fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Coluna da Maria Coutinho

Publicado

em

O Claus desonesto


Na poeira do cotidiano pobre, em período eleitoral o indigente vira banquete de rei. Nessa época o ensimesmado politico, incapaz de ver o outro, se presta aos mais bizarros tipos em beneficio próprio.

Não consigo recordar alguma legislatura pior que a atual. Nunca vi tantos desmandos e vivenciamos as consequências dessa temporada batizada por escândalos de corrupção e desonestidade.

Através das delações, tivemos a oportunidade de conhecer a conduta perversa dos muitos políticos que nos cercam atualmente. Parlamentares que precisam dos nossos votos para continuar protagonizando a barbárie contra a nação.

Para isso, encontramos candidatos esbanjando simpatia, leiloando os lábios, os braços, os afagos, os mimos. Bebendo agua de pode e degustando pirão. Esses caçadores desconhecem responsabilidade e moral. O sacrifício é a moeda de troca!

Temos aqueles que usam os meios de comunicação para dizer que fazem o que não fazem. Mentirosos, cínicos, megalomaníacos ou cleptomaníacos? Penso que todos os adjetivos se aplicam a essa situação, pois usam inverdades, ostentam e roubar do pobre.

Existem os políticos caroneiros dos programas de assistência aos carentes, esses fazem questão de cumprimentar a todos, atribuindo a si a boa ação. Tais candidatos fingem defender o cidadão como mediadores dos opressores e oprimidos para marcar território, intimidar e fidelizar o voto dos carentes. Perpetuando a linguagem do toma lá da cá!

Temos políticos desprovidos de intenção em construir um mundo melhor. Corporativistas, ardilosos e perspicazes, que se unem e se ferem como porcos espinhos. Se vitimizam e re-vitimizam a população. Firmam-se prometendo recuperar o País e restituir a autoestima da nação.

Nessa baderna partidária temos algozes de esquerda, centro e direita. Sempre amáveis, expressivos, prometendo governar para o povo. Os discursos sucessivos alinhados as necessidades, ocultam a maldade latente.

Na biografia, temos o loteamento da maquina governamental em troca de favorecimento pessoal. Temos anfitriões do mal que se manifestam vorazes. Quanto às mordaças pesadas, sacrificando pobres e humildes? Pagamos o preço das escolhas erradas.

Em meio a essa bagunça, precisamos acordar e nos livrar dessa tutela maliciosa. Não temos muito tempo, mas precisamos fazer escolhas corretas. É ano de eleição e não podemos continuar elegendo bandidos.

Vamos pensar que toda regra tem exceção e no picadeiro desse circo cruel, há parlamentares sérios. Políticos que ainda defendem a gestão sem mordaças opressoras.

Leia, se informe, explore a biografia de cada candidato, sejamos valentes no combate a crueldade humana. Não permita que o horror e o sofrimento, castigue ainda mais, nossa brava gente. A crueldade humana precisa de limites e quem estiver ao seu lado terá que honrar sua confiança.

Comentários

Continue lendo

Extra

Após perder o bebê, jovem vítima de acidente grave em Brasiléia não sobrevive na UTI de Rio Branco

Publicado

em

Grave Acidente em Brasiléia Resulta em Trágica Perda de Jovem Grávida após Luta na UTI

Na última sexta-feira, dia 26 de abril, Evelyn Dias Vitória Carioca, uma jovem de 17 anos, filha de Sandré Elias Teixeira, foi a óbito após uma árdua batalha na UTI do Hospital da Capital, Rio Branco.

O trágico incidente remonta ao fatídico dia 17 de março, quando um grave acidente envolvendo duas motocicletas ocorreu no bairro Ferreira Silva, na parte alta da cidade de Brasiléia. Entre os feridos, estavam quatro jovens, todos impactados pela violência do choque.

Lucas Pereira Melo, de 22 anos, sofreu fraturas graves na tíbia e fíbula, sendo considerado o mais crítico dos casos. Paulo Henrique Barbosa, de 18 anos, registrou uma fratura no pé esquerdo. Evelyn Dias Vitória Carioca, então grávida, enfrentou uma fratura na tíbia e em um dos pés. Além deles, uma menor de 15 anos, identificada apenas como A. K. S., sofreu cortes na cabeça e escoriações pelo corpo.

O socorro foi imediato, com todas as ambulâncias disponíveis de Brasiléia e Epitaciolândia sendo acionadas para prestar os primeiros socorros e transferir os feridos para o Hospital Regional do Alto Acre. Entretanto, diante da gravidade dos ferimentos, três dos envolvidos, incluindo Lucas e Evelyn, foram encaminhados para a Capital.

O caso de Evelyn foi particularmente delicado. Além das lesões físicas decorrentes do acidente, a perda do bebê agravou ainda mais sua condição. Ao longo de aproximadamente um mês e uma semana, Evelyn lutou bravamente na UTI, enfrentando não menos que oito cirurgias. Durante esse período, familiares e amigos mobilizaram campanhas de doação de sangue em seu nome, na esperança de contribuir para sua recuperação.

No entanto, na sexta-feira, a triste notícia pegou a todos. Apesar de todos os esforços da equipe médica e do apoio de familiares e amigos, Evelyn não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

A causa do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades policiais, que buscam esclarecer as circunstâncias que levaram a essa tragédia. Entre as hipóteses em análise estão uma possível invasão de preferencial e uma tentativa de ultrapassagem que resultou em uma colisão frontal entre as motocicletas.

Em dialogo com familiares de Evelyn, foi repassado a nossa equipe do Jornal OAltoAcre que os mesmos estão mobilizando uma nova campanha, desta vez, para trazer o corpo da vitima para a cidade de Brasiléia além dos custeios para os mantimentos.

Veja a matéria do acidente:

Acidente envolvendo duas motos registra vários feridos em Brasiléia; um em estado grave

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovens são vítimas de tentativa de homicídio na zona rural de Epitaciolândia

Publicado

em

As autoridades policiais da fronteira do Acre, Polícia civil e Militar, estão envolvidas na tentativa de localizar os envolvidos em uma dupla tentativa de homicídio ocorrido na noite desta quinta-feira, dia 25, se estendendo até a manhã desta sexta, dia 26.

Dois jovens com idades de 16 e 17 anos, estavam trafegando em uma moto nas proximidades do Tucunduba, já dentro dos limites territoriais do município de Epitaciolândia, que tem acesso pelo km 31 da BR 317.

As primeiras informações passadas as autoridades, que estão sendo investigadas para ver se condiz com a verdade, seria que os menores foram surpreendidos por um defeito na motocicleta e para a surpresa dos dois, um grupo de aproximadamente seis indivíduos, aparecem armados e teriam iniciado os disparos.

O menor de 16 anos teria caído no local após ser alvejado várias vezes e o segundo, de 17, conseguiu fugir do cerco mesmo baleado por diversas vezes pelo corpo e se escondeu por dentro do mato.

Somente pela manhã, com o dia claro, este conseguiu pedir socorro. Uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi acionada e resgatou o jovem até o hospital regional em Brasiléia.

O primeiro, de 16 anos, foi resgatado ainda na noite desta quinta, por uma equipe da Poícia Militar, foi transferido para Rio Branco, onde passará por cirurgia. O de 17 anos está sendo avaliado pela equipe médica, para saber se vai ser necessário sua transferência para a capital do Acre.

O caso está sendo acompanhado pela equipe do delegado titular do Município, Eustáquio Nomerg e sua equipe de investigadores.

Comentários

Continue lendo

Extra

Independência vence campeonato acreano e garante vaga na série D do Brasileirão

Publicado

em

LEÔNIDAS BADARO

Quase três décadas depois, o Tricolor de Aço é campeão acreano de futebol. Nesta quinta-feira, 25, o Independência entrou em campo no Florestão precisando de uma vitória simples para “levantar” o troféu, o que não acontecia desde o ano de 1998.

O Tricolor de Aço não tomou conhecimento do São Francisco, venceu por 4 a 1 e fez a festa do tradicional torcedor.

Os gols do título foram marcados por Ruan, Reginaldo, Leozinho e Matheus. Keslley fez o gol de honra do São Chico.

Humaitá vence Rio Branco e garante o vice

No primeiro jogo da última rodada, o Humaitá venceu o Rio Branco por 3 a 0, ficou com o vice-campeonato e garantiu vaga nas competições nacionais do próximo ano.

Com a derrota, o Estrelão, que era o atual campeão, fica sem calendário nacional em 2025.

FOTOS: JOHN LENNON

Comentários

Continue lendo