Conecte-se conosco

Flash

Chuvas marcam fim de novembro em todo Brasil; confira previsão da semana

Publicado

em

O final deste mês de novembro traz chuvas por praticamente todas as regiões do país, mas os maiores fluxos de umidade se concentram no Centro-Oeste ao Norte do país, passando por algumas áreas do Nordeste. Desta forma, podem ser esperados vários episódios de chuva forte, acumulando volumes de água acima da média em várias cidades por estas regiões. O Sudeste também deve receber boa parte destas chuvas e a temperatura esfriar. Enquanto isso, da região central para o Sul do Brasil, as chuvas devem ocorrer esporadicamente e a temperatura pode aumentar bastante. 

Região Norte
A semana começa com sol ao sudoeste do Amazonas e no oeste do Pará, mas chove nas demais áreas desses estados e também por Roraima Nas demais áreas da região o clima é sol com pancadas de chuva frequentes e risco de trovoadas. Ao longo da semana, todos os estados do norte devem receber pancadas de chuva e com o tempo mais fechado. A temperatura deve variar entre 15ºC e 30ºC ao longo da semana. 

Região Nordeste
Para esta segunda-feira (22), o sol aparece no Maranhão, Piauí e no centro-sul da Bahia, mas pancadas de chuvas serão frequentes durante todo o dia. Chove fraco e pontualmente em poucas localidades do Ceará e desde o litoral do Rio Grande do Norte até o litoral de Alagoas. Nas demais áreas do nordeste seguem com predomínio de sol e tempo firme. Ao longo da semana, chove ao longo do dia, mas intercalando períodos de sol no Maranhão, Piauí e no centro-oeste da Bahia. No litoral sul baiano, pode chover a qualquer momento. A chuva avança de forma fraca pelo Ceará e demais estados. Ao fim da semana, a Bahia precisa de atenção por conta das fortes chuvas com risco para danos. 

Região Centro-Oeste
A semana inicia com sol e muitas nuvens no centro-norte de Mato Grosso, norte de Goiás e no Distrito Federal. Nessas localidades existem possibilidades para chuvas fortes e rápidas a qualquer momento do dia. No norte de Mato Grosso do Sul a chuva se concentra a partir da tarde e o tempo fica ensolarado nas demais áreas do estado. Ao longo da semana chove a qualquer momento e em grande quantidade por todos os estados. Em algumas localidades o sol pode aparecer um pouco mais e chover entre a tarde e a noite, com risco de trovoadas. 

Região Sudeste
A partir desta segunda-feira (22), o sol aparece com nuvens passageiras e o tempo não apresenta possibilidade de chuvas em São Paulo, centro-sul de Minas Gerais, todo o estado do Rio de Janeiro e centro-sul do Espírito Santo. Nas demais áreas de Minas Gerais, apesar do sol, devem ocorrer pancadas de chuva. Durante a semana, o sol segue firme na maior parte de São Paulo, no Rio de Janeiro, centro-sul do Espírito Santo e leste de Minas Gerais. Ao fim da semana estão previstas pancadas de chuva que se espalham por toda a região. Elas ocorrem a partir da tarde e em pontos isolados, com raios e rajadas de vento, por conta de instabilidades, calor e alta umidade.

Região Sul
O sol aparece forte durante todo o dia e em praticamente todos os estados da Região Sul e não estão registradas condições climáticas para chuvas. As capitais, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre devem ter uma segunda-feira (22) ensolarada. Ao longo da semana, a chuva se espalha pelo sul do país e vai desde o sul do Rrio Grande do Sul e leste do Paraná com risco para trovoadas e grandes volumes de água. Enquanto isso, em Santa Catarina as áreas de chuvas ficam restritas a poucos locais. A temperatura da semana fica entre 16ºC e 33ºC por todos os estados. 

As informações foram fornecidas pelo Somar Meteorologia.

Comentários

Flash

Acidente em Epitaciolândia termina com uma vitima gravemente ferido e outra com ferimentos leve

Publicado

em

Com informações de Almir Andrade

Um acidente grave ocorrido na manhã deste domingo, 16, por volta das 06h00, terminou com duas vitimas, sendo uma mulher identificada como Sigline Maranhão Roberto, que registrou  ferimentos leves e escoriações. Já o condutor da moto, Thalisson Silva Soares, de 23 anos, teve ferimentos mais graves e fratura na região do joelho.

Thalisson estava desacordado até o momento da chegada dos socorristas do Bombeiros do 5 Batalhão do Alto Acre. A motocicleta utilizada pelo casal se chocou em um utilitário Chevrolet/D20, e após o ocorrido, o veiculo se evadiu do local tomando rumo ignorado.

O Corpo de Bombeiro foi acionado através do SIOSP da Policia Militar para fazer o devido atendimento no local, o mesmo relataram ao jornal que o condutor do automóvel na qual o motociclista se chocou, já não estava mais presente no local para prestar socorro.

A equipe do jornal oaltoacre entrou em contato com o Hospital Regional de Brasiléia e obteve a informação de que o estado de saúde de ambas as vitimas é estável.

Veja o vídeo a seguir:

Comentários

Continue lendo

Flash

Boliviano é preso em flagrante embriagado após bater em veiculo estacionado em Brasiléia

Publicado

em

Com informações de Almir Andrade

O caso aconteceu na tarde desta ultima Quinta-Feira, 13, quando um cidadão alcoolizado natural da Bolívia estava conduzindo seu veiculo pela rua Olegário França em Brasiléia e se colidiu com um veiculo Honda Civic de placa MZT6343, o impacto fez com que atingisse um segundo veiculo, uma moto que estava logo atrás do automóvel da vitima.

Após denuncia de populares, a Policia Militar esteve presente no local e deu voz de prisão em flagrante pelo fato de o condutor esta dirigindo embriagado pelas ruas da cidade.

Veja o vídeo:

Comentários

Continue lendo

Flash

Polícia Militar recupera em Capixaba veículo roubado horas antes no Bujari

Publicado

em

Assessoria de Comunicação da PMAC

No início da noite desta sexta-feira, 14, uma guarnição da PM prendeu um casal no município de Capixaba, no interior do Acre, conduzindo uma caminhonete que havia sido roubada horas antes no Bujari. O veículo seria levado até o município de Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia, de onde seria encaminhado ao país vizinho.

Os policiais de serviço já tinham as características do veículo roubado, e o abordaram na avenida principal de Capixaba. O homem e a mulher que o conduziam foram presos em flagrante, e afirmaram à polícia que “buscaram” o veículo no Bujari para entregar em Epitaciolândia por uma quantia de 5 mil reais.

Os presos e a caminhonete recuperada foram entregues na delegacia local para os devidos procedimentos legais.

Comentários

Continue lendo

Em alta