fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Câmara de Brasiléia dedica Sessão ao IFAC

Publicado

em

DSC_0035

A implantação de um polo do Instituto Federal do Acre-IFAC, na cidade de Brasiléia – fronteira com a Bolívia e a ampliação de cursos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC foram os principais pontos da sessão da Câmara dos Vereadores de Brasiléia na manhã de terça-feira, dia 29.

Atendendo ao convite da câmara municipal de Brasileia através da solicitação do vereador Mario Jorge Presidente do poder legislativo no município, O reitor do IFAC, Prof. Breno Silveira, Usou a tribuna da câmara para esclarecer sobras as ações do IFAC no município e no estado do acre. Explanou sobre o assunto explicando que a instituição tem suas ações em caráter contínuo, sempre voltado para as necessidades da população acreana. “Por isso realizamos recentemente as oficinas “IFAC ouvindo a Comunidade” em todos os municípios para elaboração do nosso Plano de Desenvolvimento Institucional para o período e 2014-2018”, disse.

Em Brasiléia o IFAC tem hoje 120 alunos pelo PRONATEC e diariamente desloca da região para o Campus Xapuri 27 estudantes do ensino médio integrado ao técnico até cursos superiores.

“A Amazônia tem um histórico de expropriação dos seus saberes. Nossa proposta é oposta. É formar pesquisadores e professores da própria terra que valorizem a base do conhecimento popular que possuem”, defendeu o reitor.

Na oportunidade, a diretora de Projetos Especiais de Ensino, Profª Myrna Cunha, complementou explicando sobre outros programas como o Mulheres Mil e a Educação a Distância. “Defendemos a verticalidade do Ensino. Uma pessoa que entra em um curso de formação inicial e continuada tem prioridade na continuidade de sua formação na Educação de Jovens e Adultos ou um curso técnico subsequente, por exemplo”.

DSC_0034

Vários vereadores aproveitaram para esclarecer dúvidas e elogiar a atuação do Instituto na região. O vereador Marquinhos questionou sobre a possibilidade de oferta de cursos de Inglês e Espanhol sobretudo para taxistas e mototaxistas. O vereador Naldo testemunhou a expectativas dos jovens com a instalação de um pólo do IFAC em Brasiléia. O vereador Rozildo comentou sobre prédios públicos desocupados que poderiam ser disponibilizados para o Instituto. O vereador Carlinhos elogiou a agilidade do Instituto Federal em responder as demandas. A vereadora Elizete comentou especialmente sobre a comunidade do Km 26 e se colocou à disposição para colaborar com a expansão das atividades do IFAC no município. “Estávamos ansiosos por esta conversa com o IFAC. Já presenciamos aqui a alavanca que o Pronatec trouxe ao município, principalmente para os jovens. Assim, convidamos a entidade para ampliar o diálogo com os estudantes e associações de bairros também para a oferta de mais cursos”, convidou a vereadora Fernanda.

Prof. Breno Silveira encerrou a participação da sessão destacando o respeito aos que representam democraticamente a população e dispôs contato para uma nova visita técnica do Gabinete de Planejamento e Gestão ao município para análise de possíveis áreas onde o IFAC possa se instalar em 2014.

Mario Jorge disse que a câmara estará à disposição para quaisquer esclarecimento e ações do IFAC. “Sem dúvida a importância do instituto em nosso município é imensa, trazendo oportunidade e preparação aos nossos jovens ao mercado de trabalho” acrescentou o Presidente.

Grande Expediente:

Carlinhos do Pelado PSB

Carlinhos do Pelado – PSB

Carlinhos do Pelado PSB:

Cumprimentou a todos, o vereador ressaltou sobre a falta de segurança na ponte Wilson Pinheiro, disse que a ponte e um caminho para o roubo e o tráfico, que seja pelo menos disponibilizado o exército que tem poder de polícia para fiscaliza-la. Falou sobre a problemática dos manifestos no país onde estão ocorrendo saques à comércios disse que a segurança pública em nosso país precisa de uma atenção especial.

Indicações:

  1. Em sua primeira indicação solicitou que a Prefeitura tome providências com relação ao buraco que está crescendo no Bairro Sumaúma e Leonardo Barbosa. Está quase separando os bairros ali próximo ao antigo PETI.
  2. Pediu que a Prefeitura realize manutenção no Ramal do km 13. Foram realizadas melhorias mas não foram colocadas piçarras até o linha 9.
  3. Concluiu propondo que o Governo do estado e Secretaria de Segurança tome providências com relação a segurança da ponte Wilson Pinheiro.
Fernanda Hassem - PT

Fernanda Hassem – PT

Fernanda Hassem – PT:

Cumprimentou a todos, falou sobre o Dia do Servidor Público, fez comentários sobre a resposta do Senador Jorge Viana, com relação a construção da biblioteca pública no município. Fez registros sobre as ações do Governo realizadas no município, como o atendimento itinerante de saúde que aconteceu no ramal do 59. Falou sobre o aparelho de ultrassonografia do município que até o momento não está funcionando e causando transtornos aos moradores. De acordo com a vereadora e preciso marcar uma nova reunião com a Secretária de Saúde para discutir essa problemática, a população está cobrando o funcionamento do aparelho.

Indicações:

  1. Ainda na tribuna a vereadora propôs que o Governo do estado realize um itinerante de saúde na zona urbana do município ainda este ano.
  2. Solicitou que a Prefeitura melhore a iluminação na Rua Odilon Pratagi.
  3. Sugeriu que a Câmara municipal realize uma audiência pública no bairro 28 de maio, para discutir com a comunidade melhorias para aquele bairro.
  4. Pediu que a Prefeitura disponibilize lixeiros para as ruas do município.
  5. Solicitou que a Secretaria de Saúde encaminhe o relatório do programa de saúde bucal.
  6. Finalizou propondo que a Câmara promova uma assembleia com as zonas rural e urbana para discutir as ações do IFAC.
Naldo Rufino - SDD

Naldo Rufino – SDD

Naldo Rufino – SDD:

Cumprimentou a todos, destacou também sobre a falta de lixeiros no município, onde, sugeriu que as madeira aprendidas pelo IBAMA fosse usada para construir lixeiras e distribuir nas ruas.

Indicações:

1. Em usa a tribuna o vereador solicitou que a Secretaria de Obras realize capina e roçagem no parque centenário.

2. Indicou que a Secretaria de Obras realize podagem nas árvores e melhore a iluminação do parque.

3.  Sugeriu que a Secretaria de Obras realize a manutenção dos equipamentos de ginástica.

4. Sugeriu também que a Secreataria de Cultura promova um dia de lazer e cultura no parque centenário.

5. Pediu que a Secretaria de Cultura encaminhe e informe o cronograma de atividades no município.

6.  Pediu que a Prefeitura realize o serviço de drenagem de água na Rua Manoel Ribeiro, próximo Ao Bradesco.

7. solicitou que a Secretaria de Obras veja a possibilidade de melhorar a rua Kairala José Kairala.

8. indicou que a Secretaria de Obras realize melhorias no Rua Manoel Ribeiro próximo ao batalhão da PM.

9. solicitou que empresa ADIM realize manutenção no serviço realizado na Rua Valdemir Lopes, não esgoto nem drenagem de água.

10. finalizou solicitando que a AMOPREBE envie o documento que a madeira apreendida foi doada para o CTA.

Joelso Pontes - PP

Joelso Pontes – PP

Joelso Pontes – PP:

Cumprimentou a todos, falou sobre a visita do Reitor do IFAC à Câmara, parabenizou os servidores públicos pelo seu dia. Registrou o início do curso de administração pública pela UFAM. Disse que foi procurado por pessoas com relação a super lotação dos ônibus que fazem a linha Brasileia e Assis Brasil disse que é preciso que alguma providência seja tomada. Falou sobre a segurança da ponte Wilson Pinheiro e dos protestos violentos que estão ocorrendo no Brasil. Destacou também sobre a falta de lixeiros no município.

Indicações:

  1. Em sua primeira indicação solicitou que o Governo do estado e Secretaria de Segurança Pública. Construa um posto policial na agrovila do km 26.
  2. Solicitou também que o Governo através da Secretaria de Segurança Pública instale o IML no município.
  3. Pediu que a Prefeitura informe sobre a situação da Rua Joaquim Falcão Macedo, bairro Alberto castro.
  4. Propôs que a Prefeitura realize melhorias pontes no Pão de Açúcar, próximo a Associação São Luiz e no KM 19, Próximo ao Arnaldo.
  5. Solicitou que o DERACRE informe sobre a construção de pontes e bueiros no município.
  6. Pediu que o DERACRE informe como está a situação da usina de asfalto do município.
  7. Sugeriu que a Prefeitura realize melhorias nos braços do Ramal do POLO.
  8. Sugeriu também que a Câmara municipal de Brasileia possa executar o projeto Vereador em Ação.
  9. Solicitou que a Prefeitura informe como está a situação do PCCR dos servidores municipais.
  10. Propôs que a Prefeitura instale o espaço SEBRAE no município.
  11. Indicou que a ANATEL melhore o sinal dos celulares da zona rural do km 47 ao 75, e que envie também para a VIVO.
  12. Pediu que o Banco do BASA informe sobre as linhas de crédito para os moradores da zona rural.
  13. Concluiu solicitando que o DEPASA informe como está a conclusão das ruas do Programa Ruas do Povo que estão apresentando problemas.
Marquinhos Tibúrcio - PSDB

Marquinhos Tibúrcio – PSDB

Marquinhos Tibúrcio – PSDB:

Ao usara a tribuna Cumprimentou a todos, fez comentários sobre a situação do projeto de Lei dos taxistas e parabenizou o Governador pela decisão de não prejudicar essa classe.

Indicações:

  1. Em sua primeira indicação pediu que a Prefeitura coloque bueiros na Rua Carmina Braga, bairro Três Botequins, casas estão alagando.
  2. Solicitou que a Prefeitura abasteça o bairro São João com água.
  3. Pediu que a Prefeitura desentupa um bueiro no bairro eldorado, na Rua Flamengo.
  4. Solicitou que o DERACRE realize um paliativo na camada de asfalto da ponte José Augusto de Araújo.
  5. Concluiu solicitando que o Governo construa um posto policial na comunidade do Polo.
Marivaldo Oliveira - PMDB

Marivaldo Oliveira – PMDB

Marivaldo Oliveira – PMDB:

Cumprimentou a todos, agradeceu ao SENAI pela realização de cursos no município para a preparação de pessoas para o mercado de trabalho. Falou sobre a situação de alguns prefeitos que terão que devolver recursos públicos.

Indicações:

  1. Em uso a tribuna o vereador solicitou que a Secretaria de Obras instale bueiros na Rua Francisco de Assis, próximo a Cageacre.
  2. Pediu que empresa ADIM informe o motivo da obra do bairro José Braúna, o serviço de pavimentação não foi concluído.
  3. Solicitou que a AMOPREBE envie cópia dos Projetos do Governo Federal que contemplem essa Associação.
  4. Finalizou solicitando que o SENAI ofereça cursos de mecânica de motocicletas no município.
Rosildo Rodrigues - PT

Rosildo Rodrigues – PT

Rosildo Rodrigues – PT:

Cumprimentou a todos, o vereador falou da quantidade de lixo e capim nas ruas da cidade, disse que a prefeitura precisa tomar providências com ralação ao lixo e o mato no município. O vereador falou sobre madeiras que estão abandonadas ramal do 59 beira do rio Xapuri. De acordo com o vereador a madeira que seria para a construção de escolas para a comunidade estão abandonada sob sol e chuva.

Indicações:

  1. Ainda na tribuna o vereador solicitou que a Prefeitura melhore a iluminação da quadra de areia e da praça do Bairro Sumaúma, as lâmpadas estão queimadas, bem como realize reparo nos bancos da praça.
  2. Pediu que o DNIT realize o desvio das águas da BR 317, no trecho que vai para Assis Brasil, sobretudo no km 9 até 28.
  3. Finalizou propondo que a câmara Convide o presidente do bairro Marcos Galvão, para falar sobre as dificuldade que a comunidade daquele bairro estão enfrentando.
Tereza com Certeza - PT

Tereza com Certeza – PT

Tereza com Certeza – PT:

Agradeceu ao público presente ao público no mercado municipal. Sugeriu que a prefeitura faça uma comissão junto com a secretaria de ação social para discutir imediatamente providencias para as pessoas que invadiram no bairro José braúna. A vereadora destacou que e preciso o poder público tomar medidas, segundo a vereadora aquelas pessoas estão enfrentando uma situação precária.

Indicações:

  1. Em uso a tribuna a vereadora solicitou que a Secretaria de obras realize um paliativo no ramal do 18. Segundo a vereadora o ramal encontrasse muito ruim sem acesso para a comunidade.
  2. A vereadora finalizou propondo que a Secretaria de obras verifique o ramal linha 10, de acordo com a vereadora o ramal está em condições precárias e que precisa de uma paliativo urgente.
Erizete lima - PT

Erizete lima – PT

Erizete lima – PT:

Iniciou cumprimentando o público presente, sugeriu que seja estudada cursos para a comunidade do 26 oferecido pelo IFAC, falou da problemática que os taxistas estavam enfrentando por motivo de um projeto do governo do estado, porem existe uma discussão para modificar a lei. Falou dos moto taxistas com relação aos viração e da lei modificativa apresentada no início do ano pelos vereadores, onde foi sugerido que cada concessionário pudesse ter a liberdade de estar incluindo outra pessoa cadastrada para ser o viração. Falou da saúde Municipal disse que existe uma deficiência na saúde não só estadual mas também municipal. Destacou a falta de lixeiras no município.

Indicações:

  1. Em sua primeira indicação Sugeriu que o PRONATEC veja a possibilidade realizar um curso de corte e costura na comunidade do 75 associação plácido de castro.
  2. Solicitou que a Prefeitura realize a desobstrução nos esgotos da cidade.
  3. Indicou que a Prefeitura realize capina nas ruas, de acordo coma vereadora o número de funcionários para fazer a manutenção é insuficiente.
  4. Solicitou que a Prefeitura retira os entulhos nas laterais da ruas.
  5. Conclui Solicitando que a Prefeitura envie o processo administrativo referente a contratação para fins publicitário para meios de comunicação.
Mario Jorge Fiesca - PSB

Mario Jorge Fiesca – PSB

Mario Jorge Fiesca – PSB:

Cumprimentou a todos, aos ouvinte do mercado municipal, falou sobre os trechos críticos da estrada do pacífico onde faz o acesso Brasileia e Assis Brasil, segundo o vereador a polução está cobrando do poder legislativo providencias. E destacou “os prejuízos matérias que as pessoas sofrem onde, os carros furam os pneus naqueles trechos”. O vereador sugeriu que fosse montada uma comissão para ir até o DERACRE para buscar informação sobre esse assunto.

Falou da entrega da linha 9 e parabenizou o prefeito Everaldo pela reforma do ramal. Ressaltou sobre alguns problemas no ramal do ETELVI km 75, onde existe três ladeiras que precisa urgentemente de um paliativo. Falou que o ramal do 17 precisa também de uma reforma, para que as pessoas não fiquem isolada no período invernoso. O vereador sugeriu que a câmara organize uma reunião com o IFAC para discutir com a população sobre os cursos que será oferecido no município.

Indicações:

  1. Ainda na tribuna o vereador sugeriu que o Instituto dom Moacir disponibilize o curso técnico em enfermagem para os agentes de saúde da reserva.

Comentários

Continue lendo

Acre

Equipe do Saerb identifica ruptura na rede de esgoto no bairro Aviário

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) identificou por volta das 7h30 da manhã, uma erosão no asfalto, localizada no bairro Aviário, em consequência da ruptura na rede coletora de esgoto.

Durante a execução do trabalho, foi necessário utilizar uma escavadeira para cavar mais de 3 metros a fim de localizar a rede de esgoto. Foi constatado que se tratava de uma rede antiga. Devido à complexidade do serviço, houve a necessidade de uma intervenção para que a equipe conseguisse realizar a troca com segurança e eficácia.

A prefeitura continua realizando serviços relacionados ao esgoto em vias públicas e imóveis, visando atender à demanda da população e evitar maiores transtornos, assim contribuindo para a melhoria do meio ambiente.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC promove curso sobre o uso de inteligência artificial na atividade jurídica

Publicado

em

Por

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizou na tarde desta quarta-feira, 24, em Cruzeiro do Sul, o curso “Inteligência Artificial para o Aperfeiçoamento da Petição”, realizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

A capacitação foi ministrada pelo assessor ministerial Leonardo Vasconcelos e teve como público-alvo integrantes da instituição.

A atividade contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, que fez a abertura do evento, destacando que o debate sobre o uso da inteligência artificial é crucial para compreender os desafios e oportunidades que a tecnologia oferece. O PGJ ressaltou que a discussão ajuda a orientar políticas, regulamentações e práticas que garantam o uso responsável e benéfico da IA.

“A apresentação de hoje pode ser vista como um teste para ganharmos mais confiança e nos antecipamos para a utilização desses recursos futuramente de forma regulamentada no nosso dia a dia, seja nas nossas atividades finalísticas ou nas atividades auxiliares. A Inteligência Artificial não substitui as pessoas, mas pode ser muito útil e é importante tratarmos sobre isso”, disse.

Leonardo Vasconcelos destacou que o objetivo fundamental do curso é promover um primeiro contato com recursos que podem ser aplicados futuramente no trabalho diário, explorando temas como a aplicação prática de ferramentas generativas, como o ChatGPT, na escrita jurídica.

O palestrante compartilhou abordagens e métodos para a utilização apropriada de recursos com o potencial de gerar benefícios, dentre os quais a otimização de tempo e a análise eficaz de grande volume de dados. Na ocasião, foram debatidas também questões relacionadas às possibilidades e limites do uso de inteligência artificial, e mecanismos para sua utilização com responsabilidade ética e jurídica.

Também participaram do curso, o secretário-geral do MPAC, promotor de Justiça Glaucio Oshiro, e os promotores de Justiça Leonardo Honorato Santos, Flávio Augusto Godoy e André Pinho Simões. Houve, também, a ampla participação dos servidores da Unidade de Cruzeiro do Sul.

Texto: Hudson Castelo
Foto: Tiago Teles
Agência de Notícias do MPAC

Fonte: Ministério Publico – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Audiência na Aleac debate Segurança Pública e Valorização dos Agentes

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira (25), a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) promoveu uma importante audiência pública para discutir questões decisivas relacionadas à Segurança Pública do Estado. O evento também abordou a necessidade de valorização dos integrantes das forças de Segurança Pública. A iniciativa foi resultado do requerimento nº 36/2024, apresentado pelo deputado Arlenilson Cunha, do Partido Liberal (PL).

Durante a audiência, diversos pontos foram debatidos, destacando a urgência de melhorias no setor e o reconhecimento do trabalho dos profissionais envolvidos. Ao dar as boas-vindas aos presentes, o deputado Arlenilson Cunha, presidente da Comissão de Segurança Pública da Aleac, enfatizou a relevância do momento para discutir temas que afligem a sociedade acreana, incluindo “a valorização das carreiras policiais e das forças de segurança”.

O deputado Arlenilson Cunha enfatizou a importância do debate, destacando que “é um tema fundamental que afeta não apenas nossa região, mas todo o país”. O parlamentar também expressou satisfação com a presença maciça dos representantes e instituições envolvidas, buscando “avançar de forma resolutiva” para encontrar soluções eficazes para os desafios enfrentados.

Em seguida, representantes das forças de segurança, autoridades locais e membros da sociedade civil estiveram presentes, contribuindo com ideias e sugestões para aprimorar as políticas públicas voltadas à segurança.

Policiais pedem que governo valorize a classe

Durante a audiência pública, representantes sindicais da classe policial expressaram preocupações e demandas cruciais relacionadas à Segurança Pública do Estado. Sinésio Pires, representando o Sindicato da Polícia Civil do Acre, e Edson Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, apresentaram discursos contundentes sobre os desafios enfrentados pelas forças de segurança, destacando a necessidade de união, valorização profissional e ações concretas por parte do governo para enfrentar a crescente influência das facções criminosas e melhorar as condições de trabalho dos policiais.

Sinésio Pires enfatizou a importância da união entre as forças de segurança pública, incluindo a Polícia Civil, Militar e Penal para enfrentar os desafios comuns e buscar a valorização de cada classe. Ele destacou a necessidade de atenção às demandas tanto em nível tanto nacional quanto estadual, ressaltando a busca por uma padronização nacional das forças policiais e a importância da parceria com o governo para atender às necessidades da área de segurança.

Durante seu discurso, Sinésio Pires afirmou: “É essencial que as demandas sejam ouvidas e que haja parceria com o governo para alcançar esses objetivos. Estamos buscando uma padronização nacional das forças policiais, incluindo a Polícia Civil, Militar e Polícia Penal, visando uma polícia forte em todo o país”.

Já Edson Azevedo, presidente do Sindicato dos Policiais Penais, destacou a grave situação da Segurança Pública no Estado, atribuindo o aumento do controle das facções criminosas à desvalorização do sistema penitenciário pelo governo. Ele ressaltou a falta de reconhecimento e remuneração adequada para os Policiais Penais, evidenciando que estes recebem o pior salário da área, o que afeta diretamente as condições de vida desses profissionais e suas famílias.

Ele enfatizou a urgência de medidas concretas por parte do Executivo para valorizar e atender às necessidades dos agentes, visando evitar tragédias como suicídios e rebeliões nos presídios. “É urgente que o governo olhe pela Polícia Penal, pela Segurança Pública e pelo Estado. Os policiais estão em condições precárias, enfrentando o pior salário da área e condições de trabalho que comprometem sua saúde mental. Chega de desculpas e omissões! É hora de agir e garantir a segurança dos profissionais e da população”, protestou.

Posicionamento do secretário de Segurança Pública:

O secretário Segurança Pública, Coronel Gaya abordou uma ampla gama de tópicos, desde a valorização dos servidores do sistema de segurança, até a análise dos índices criminais e a crescente preocupação com a violência doméstica, destacando a necessidade de colaboração e ação conjunta para enfrentar esses problemas.

Em sua intervenção, Gaya enfatizou a importância da presença policial para a sensação de segurança da população, independentemente dos índices estatísticos. Ele afirmou: “Por mais que tenhamos baixado os índices de criminalidade, é crucial que a população veja e sinta a presença policial nas ruas para garantir uma sensação de segurança duradoura.”

Por fim, o secretário ressaltou os dados relacionados aos índices criminais, mencionando o declínio dos crimes no Estado desde 2017, bem como a preocupação com o aumento das denúncias de violência doméstica. Ele destacou a necessidade de medidas concretas para enfrentar esses desafios, incluindo a valorização dos servidores e o aumento da presença policial nas ruas para garantir a segurança da população.

Posicionamento do governo:

Ao se pronunciar, em nome do governo do Estado, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Governo (Segov), Luiz Calixto, voltou a falar sobre os limitadores legais e orçamentários para a concessão das melhorias salarias reivindicadas pelas categorias. 

“Nós reconhecemos e admitimos as críticas e que temos problemas algumas resolvemos e outras não porque esbarramos na Lei de Responsabilidade Fiscal que não é uma desculpa e quando existe a possibilidade, o governo toma a decisão política de conceder as melhorias permitidas e além da abertura na lei, precisamos ter a responsabilidade de saber o quanto as finanças públicas do estado podem vão permitir”, pontuou. 

Em seguida, o secretário lembrou que a prioridade do governo do Estado é manter em dia a folha de pagamento de todo o funcionalismo público estadual e cumprir os compromissos já assumidos. “O governo tomou uma decisão política de fazer um reajuste já garantido para os próximos 4 anos e onde reside a importância disso porque agora no dia 1º de junho o governo vai integrar o salário do servidor de 5,08%”, acrescentou. 

Ao refutar as críticas dos representantes das categorias das forças de segurança, Calixto lembrou que nunca o governo fechou as portas para o diálogo com todos, sem distinção. “Não navegamos num mar de rosas, mas também não vivemos nesse mar de trevas que muitos querem pregar”, disse.

Ao final da audiência, o deputado Arlenilson Cunha reafirmou seu compromisso em trabalhar incansavelmente pela valorização e pelo fortalecimento das instituições de segurança do estado. Ele ressaltou que “a colaboração entre o legislativo, o executivo e a sociedade é fundamental para alcançarmos avanços significativos na área da segurança pública”.

Cunha também enfatizou a urgência de uma agenda robusta para a segurança pública, destacando a necessidade crucial de valorizar os servidores da área. “Nós precisamos criar uma agenda de segurança pública, de valorização dos servidores”. 

Texto: Mircléia Magalhães e Andressa Oliveira

Fotos: Sérgio Vale

                                              

Fonte: Assembleia Legislativa do AC

Comentários

Continue lendo