IMG-20160317-WA0136

Com informações de Almir Andrade

Na tarde desta quinta-feira,  uma equipe de socorristas do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre, foi acionado para o ramal do km 19 da BR 317 (estrada do Pacífico), Comunidade Jarinal, onde receberam informações que o agricultor Antônio Soares de Brito (56), teria sofrido um acidente enquanto realizava derrubada.

Foi levantado que o colono estava derrubando uma árvore para fazer barrotes que serviriam para construir sua casa, quando um dos galhos caiu sobre seu corpo batendo na cabeça.

IMG-20160317-WA0144

Seu Antônio estava dentro da mata acompanhado de seu filho de 14 anos. Foi ele quem correu para avisar a família na residência logo após o incidente. Somente por volta das 14h30, foi que o corpo de bombeiros foi comunicado do acidente.

A vítima foi socorrida uma rede por mais de duas horas até chegar no local onde estaria o carro. De acordo com o corpo de bombeiros, um veículo de terceiros estava trazendo o agricultor no banco traseiro pelo ramal.

A ambulância com o socorristas encontrou veículo no ramal e fez todo procedimento de primeiros socorros, em seguida foi levado para o hospital de Brasiléia.

Seu Antonio, chegou no hospital em coma, já que recebeu a pancada na cabeça onde foi identificado o traumatismo craniano. Os enfermeiros e médicos do hospital de Brasiléia rapidamente iniciaram o atendimento a vítima e como o estado de saúde foi considerado grave, foi encaminhado para Rio Branco.

Comentários