crc_2

A Câmara de Desenvolvimento Profissional, do Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC/AC), promoveu três cursos e participou da organização de outras três qualificações oferecidas à classe contábil nos primeiros cinco meses de 2016. Entre as atividades estavam cursos, palestras e treinamentos para profissionais e estudantes.

Quase mil pessoas participaram em um ou mais eventos, segundo a vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Elis Regina Damasceno Batista. A expectativa é realizar um novo treinamento até julho, abordando o Sistema de Emissão de Decore, além de outras atividades que estão compondo o calendário da educação continuada.

“Estamos elaborando uma parceria com uma renomada Fundação administrada por professores da FEA/USP, composta na sua maioria por mestres e doutores. Também estamos preparando alguns eventos em parceria com o Programa de Voluntariado da Classe Contábil e com a Comissão de Jovens Lideranças Contábeis para os próximos meses”, afirmou Elis Regina.

A vice-presidente afirmou que o objetivo das atividades é estimular o aprimoramento contínuo do profissional. Entre os eventos já realizados estão o Simples Nacional; o curso de Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA); o curso ECD/ECF – Ajustes Contábeis; o Treinamento do Sistema Homolognet; e a RedeSimples, em parceria com o Sebrae e a Junta Comercial do Acre.

“A Câmara de Desenvolvimento Profissional tem como filosofia de trabalho oportunizar o aprimoramento e em razão disso temos buscado parcerias estratégicas objetivando contribuir para o desenvolvimento de nossos profissionais”, finalizou Elis Regina.

crc_3

Comentários