Quando a nação quer, faz!

O Brasil para…

…numa tentativa de conter as consequências danosas da crise. A frota que alimenta o mercado em todo o País decidiu frear os desmandos da administração falha e corrupta.

Com o apoio da nação…

…os caminhoneiros bloquearam as rodovias. O resultado da paralização apresenta efeito dominó e o colapso do desabastecimento aflige a população. Admito o momento dramático, porém necessário e o governo terá que se posicionar satisfatoriamente.

Nesse processo de reintegração do Brasil…

…ao seu povo, brava gente, sinto falta dos grandes empresários do ramo da agroindústria aderindo, apoiando e honrando o movimento de uma nação que pede socorro. Mas ao contrário, tudo indica que eles estão “quetins…quetins”.

Não há como negar…

…que nosso o Brasil tem perfil histórico de fornecedor de matéria-prima, realidade que promove limitações e o torna refém dos valores oscilantes no mercado mundial, mas é bom esclarecer que fato não justifica medidas impopulares de magnitude danosa e nem a apropriação indevida do erário publico.

A instabilidade econômica…

…tem penalizado os brasileiros e a indiferença do governo federal em relação ao sofrimento imposto aos pobres, acorda alavanca, encoraja o gigante para combater os abusos vivenciados drasticamente, nos últimos anos.

A corrupção…

…faz parte do pacote em diferentes setores, que movimentam o País e o pobre sofre as consequências. Dentre os males é possível listar a promoção do desemprego, violência, miséria e fome.

A união faz a força…

…para combater os desmandos de administrações corruptas, fascistas e opressoras. Precisamos da nação acordada e não acuada!

Alça de acesso…

…enfim o gigante começa a descobrir a alça de acesso ao respeito. As manifestações pacíficas liberam o raciocínio critico da nação oprimida.  Precisamos nos manifestar e nos manter atentos, pois o avanço foi pouco. Frear o governo abusivo deve ser prioridade da nação explorada.

O acordo meia boca…

…a gasolina e o metanol ainda não foram contemplados, como resultado desse movimento.  A nação apoiou porem, na pratica o pacote de medidas propostas pelo governo, contempla temporariamente uma classe.

Sabemos que a saúde financeira…

…da Petrobras, esta frágil e desacreditada em decorrência das milícias que devasta o País. Nesse contexto nefasto, vejo o estado ausente e descomprometido com ações capazes de melhorar a vida da nação.

 Temos o País…

…desabastecidos enquanto políticos oportunistas filosofam devaneios, visando permanecer no poder. Quanto aos que preferem levar a vida turistando, não dispensam oportunidades de somar recursos debruçados sobre seus próprios umbigos.

Sofremos com um governo…

…ditador que abomina e asfixia o pobre. Temos ricos, poderosos e corruptos com patrimônios incalculáveis, condenados à prisão em suas mansões.

Quanto aos Impostos abusivos no Brasil…

…tem sido moeda de troca das milícias, pra tapar os rombos dos roubos. A carga tributaria brasileira que deveria beneficiar a nação, promove a escravidão.  Nesse caso as ações humanitárias não se aplicam, tornam-se alheias.

Vivenciamos…

…um momento de polarização intenso em nosso País.  A politica do ódio tem sido ladainha para alimentar a cegueira dos patetoides.

Não podemos…

…continuar leigos, pois o tempo permanece complicado. É bom entender que a polarização de sentimentos partidários nos condenará ao caos eterno.

A imagem desgastada dos políticos…

…e a crise econômica, instalada é real. O brasileiro, esta sem perspectiva de vida melhor e em desalento, enquanto o mau “bicora” presas fáceis.

O dia permanece sem horizonte…

…e o caminho exaustivo. O alto custo de vida angustia a população. Não podemos permanecer tolos, não demore perceber que precisamos fortalecer o amor próprio, a democracia, a solidariedade, a inclusão e os direitos humanos.

Nos eleitores…

…precisamos ter consciência que agora e a hora de escolher o norte do Brasil.

Comentários