Conecte-se conosco

Extra

Cabelereiro acorda com parte do corpo paralisado e descobre tumor no cérebro. Família pede ajuda

Publicado

em

Josafá de Lima da Paixão, de 51 anos, é o nome do cabeleireiro que tinha seu salão em um pequeno ponto comercial na Avenida Santos Dumont, na cidade de Epitaciolândia.  Conhecido por muitos devido sua profissão, o profissional tinha uma rotina simples, de ir ao trabalho e retornar para a sua família diariamente.

Em um dia de rotina, Josafá foi ao trabalho e fez o que sabia fazer de melhor e retornou para sua casa e foi dormir. Ao se acordar no dia seguinte, percebeu que sua visão estava muito embaçada e não sentia parte do seu corpo, relatava estar dormente.

Com urgência, familiares decidiram levar ao município vizinho de Cobija/Bolívia, para realizar consultas e iniciar o tratamento. Após meses de remédios receitados, a família decidiu levar Josafá a um neurologista particular, onde foram realizados exames de tomografia e ressonância magnética.

O neurologista diagnosticou uma neoplasia cerebral (tumor), já em estágio avançado, e que não pode ser operado, além do paciente correr risco de morte ou ficar em estado vegetativo (vivendo pelos aparelhos sem consciência).

Diante da situação, familiares e amigos de Josafá buscaram as redes sociais para pedir ajuda, afim de custear os mantimentos e tratamento, pois, a família não tem renda suficiente para arcar com o tratamento e medicamentos que são caros.

O contato da família encontra-se nas imagens logo abaixo:

 

 

 

 

Comentários

Extra

Em Brasília, prefeito Jerry defende mais segurança e internet de qualidade na região de fronteira

Publicado

em

O município de Assis Brasil, distante 350 quilômetros da capital Rio Branco, na fronteira com o Peru e a Bolívia, ainda enfrenta grandes desafios por ser a única tríplice fronteira do Acre. O pequeno município não possui internet de qualidade, tem sérios problemas de falta de efetivo para atender as questões de fronteira e sofre com a falta de infraestrutura.

Nesse sentido, o prefeito Jerry Correia integrou a comissão de prefeitos acreanos que viajou à capital federal com agenda marcada no gabinete da presidência. O gestor foi convidado pelo presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), prefeito de Rio Branco Tião Bocalom, para defender junto ao Governo Federal temas relevantes para todos os municípios acreanos.

Em sua fala, Jerry Correia denunciou os descasos das operadores de sinal de internet em Assis Brasil que, segundo o gestor, oferecem um serviço de péssima qualidade e lesam os usuários.

“Não temos internet de qualidade. Uma vergonha para nós que somos uma cidade de fronteira, a porta de entrada do país. Estamos perdendo investidores e mais oportunidades de desenvolvimento”, disse prefeito.

Correia também falou para o Secretário Especial de Assuntos Federativos, Mauro Benedito, da falta de estrutura e de pessoal para atender na alfândega Brasil/Peru. De acordo com o prefeito por falta de efetivo o posto alfandegário não consegue atender o grande fluxo migratório que acontece naquela região de fronteira.

“Precisamos de mais investimentos para melhor receber nossos turistas. São poucos os servidores e precária a estrutura do sistema alfandegário e migratório. Aqui é a primeira imagem do nosso país pra quem entra no Brasil por essa rota. O Governo Federal precisa ter um olhar diferenciado pra essa região”, defendeu o prefeito.

Outro tema defendido pelo prefeito foi a instalação de internet via satélite em todas as escolas indígenas de Assis Brasil. Jerry disse que essa ação vai melhorar a vida dos moradores das aldeias em todos os sentidos, especialmente na educação, tornando possível a continuidade dos estudos de centenas de jovens.

Comentários

Continue lendo

Extra

“Saidinha de banco”: Polícia Civil prende dupla investigada por assalto na Capital do Acre

Publicado

em

 

Um trabalho investigativo da Polícia Civil do Acre , por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – DCORE prendeu D.F.D. L. de 40 anos, monitorado eletronicamente em uma residência localizada na Rua Eldorado no bairro Jorge Lavocat.

O investigado e suspeito da prática delituosa de pelo menos 02 roubos de “saidinha de Banco”, valor de R$ 22mil e 19 mil).

No momento da prisão de D.F.D. L. também foi preso em sua companhia o fugitivo da justiça de Boa Vista/RR, B.A.D.S. de 28 anos de idade.

Contra o foragido da justiça consta três mandados de prisão em aberto por crime de roubo, tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo, ocorrido no Estado de Roraima.

Os investigados foram reconhecidos por duas de suas vítimas que tiveram seu dinheiro roubado.

Os investigado foram conduzidos a delegacia para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.

Comentários

Continue lendo

Extra

Brasileia inicia vacinação antirrábica após caso confirmado de raiva humana em Cobija na Bolívia  

Publicado

em

Município de Brasiléia iniciou a campanha da vacinação antirrábica – Foto: Assessoria

A prefeitura de Brasileia, iniciou nesta terça-feira (15), a campanha de vacinação antirrábica após a confirmação de um caso de raiva humana, em um paciente que está na UTI em coma, cidade de Cobija, capital do estado de Pando, lado da Bolívia.

Como o município de Brasileia e Epitaciolândia ficam em uma região fronteiriça a Secretaria Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio Secretaria Municipal de Saúde do município de Brasileia emitiu um comunicado de risco epidemiológico.

De acordo com o comunicado elaborado pelo Centro de Informações Estratégicas na Vigilância em Saúde (Cievs de Fronteira),em parceria com SEDES Pando, o diagnostico foi feito no último dia 11 de agosto, confirmado por laboratório. O paciente não tem antecedentes de mordedura de cão ou gato diz o comunicado divulgado.

Antropozoonose transmitida ao ser humano pela inoculação do vírus presente na saliva e nas secreções do animal infectado, principalmente pela mordedura e lambedura. Caracteriza-se como encefalite progressiva e aguda que apresenta letalidade de aproximadamente 100%.

Em caso de uma infecção pela doença ficar em alerta máxima aos sintomas e procurar pronto atendimento com urgência segundo as orientações da SESACRE e do próprio Ministério da Saúde,  mal-estar geral, pequeno aumento de temperatura, perda de apetite, dor de cabeça, náuseas, dor de garganta, fraqueza, irritabilidade inquietude, sensação de angústia.

Baixe e veja comunicado no link abaixo:

COMUNICAÇÃO DE RISCO 03-2022 RAIVA HUMANA (2)

 

 

Comentários

Continue lendo

Em alta