Chuva com fortes ventos provoca prejuízos em Brasiléia

Comércio teve seu teto arrancado pelo vento que caiu na rede elétrica e posto de saúde – Fotos: Marcus José Alexandre Lima, com Marcus José A previsão acertou quando anunciou...

Comércio teve seu teto arrancado pelo vento que caiu na rede elétrica e posto de saúde - Fotos: Marcus José
Comércio teve seu teto arrancado pelo vento que caiu na rede elétrica e posto de saúde – Fotos: Marcus José

Alexandre Lima, com Marcus José

A previsão acertou quando anunciou chuva com fortes rajadas de ventos no interior do Acre. As cidades de Brasiléia foram assoladas com ventos que levou medo e destruições em vários pontos na fronteira no período da tarde desta segunda-feira, dia 9.

Várias casas foram destelhadas, fios de alta tensão balançaram ao ponto de se tocarem e causar curtos e deixar vários bairros sem energia, além do centro da cidade de Brasiléia. Equipes da Eletrobrás tiveram trabalhos para religar a eletricidade.

Na Avenida Marinho Montes, localizada na parte alta de Brasiléia, um estabelecimento comercial teve seu telhado arrancado e jogado contra a rede elétrica, além do posto médico ao lado. Apesar da destruição, não houve feridos no local.

Além do susto, a rede de alta tensão foi rompida devido as folhas de alumínio que voaram com o forte vento. Foi necessário que uma equipe de eletricitários trabalhassem dobrado para realizar a religação que durou por horas.

Foto: Marcus José
Foto: Marcus José
Foto: Marcus José
Foto: Marcus José
Foto: Marcus José
Foto: Marcus José

 

 

Comentários