Câmara de Brasileia realiza Quinta Sessão de 2017

Christiane Araújo – CMB

A Câmara Municipal de Brasileia realizou, na manhã desta terça-feira, 14, a Quinta Sessão Ordinária de 2017. Estavam presentes os vereadores Joelso Pontes (PP), Mário Jorge (PMDB), Sabá Moraes (PT), Reinaldo Gadelha (PMDB), Charbel Reis (PP), Zé Gabriele (PSB), Rozevete (PSB), e o Presidente, Rogério Pontes (PMDB).

Vereador Joelson Pontes, do PP

Em uso a Tribuna o vereador Joelso Pontes (PP), apresentou indicação para que a prefeitura de Brasileia providencie iluminação pública para a rua Manoel Joaquim de Lima, bairro Eldorado. Que o Executivo construa uma faixa de pedestres em frente ao Bradesco, uma vez que o número de aposentados que utilizam aquele banco é muito grande. O vereador criticou o serviço da operadora Vivo, e solicitou que seja enviado documento a gerência da empresa, em Rio Branco, sendo o mesmo documento encaminhado a Anatel. E solicitou que a prefeitura de Brasileia realize trabalho de tapa-buracos na Rua Marechal Rondon. Que o Tribunal de Contas do Estado do Acre e prefeitura de Brasileia encaminhem informações a respeito do concurso público municipal de 2015.

O vereador Zé Gabriele (PSB), apresentou indicação para que seja providenciado trabalho de melhoramento na Rua Francisco de Assis, bairro 03 botequins.

O vereador Mário Jorge (PMDB), iniciou seu pronunciamento falando a respeito da reunião que aconteceu em 2016 com as autoridades bolivianas, a respeito das dragas existentes naquele país. E propôs que as autoridades brasileiras, via secretaria municipal de meio ambiente, discutam essa problemática, uma vez que a Rua Olegário França está bastante prejudicada devido à má utilização dessas dragas. E solicitou que seja providenciado, via secretaria de saúde municipal, o atendimento em ultrassonografia para a população de Brasileia. O vereador solicitou que seja encaminhado documento ao Ministério Público Estadual a respeito da obra da Encosta do Rio Acre, em Brasileia. Sobre o Hospital de clínicas Raimundo Chaar, apresentou indicação para que o Governo do Estado, via secretaria de Estado de Saúde, informe quando a unidade estará pronta para atender a população.

O vereador Reinaldo Gadelha (PMDB)apresentou indicação para que a Eletrobrás tome providências em relação aos constantes apagões que estão acontecendo no município. Que a prefeitura, através da secretaria de agricultura, realize trabalho de reposição das lâmpadas queimadas na Rua Astério de Paula Moreira, bairro José Moreira. E que o Executivo, através da secretaria de agricultura, realize trabalho de reparo na ladeira do ramal do Arraial.E que a secretaria de educação informe o motivo de não estar havendo o transporte dos alunos do ramal do Nazaré.

O presidente da Câmara, Rogério Pontes (PMDB) solicitou que o Executivo, através da secretaria de obras viabilize o trabalho de iluminação pública em todos os bairros que estão necessitando de reparos ou reposição de lâmpadas. E que seja realizado um paliativo no bairro São João I.

O vereador Rozevete (PMDB), apresentou indicação para que o DETRAN sinalize as proximidades da escola Manoel Fontinele de Castro. Que a secretaria de obras também realize uma reforma na calçada em frete a mesma escola, uma vez que quando chove há transtornos para estudantes e funcionários. O vereador solicitou, ainda, trabalho de drenagem da água na Rua Rubro negro, bem como trabalho de melhoramento da referida rua.

O vereador Sabá Moraes (PT), apresentou indicação para que o Executivo realize trabalho de limpeza e outras benfeitorias na Rua Raimundo Acácio, bairro Novo Horizonte. Que seja realizado trabalho paliativo nos ramais do 13 e Porongaba. Que o setor competente providencie uma sinalização especifica de embarque e desembarque para os taxistas, parada em frente ao Bradesco.

Comentários