Sacolões foram entregues aos afetados pela enchente na regional do Alto Acre - Foto: Alexandre Lima
Sacolões foram entregues aos afetados pela enchente na regional do Alto Acre – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

No período da tarde desta segunda-feira, dia 23, o município de Brasiléia recebeu uma grande ajuda, direcionada aos afetados pela grande enchente ocorrida no mês passado. Passado quase uma mês, cerca de 50 famílias ainda estão desabrigadas e recebem apoio da Prefeitura.

Vendo esse período de dificuldades, a Confederação Nacional do Comércio, Fecomércio, Sincobras e Sesc, se uniram para ajudar essas famílias. Conseguiram levantar neste primeiro momento, 25 mil toneladas de alimentos, kits de limpeza e higiene que ainda estão por vir.

Segundo a diretora regional do Sesc/Acre, Débora Dantas, os municípios de Xapuri, Assis Brasil e a capital acreana, Rio Branco, além de Brasiléia, receberam essa ajuda no momento, além das estão por vir em breve.

Primeira dama, Marisanta Rodrigues, esteve presenta durante a entrega dos sacolões em Brasiléia - Foto: Alexandre Lima
Primeira dama, Marisanta Rodrigues, esteve presente durante a entrega dos sacolões em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Foi informado pelo presidente da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio), Doutor Leandro Domingos que “toda equipe do Sesc Acre está empenhada em levar a solidariedade ao povo afetado pela cheia do rio Acre. As instituições ligadas ao comércio estão solidários às famílias que estão sofrendo e precisam do apoio neste momento”, disse.

Já o presidente do Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia (Sincobras), Júnior Revollo, disse que “essa ajuda foi um pedido feito logo que as águas baixaram na fronteira e de pronto fomos atendidos pela diretoria regional do Sesc/Acre. Só temos que agradecer e esses kits vieram em boa hora para essas famílias”. Finalizou.

Comentários