Conecte-se conosco

Extra

Coluna da Maria Coutinho – Brasiléia, eternamente jovem!

Publicado

em

Brasiléia, eternamente jovem!

Carnavale, que os fora de época sejam sempre um lindo recomeço!

Acreditar é possível!

Brasiléia, brilhou esplêndida e apaixonante! Atendeu aos foliões que desejaram a festa. A cidade da música consentiu o prazer esperado, o ritmo acelerado, a alegria contagiante, o brilho, a luz, o amor, porque Carnavale Tudo!

Ninguém nos permitiu escolher.

A pandemia surtou o universo, agonizando nossa pequenez. Foram meses de perdas, tristezas, dúvidas, temores e horrores comprometendo a saúde mental. Vivenciamos o luto, agora precisamos agarrar a felicidade. Que o fora de época sempre permita transbordar o melhor de nós.

A luta continua…

…, mas houve uma trégua. Os valores mudaram, os corações pulsam, então prossigamos, temos que agradecer em grande estilo.

Que venham mais festas…

…, que a alegria transborde sempre e que a paz reine lindamente com as bênçãos de nosso astro maior.

Não sabemos o amanhã, …

…, mas o momento pediu passagem para a gratidão amistosamente. O desejo de compartilhar a felicidade extravasou limites. Que o Carnavale tenha recepcionado os bons tempos.

A vida acontece em instantes.

O dia amanheceu, permita-se bela senhora. Avante! Comemoramos seu aniversário de 112 anos carnavalizando Brasiléia porque a festa é sua, mas também é nossa é de quem quiser.

Tudo foi lindo…

…, gente irradiando felicidade, foliões apaixonados celebrando a vida. Quem ama o axé, o samba, o ritmo da batucada estava lá compondo a trupe, transformando a festa num levante especialmente belo.

O Carnavale.

…, é a festa mais popular do Acre, tem as cores da vida, da alegria, da alegoria. Reúne gente leve, ritmada, animada. É contagiante, sem amarras e agrega pessoas de todos os lugares, cores, raças e orientação sexual.

O fora de época

…é a fartura da renda extra, o poema dos reencontros e da liberdade. CARNAVALE TUDO!

 

Comentários

Extra

Galdson Cameli é reeleito governador do Acre com vitória histórica

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), juntamente com sua vice, a ex-senadora  está matematicamente reeleito. Com 222.834 votos e 92, 66% das urnas apuradas, Cameli tem 56,69% dos votos validos, contra 92.094 votos de Jorge Viana, do PT, que totaliza 24,37%. Matematicamente o atual governador não poderá ser superado.

Os demais concorrentes aparecem como diziam as pesquisas, com Mara Rocha (MDB) em terceiro e Sérgio Petecão (PSD) em quarto.

Militantes do PP já estão no Palácio Rio Branco, numa festa debaixo de chuva. O governador vai conceder uma coletiva de imprensa daqui a pouco no comitê da Isaura Parente.

Na fronteira do Acre, nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, apoiadores estão esperando o resultado oficial para os novos deputados estaduais e federais para se juntarem na praça central Ugo Poli e realizar motocarreata pelas ruas das duas cidades.

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitos de Brasiléia e Epitaciolândia destacam a importância do voto para a democracia do Brasil

Publicado

em

Fernanda Hassem vou pela parte da manhã na Escola Getúlio Vargas, em Brasiléia.

Os prefeitos do município de Brasiléia e Epitaciolândia, localizados na fronteira do Acre com a Bolívia e 245km da capital, votaram em horários alternados em suas respectivas seções.

A gestora do município de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), votou na escola estadual Getúlio Vargas, chegando na companhia de seus filhos e se dirigiu até a fila de sua Seção. Com a presença do juiz eleitoral da 6ª Zona, Doutor Clovis Lodi, lhe orientou que fosse votar de pronto.

“Como cidadã, estamos exercendo nosso direito à democracia (…). São cinco votos que nós podemos ser vistos através das políticas públicas no futuro de nossos representantes”. Destacou Fernanda Hassem.

Complementou em lembrar que a votação foi mudada no estado do Acre, e que o eleitor deve ficar atento para que não perca seu direito de escolher seus representantes para os próximos quatro anos.

Prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes, votou na Escola João Pedro no período da tarde.

Já no período da tarde, na companha de sua esposa, a advogada Alliny Saldanha e da filha, foi a vez do prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB), que votou na escola municipal João Pedro.

Sergio Lopes também falou do momento importante da escolha dos próximos representantes do legislativo e executivo brasileiro. “Hoje todos brasileiro tem a oportunidade de exercer a cidadania… é uma festa da democracia (…), até o momento, ficamos sabendo que tudo está transcorrendo tranquilamente aqui no município de Epitaciolândia”, destacou o gestor.

Brasiléia tem hoje 18.215 mil votantes, Assis Brasil; 6.927 e Epitaciolândia; 14.477 com total de 42.318 eleitores aptos à votar na 6º Zona eleitoral.

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem sofre tentativa de homicídio a tiros e facadas no meio da rua em Epitaciolândia

Publicado

em

Um homem de 42 anos, identificado pelas iniciais E. J. S. S., sofreu uma tentativa de homicídio no final da tarde deste sábado, dia 1º de outubro, quando transitava em uma moto pela rua 25 de Dezembro, principal acesso ao Bairro José Hassem, em Epitaciolândia.

Segundo foi levantado pelos investigadores da delegacia do Município, o homem foi surpreendido por dois indivíduos que estavam em outra moto, quando um sacou de um revólver calibre .22, e efetuou ao menos cinco disparos acertando todos pelo corpo.

Após o homem cair, não satisfeitos, um desceu da moto com uma arma branca (faca), e desferiu cinco golpes nas costas, ao ponto de quebrar. Com a certeza de terem assassinado a vítima, fugiram tomando rumo ignorado, mas, provavelmente para o lado boliviano.

O homem foi socorrido e levado ao hospital Raimundo Chaar em Brasiléia, onde passou por atendimento de urgência pela equipe médica plantonista. O médico que o atendeu, disse que, por sorte os projeteis e a lâmina não teriam atingido órgãos fatais, mas que iriam esperar a evolução do paciente nas próximas horas, para saber da necessidade de transferência para a Capital, ou não.

Foi levantado ainda com os investigadores, que o fato pode estar ligado diretamente a rivalidade entre grupos criminosos rivais, e também, ao último confronto que deixou feridos a tiros no Bairro da Satel cerca de três dias atrás. O caso está em aberto.

Comentários

Continue lendo

Em alta