Christiane Araújo – Assessoria CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, dia 02 de Maio de 2017, a décima segunda sessão ordinária de 2017.Estiveram presentes os vereadores Sabá Moraes (PT), Reinaldo Gadelha (PMDB), Charbel Reis Saady (PP), Joelso Pontes (PP), Rosildo Freitas (PT), Edú Queiroz (PT), Zé Gabriele (PSB), Rozevete (PSB) e o presidente Rogério Pontes (PMDB).

Em uso a Tribuna, o vereador Charbel Reis Saady (PP), iniciou seu pronunciamento parabenizando a todos os trabalhadores pelo seu dia. E apresentou indicação para que a Prefeitura de Brasileia providencie reparo na ponte localizada no ramal do quilômetro 69, bem como reparo em uma ladeira no mesmo trecho. E solicitou trabalho de melhoria em uma ladeira localizada no quilômetro 08. E que seja providenciado trabalho de iluminação para as Ruas João Jovino, bairro Eldorado e Raimundo Tuchaua, bairro Ferreira Silva. O vereador pediu que o Executivo providencie melhoria na Travessa Amélia da Rocha, bairro Raimundo Chaar.

O vereador Edu Queiróz (PT) apresentou indicação para que o Poder Executivo tire do isolamento a comunidade do quilômetro 17, uma vez que o referido ramal não está proporcionando condições de trafegabilidade. E sugeriu que a equipe da secretaria municipal de obras monitore os bairros quando houver chuva forte, no sentido de saber onde deve ser feito trabalho de desobstrução nos bueiros. Edu apresentou indicação para que o poder público disponibilize uma área para construção de um novo cemitério, uma vez que a área existente já não suporta as defunções. E finalizou parabenizando a todos pelo Dia do trabalho, bem como aos organizadores da festa do trabalhador, realizada na agrovila do quilômetro 26.

O vereador Joelso Pontes (PP), apresentou Moção de Aplauso ao Jornal O Alto Acre, pelos 12 anos de existência. E apresentou indicação para que o Governo do Estado disponibilize vagas para Brasileia, na ocasião em que sair o resultado do concurso da Policia Militar. O vereador solicitou que seja encaminhado documento ao coordenador do Programa “Luz Para Todos”, para que o mesmo informe sobre a continuidade ou não do programa em Brasileia.

O vereador Zé Gabriele (PSB), apresentou indicação para que seja providenciado trabalho de reparo no ramal do quilômetro 84. E apresentou indicação para que seja disponibilizada uma sala onde funcione a delegacia de polícia federal, em Brasileia.

O presidente Rogério Pontes (PMDB), apresentou indicação para que o IDAF informe sobre como está a fiscalização do órgão no município.

O vereador Rosildo Freitas (PT), em uso a tribuna apresentou indicação para que o Poder Executivo monte um laboratório de informática para atender os alunos da Escola Valéria Bispo Sabala. Que o DNIT providencie uma rotatória a altura do quilômetro 26, sentido Brasileia – Assis Brasil. Que a prefeitura de Brasileia realize no município o Dia do Meio Ambiente.

O vereador Rozevete Honorato (PSB), em uso a Tribuna, solicitou que seja realizado trabalho de recuperação em uma ponte no quilômetro 19, sobre o Igarapé que dá acesso a residência do senhor Amarildo Brito. Que a secretaria municipal de agricultura construa uma ponte para atender a comunidade do quilômetro 17, próximo a residência do Belón. E finalizou apresentando indicação para que a secretaria municipal de obras realize trabalho de iluminação pública na Rua Teixeira Viana, localizada no bairro Marcos Galvão.

Comentários