Conecte-se conosco

Acre

“Casa do povo”: Marcinho toma posse em Xapuri com secretariado

Publicado

em

image[3]

Raimari Cardoso – Blog Xapuri Agora

A solenidade de transmissão do cargo de prefeito foi realizada no ginásio Álvaro da Silva Mota, na noite desta quarta-feira (1º). Marcinho Pereira Miranda (PSDB), recebeu a faixa de Bira Vasconcelos em ato que não ocorria há 16 anos, quando o ex-prefeito José da Silva Cunha, já falecido, repassou a faixa de prefeito a Júlio Barbosa de Aquino, que administrou o município por dois mandatos consecutivos.

Além do prefeito Marcinho Miranda e do vice-prefeito Aílton Menezes, tomaram posse também nesta quarta-feira os novos vereadores de Xapuri: Ronaldo Cosmo Ferraz, Iran Florêncio Vasconcelos, Celso Garcia (PMDB), Gessi Nascimento de Souza (PSB), Rivando da Silva Mota (PSDB), José Cecílio Evangelista da Silva, Eudes Severino de Souza, Francisco Barbosa de Aquino e Eliomar Soares de Souza (PT).

Na eleição da Mesa Diretora da Câmara, ocorreu o que já era esperado: o vereador de seis mandatos Ronaldo Ferraz venceu a disputa pelo cargo de presidente estendendo uma enfadonha e, até o momento, improdutiva permanência no comando da chamada “casa do povo”. Os cargos restantes serão ocupados por Gessi Capelão (vice-presidente), Rivando Mota (1º Secretário), e Celso Paraná (2º Secretário). 

Juramento dos Vereadores[4]

O que causou surpresa foi o fato de o PT, que enquanto esteve no poder sempre apoiou a eternização de Ronaldo Ferraz na presidência da Câmara, ter sido severamente banido da composição da Mesa Diretora, contrariando, inclusive, o que afirmou desejar o prefeito Marcinho Miranda na última entrevista que concedeu antes da posse: que os cargos fossem distribuídos entre todos os partidos com vereadores eleitos.

Com tudo consumado, resta à exigente população de Xapuri aguardar pelo que promete trazer de novo a gestão de Marcinho Miranda, que na solenidade de posse apresentou ao público a sua equipe de governo, que já havia sido anunciada através da Rádio Educadora 6 de Agosto na última sexta-feira, 28 de dezembro.

Dos novos secretários que compõem o primeiro escalão da nova administração, apenas o ex-vereador José Gonçalves, O Zeca da Emater, que conduzirá o Desporto, não estava presente. Ele ainda não retornou de Porto Velho onde passou as festas de fim de ano com a família. Os cargos de segundo e terceiro escalões, serão nomeados posteriormente, segundo Marcinho, “de acordo com a demanda”.

Equipe de Governo Marcinho Miranda - Fotos: Raimari Cardoso

Equipe de Governo Marcinho Miranda – Fotos: Raimari Cardoso

Comentários

Acre

PRF apreende cigarros contrabandeados da Bolívia e prende contrabandista

Publicado

em

A PRF realizou uma abordagem a um veículo modelo Ford/Ka, de cor preta, que trafegava na BR-317, já no município de Senador Guiomard, durante a madrugada deste sábado (24).

Os policiais pararam o veículo e durante a vistoria veicular foi localizado aproximadamente 7 mil maços de cigarros, divididos em várias caixas de papelão. O cigarro tem origem estrangeira e são oriundos da Bolívia.

Diante do crime de contrabando, foi dada voz de prisão ao motorista e o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Federal na capital, Rio Branco. Toda a carga será dado o descaminho por não possuir registro legal no País e o detido responderá por crime de contrabando ilegal no País.

Comentários

Continue lendo

Acre

Mistério e vídeo: Carro capota ao tentar acessar ponte na fronteira do Acre

Publicado

em

Por volta das 1h15 da madrugada deste domingo, dia 25, um carro modelo SUV capotou ao tentar acessar a ponte metálica José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia/Epitaciolândia. O sinistro parou o tráfego de veículos por quase uma hora.

O jornal oaltoacre tentou buscar informações sobre o acidente, uma vez que foi divulgado vídeo e imagem do acidente. Foi informado que, o condutor estaria em visível estado de embriagues alcoólica e seria um servidor federal, mas, não foi feito o registro.

Foi informado apenas que o condutor não sofreu nenhum ferimento e teria sido apenas multado. Em seguida, liberado para que retirasse o veículo da ‘cabeceira’ da ponte e liberasse o trânsito.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Vídeo: PRF apreende 8kg de cocaína dentro de térmica na BR 317 rumo à capital do Acre

Publicado

em

Na manhã desse sábado (24), durante fiscalização de trânsito na Unidade Operacional de Xapuri, localizada no entroncamento de acesso à cidade,  foi realizada a abordagem a um táxi que seguia em direção a Rio Branco-AC.

Durante os procedimentos de fiscalização dos passageiros e suas respectivas bagagens. O nervosismo verificado em um dos ocupantes do veículo chamou atenção dos policiais que realizaram uma busca mais detalhada.

Foi constatada a presença de uma caixa térmica, que apresentava um passo acima do normal além de apresentar vestígios que havia sido adulterada.

Quando resolveram averiguar com mais detalhes e ao retirar a parte interna da caixa térmica, foram encontrados 8 (oito) tabletes de cocaína escondidos em seu interior.

Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal de Epitaciolândia, distante cerca de 50km para realizar os procedimentos cabíveis. Não foi informado se alguém foi detido.

Veja vídeo abaixo:

Comentários

Continue lendo

Em alta