A quarta sessão ordinária do 3° ano legislativo da 14° legislatura da câmara de vereadores foi realizada na manhã desta terça-feira,07, na sala de sessões José Cordeiro Barbosa.

Participaram os vereadores Antônio Francisco (PT), Charbel Saady (PP), Edu Queiroz (PT), Jurandir Queiroz (PROS), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB) e o Presidente Rogério Pontes (MDB).

Os vereadores presentes aprovaram por unanimidade dois requerimentos de autoria do vereador Rosildo Rodrigues do Partido dos Trabalhadores. Para realização de audiências públicas, para debater infraestrutura da BR 317 (Estrada do Pacifico) sentido Brasiléia/Assis Brasil e os trabalhos realizados na mesma pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

O segundo requerimento do parlamentar que também foi aprovado pelo os demais colegas, é para discutir reforma da previdência juntamente com outras câmaras de vereadores em uma grande audiência pública a se realizada em Brasileia no próximo mês.

O Projeto da Prefeitura de Brasiléia que foi encaminhado para apreciação dos vereadores, que concede Auxilio Alimentação para professores e auxiliares da Educação do município ficou para ser votado pelos parlamentares na próxima sessão legislativa no dia 19.

No grande expediente os vereadores usaram a tribuna da câmara municipal para apresentar a suas reivindicações junto à comunidade.

Vejam o que disseram.

Vereador Edu Queiroz (PT)

Solicitou melhorias para o Bairro Nazaré. Falou que o ramal da linha 9, está merece uma atenção, é que preciso cortar ladeiras, disse que o sofrimento é grande na localidade. Sugeriu que a prefeita Fernanda Hassem faça parceria com o governo do estado para realizar o corte das ladeiras na linha 9. Disse que a Secretaria de obras é muito dedicada.

E destacou a importância da câmara: “As pessoas não imaginam a importância que a Câmara tem, é um poder que é respeitado, estamos mais próximos da comunidade. Aprovamos projetos importantes para beneficiar a população. Sou defensor do parlamento. Temos que defender o parlamento e o nosso trabalho, não falemos de nos mesmo. Não cabe nós julgarmos um ao outro. Temos que cuidar com zelo do poder legislativo, porque está em defesa do povo”disse o vereador.

Vereador Jurandir Queiroz (Pros)

Agradeceu a Deus por mais uma oportunidade de trabalho na Câmara municipal. E fez indicação para o Bairro Jatobá, a rua do ex – prefeito Alvanir que segundo o vereador se encontra numa situação desconfortável. E voltou pedir  melhorias para as ruas do Nazaré, principalmente a rua que dar acesso à casa da dona Natália.

“Peço que a Secretaria de Obras informe o calendário de coleta de lixo do Bairro Nazaré e peço também a construção de uma arquibancada para o campo do Nazaré. Ali no Marcos Galvão 1 tem uma espécie de T , tem um espaço no escuro na frente da igreja, solicito iluminação “disse o vereador.

E parabenizou a prefeita Fernanda pelas atividades no município. E destacou sua participação na abertura do ano letivo da rede municipal de ensino.

Vereador Presidente Rogério Pontes (MDB)

Iniciou seu pronunciamento na tribuna parabenizando o  Secretário municipal de obras de Brasiléia  e vice prefeito Carlinhos do Pelado pelo trabalho.

E destacou também a viagem da prefeita Fernanda Hassem á Brasília em buscar recursos para o município. “Tenho orgulho fazer parte dessa base liderada pela prefeita Fernanda Hassem”. E disse ainda que em breve será aprovado o projeto que trata do auxílio alimentação dos funcionários da educação.

Vereador Rosildo Rodrigues (PT).

Na tribuna o paramentar reiterou uma reivindicação pra EMBRAPA fazer trabalho de recuperação pastagem. Isso porque A Embrapa tem muitas técnicas para recuperar pastos, porque muitas produtores perderam o capim brizantão. Solicitou também o curso de qualificação na área de mecânica. E Pediu ao SEBRAE realizar um seminário sobre alimentação.

E solicitou que prefeita Fernanda Hassem que se reúna com os sindicatos e associações e parceiros para realizar o dia primeiro de Maio no km 26. E também a Secretaria de Agricultura que possa começar a planejar a feira do peixe.

“Não pude participar da abertura do ano letivo, eu quero registrar que pela primeira vez, a prefeitura vai comprar da agricultura familiar para a merenda escolar, é importância para os alunos saber que alimentação vem da sua própria casa, ou seja, que ele mesmo ajudou o seu pai a plantar e colher. Isso faz a diferença “disse o vereador.

Rosildo parabenizou ainda a equipe da coorpegrão spor organizar a produção. Quero pedir a cooperacre para ver a questão da compra extrativista. Saber do governo do estado e federal sobre subsídio da borracha.

Vereador Rozevete Honorato(PSB).

Ao usar a tribuna do parlamento municipal fez agradecimentos a Secretaria de Obras pelos trabalhos realizados. “São pessoas compromissadas! Quero tornar público, que a prefeita Fernanda está viajando para levantar recursos e resolver o problema dessa ponte” disse o vereador. Que fez uma indicação para o ramal do Polo, para que a Secretaria de obras realizasse melhoria na ladeira.

Fez outra indicação pra o poder executivo, colocar quebra-molas nas proximidades da escola Os Pastorinho. Reforma ou reparo na Praça Valdemir Lopes, a pedido do morador Manoel Crispim. E voltou a pedir melhorias para a comunidade do picadão, onde na localidade tem 4 pontes , sendo uma delas segundo o vereador Rozevete precisa de ser construída do zero, as demais apenas  reforma.

 

 

Comentários