota ao tentar acessar ponte na fronteira do Acre

Publicado

em

Por volta das 1h15 da madrugada deste domingo, dia 25, um carro modelo SUV capotou ao tentar acessar a ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia/Epitaciolândia. O sinistro parou o tráfego de veículos por quase uma hora.

O jornal oaltoacre tentou buscar informações sobre o acidente, uma vez que foi divulgado vídeo e imagem do acidente. Foi informado que, o condutor estaria em visível estado de embriagues alcoólica e seria um servidor federal, mas, não foi feito o registro.

Foi informado apenas que o condutor não sofreu nenhum ferimento e teria sido apenas multado. Em seguida, liberado para que retirasse o veículo da ‘cabeceira’ da ponte e liberasse o trânsito.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: PRF apreende 8kg de cocaína dentro de térmica na BR 317 rumo à capital do Acre

Publicado

em

Na manhã desse sábado (24), durante fiscalização de trânsito na Unidade Operacional de Xapuri, localizada no entroncamento de acesso à cidade,  foi realizada a abordagem a um táxi que seguia em direção a Rio Branco-AC.

Durante os procedimentos de fiscalização dos passageiros e suas respectivas bagagens. O nervosismo verificado em um dos ocupantes do veículo chamou atenção dos policiais que realizaram uma busca mais detalhada.

Foi constatada a presença de uma caixa térmica, que apresentava um passo acima do normal além de apresentar vestígios que havia sido adulterada.

Quando resolveram averiguar com mais detalhes e ao retirar a parte interna da caixa térmica, foram encontrados 8 (oito) tabletes de cocaína escondidos em seu interior.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Epitaciolândia, distante cerca de 50km para realizar os procedimentos cabíveis. Não foi informado se alguém foi detido.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta