fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Com apenas uma Ambulância na fronteira, população fica na mão em casos de emergências na região

Publicado

em

O Hospital Regional do Alto Acre conta apenas com uma unidade de Ambulância nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. Segundo as informações, a Ambulância pertence ao Corpo de Bombeiro de Epitaciolândia e esta prestando serviço sozinho de forma provisória.

O problema de ambas as cidades ter somente uma ambulância a disposição, mesmo que de forma temporária, esta sobre as ocorrências de emergências que poderá deixar a desejar. Só nesta Quinta-Feira, 02 de Dezembro, a ambulância do corpo de Bombeiros teve de atender apenas uma das duas emergências aclamadas por moradores da região, a preferência foi dado para uma criança que estava se divertindo em um campo de futebol quando teve seu braço quebrado. A equipe do Jornal Oaltoacre ainda não obteve conhecimento sobre os motivos que levou o jovem a sofrer esse acidente.

O caso que ficou a desejar, foi o de Evandro Carreiro, que passou mal em frente um ponto de Taxista localizada na Praça dos Seringueiros, no município de Brasiléia. Segundo as informações obtidas, o senhor estava com forte falta de ar e com indícios de pressão baixa e precisava de atendimento urgente. Após aproximadamente 30 minutos sem atendimento, alguns funcionários da saúde do município que estavam próximo ao local prestaram socorro básico, tentando sempre manter o paciente tranquilo. Após mais de 1 hora em espera, um taxista da área de super lotação ao ver o senhor agonizado, decidiu leva-lo para o hospital para que o mesmo seja atendido.

Ambos os casos aconteceram por volta das 4 horas da tarde, o Corpo de Bombeiro segue trabalhando sozinho até que as ambulâncias do hospital regional retorne da Capital, Rio Branco.

Comentários

Em alta