fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Cadela adotada por policiais militares faz sucesso na internet

Publicado

em

Mucurinha com um de seus cuidadores. Foto: cedida

Cheia de garbo, exibindo sua bandana cáqui e seu coldre preto (montagem), a cadela Mucurinha nem de longe se parece com o animalzinho magrelo, sujo e debilitado que se aproximou do quartel do 2º Batalhão da Polícia Militar do Acre (2º BPM/PMAC),  que temporariamente funciona no Estádio Arena da Floresta, em meados de outubro de 2021.

A cachorrinha foi adotada por policiais militares do 2º BPM, que lhe deram o nome, cuidaram, medicaram e alimentaram. “Basicamente todo o BPM abraçou a adoção. Normalmente cotizamos para comprar a ração, medicação e também estamos fazendo a cota para a castração”, explica o subtenente Marcelo Moraes, um dos militares que virou “pai adotivo”.

Mucurinha estava muito debilitada quando chegou na unidade militar. Foto: cedida

Uma postagem sobre a adoção foi publicada nas redes sociais da PMAC e a cadelinha caiu nas graças do público, entre eles entidades de proteção aos animais, que elogiaram a atitude dos policiais. O soldado Dericke Araújo, segundo colegas, um dos mais apegados à Mucurinha, já avisou que, se ao voltarem para o novo prédio do batalhão que está em reforma, ela não se adaptar e tiver o consentimento dos colegas, vai levá-la para casa.

Com todo esse cuidado, a Mucurinha não quer saber de outro lugar para morar. Ao lado de seus “colegas de farda”, sempre está bem alinhada para compor e reforçar a segurança na guarda do quartel, que agora também é o seu lar.

Comentários

Continue lendo

Geral

Em resposta ao MST, Aprosoja emite nota lembrando que “invasão de propriedade privada é crime”

Publicado

em

Por

Nos últimos dias, uma série de invasões a propriedades rurais em diversos estados do Brasil têm causado preocupação e revolta entre os produtores agrícolas e suas respectivas associações. Em resposta a esses eventos, a Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) emitiu uma nota em seu site oficial reiterando que a invasão de propriedade privada é crime e representa um retrocesso ao Estado Democrático de Direito.

“Imagine ter a sua propriedade privada invadida por terceiros, ter prejuízos materiais, perder tempo e dinheiro e não ter a garantia de que vai poder voltar a produzir para recuperar seus investimentos. Este cenário seria inadmissível em qualquer democracia”, destaca a nota da Aprosoja Brasil.

Durante o mês de abril, foram registradas invasões em 24 propriedades rurais em diferentes estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. A Aprosoja Brasil expressa seu repúdio a tais ações e solicita às autoridades competentes que ajam para combater esse tipo de crime em todo o território nacional, punindo os responsáveis conforme a lei.

A entidade também manifesta solidariedade aos produtores rurais, seus familiares e colaboradores, reconhecendo o papel fundamental que desempenham na produção de alimentos essenciais para o país e para o mundo.

É importante ressaltar que as invasões não se limitaram apenas a propriedades rurais, mas também ocorreram em instituições como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Santa Catarina, além de marchas e acampamentos em diferentes regiões do país.

As ações são atribuídas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que emitiu uma carta explicando suas motivações. O MST afirma que luta pela reforma agrária e pela democratização do acesso à terra, argumentando que o governo federal deve cumprir o artigo 184 da Constituição Federal, desapropriando latifúndios improdutivos e assentando famílias que desejam trabalhar e produzir alimentos.

As invasões ocorrem em meio ao lançamento de um programa para reforma agrária pelo governo, coincidindo com a denominada “Jornada de Lutas em Defesa da Reforma Agrária do MST”.

Diante desse contexto, a Aprosoja Brasil enfatiza a importância do respeito à propriedade privada e do cumprimento da legislação vigente, reforçando seu compromisso com o Estado Democrático de Direito e com o desenvolvimento sustentável do setor agrícola brasileir

Fonte: Pensar Agro

Comentários

Continue lendo

Geral

Colombiana que trazia drogas de Bogotá com destino a Rondônia é presa no Acre

Publicado

em

A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina da Polícia Federal, que atua na fronteira do Brasil com o Peru

Uma colombiana que estava transportando cerca de dois quilos de cocaína desde Bogotá, com destino à cidade de Porto Velho, em Rondônia, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (17), em Epitaciolândia, no interior do Acre.

A prisão aconteceu durante uma abordagem de rotina da Polícia Federal, que atua na fronteira do Brasil com o Peru. Os agentes perceberam uma alteração nas malas que eram levadas pela viajante, na parte dos puxadores.

Ao serem revistadas, a droga foi encontrada. Ela foi levada para a delegacia e está à disposição da justiça.

“A Polícia Federal atua na região da fronteira com o Peru realizando diligências de patrulhamento fluvial e terrestre e barreiras em locais estratégicos, concentrando esforços no enfrentamento a crimes como o tráfico internacional de drogas praticados nas vias navegáveis e nas vias terrestres que conectam os rios da região”, diz um trecho da nota enviada pelo órgão.

Comentários

Continue lendo

Geral

Kombi com mais de 10 professores e estudante capota em estrada no Acre

Publicado

em

Veículo perdeu o controle ao tentar desviar de buracos

Um acidente envolvendo uma kombi aconteceu na madrugada desta quinta-feira (18) em estrada próximo ao município de Capixaba.

Segundo informações de populares, no veículo estavam 13 professores bolivianos, uma adolescente, além do motorista.

Todos os professores envolvidos foram levados a um posto médico para exames de rotina e estão fora de perigo.

Comentários

Continue lendo