Conecte-se conosco

Flash

Com a presença da deputada Mara Rocha, Delegado Sergio Lopes e Professor Soares realizam caminhada da paz em Epitaciolândia

Publicado

em

Com uma linda festa pelas ruas de Epitaciolândia, o candidato a prefeito Delegado Sergio Lopes (PSDB) e seu vice Professor Soares (PROS) juntamente com a Deputada Federal Mara Rocha (PSDB), candidatos a vereadores pela coligação Reconstruindo Epitaciolândia, apoiadores e simpatizantes realizaram a Caminhada da Paz nesta sexta dia 30.

Centenas de pessoas percorreram o trajeto da rua Madre Paulina Bairro Aeroporto passando pela Av. Santos Dumont, Rua Alexandre Esteves Filho e terminando na Praça 28 de abril, o evento foi marcado pela alegria e disposição dos participantes que entoavam o Grito de Guerra do 45 e Delegado Sergio Lopes para prefeito.

A Deputada Mara Rocha (PSDB), resumiu esta caminhada como a mais alegre que ela já participou nas eleições deste ano em todo Estado do Acre. “Essa caminhada foi uma das mais linda que eu já participei, agente sente que o povo de Epitaciolândia quer uma mudança de verdade, e essa mudança só é possível com o delegado Sergio Lopes Prefeito e o Professor Soares vice.” Frisou a Deputada.

O Professor Soares candidato a vice-prefeito disse estar muito feliz por ver que o povo de Epitaciolândia abraçou a candidatura do 45. “Estamos muito felizes por ver que a cada dia as pessoas abraçam a nossa candidatura, pois veem em nós reais chances de mudança para dias melhores.”. destacou o professor.

O Delegado Sergio Lopes agradeceu a todos que participaram dessa festa da paz e da democracia. “O meu coração é só alegria e gratidão! Graças a Deus e a todos que trabalharam incansavelmente, a nossa caminhada foi um sucesso! Demos mais um passo rumo à vitória para juntos alcançarmos um futuro melhor e mais justo para Epitaciolândia. Sem mentiras, mas com a verdade. Sem intrigas, mas com união. Sem dúvidas, mas com a certeza.” Finalizou Sergio Lopes.

Comentários

Flash

Prefeitura de Epitaciolândia anuncia reajuste de 56,38% para agentes de Saúde e Endemias

Publicado

em

Prefeito Sérgio Lopes anuncia reajuste de 56,38% no piso nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, Conforme Emendaonstitucional nº. 120/2022, que prevê que o salário dos mesmos não pode ser inferior a dois salários mínimos, equivalente a 2.424,00, o prefeito Sérgio Lopes assinou o decreto concedendo o reajuste que vai dar um aumento de 56,38% para as categorias.

Segundo o prefeito, tão logo saiu à portaria ele já providenciou juntamente com a equipe financeira um planejamento para anunciar o pagamento do piso nacional.

“É por meio desses agentes que a população mais carente recebe orientações sobre comportamentos adequados para a preservação da saúde, bem como informações sobre riscos de doenças e epidemias, por tanto, essa valorização é muito importante, pois sabemos que será uma motivação há mais para continuarem prestando um excelente trabalho a nossa sociedade.” Destacou o prefeito Sérgio Lopes.

Comentários

Continue lendo

Flash

Homem é preso por matar irmão a facadas e pauladas em Rio Branco

Publicado

em

Um homem de 43 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (19) sob suspeita de ter matado o próprio irmão, o morador de rua Edivaldo de Souza Rufino, de 40. A prisão ocorreu em uma casa no bairro João Eduardo, em Rio Branco.

O crime ocorreu no dia 16 de abril, quando Edivaldo foi agredido com várias pauladas e golpes de faca. Ele chegou a ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), após ser achado caído na Rua Verona, no Novo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.

Edivaldo foi achado caído na Rua Verona e morreu durante atendimento do Samu /Foto: Reprodução

pós chegar ao irmão da vítima como principal suspeito do crime, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dele.

Segundo a polícia, os irmãos se desentenderam no dia do homicídio. O crime é tipificado como ‘fratricídio’, que é a morte de um irmão por outro irmão.


Fonte: oacreagora

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Brasiléia realiza forró da melhor idade

Publicado

em

Muita música, alegria e diversão marcou a tarde da melhor idade nesta quarta-feira, 18, no Centro de Convivência do Idoso.

Ao som de muito forró e músicas juninas, os idosos se divertiram juntamente com o secretário de assistência social, Djahilson Américo e a coordenadora Suelen Araújo e equipe.

A partir de agora, em cada quinzena do mês o Centro de Convivência do Idoso Andrelino Avelino da Silva irá receber os idosos, numa tarde de animação, brincadeiras, distribuição de lanche, sorteio de brindes e forró Ao som de Raimundo dos teclados.

O psicólogo Luan Fernando realizou palestra de conscientização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. “Hoje viemos falar para nossos idosos sobre um tema muito importante que é o cuidado com nossas crianças e adolescentes em relação ao abuso sexual, um problema de cunho social e importante de ser debatido com a terceira idade, por que eles tem netos e precisam estar atento aos sinais de abuso, bem como socializar com os jovens da família”, disse.

O vereador Elenilson Cruz participou da atividade juntamente com os idosos. “É muito importante esse encontro quinzenal dos idosos, onde eles podem dançar, se divertir e interagir entre eles, já trabalharam tanto na vida, merecem um espaço aconchegante e que proporcione lazer a todos eles, e a prefeita tem esse olhar carinhoso para nossa terceira idade”, afirmou o vereador.

A coordenadora do Centro do idoso, Suellen Araújo, juntamente com a equipe de profissionais que ali trabalham, têm a missão de atender com qualidade os idosos que frequentam o espaço. “É um prazer poder atender nossos idosos, onde a cada quinze dias temos o forró da melhor idade, que já é uma tradição deles, mais nós também oferecemos atividade física, aqui cuidamos do corpo e da mente, temos um carinho especial por todos os nossos idosos, somos amiga, conselheira, psicóloga, aqui fazemos um trabalho de acolhimento, por tanto queremos agradecer nosso secretário Dhjaison e a Prefeita Fernanda Hassem que está sempre presente no centro do idoso”, finalizou.

Comentários

Continue lendo

Em alta