O comandante-geral da Policia Militar do Acre (PMAC), coronel Marcos Kinpara, participou na manhã desta sexta-feira (4) da apresentação e Implantação da Companhia de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) no município de Brasileia.

A apresentação da Companhia Raio foi realizada na Avenida Prefeito Rolando Moreira, com a entrega de 12 novas motocicletas e a certificação de 11 policiais do 10º Batalhão da Policia Militar, do Alto Acre, que concluíram o curso de moto patrulhamento ofertado pela PMAC.

O Comandante do 10º Batalhão da PMAC, Major Fredison, falou os benefícios da instalação do Raio no Alto Acre. “O município de Brasileia, o 10º Batalhão, recebeu o treinamento da companhia Raio para atuar de forma padrão de todo o Estado. Esse é um trabalho eficiente com o uso de motocicletas, onde as viaturas (RP), não conseguem entrar, a motocicleta consegue chegar e isso tem inibido o avanço da criminalidade na fronteira e nós já obtemos resultados bastantes satisfatórios conseguindo frear os delitos”, informou Major Fredison.

O objetivo da companhia é repelir, principalmente, a incidência de roubos e furtos em áreas de difícil acesso. Durante uma operação policial da Companhia Raio na última quinta-feira (3), aprenderam um meliante em posse de meio quilo de entorpecentes que aparentava maconha.

O Comandante geral da PM, Coronel Marcos Kinpara, destacou a agilidade e efetividade que a implementação do Raio pode trazer para o 10º Batalhão. “Com esse policiamento de motos podemos chegar a todos os locais, entrando em todas as ruas que as viaturas não têm acesso, dessa forma evitando futuras delinquências. A Policia Militar precisa do apoio da população, pois quando a população nos apoia o crime automaticamente é reduzido e perde espaço, a PM faz um trabalho muito grande só no ano passado prendemos mais de 10 mil pessoas em flagrante delito, mais de 1.200 carros recuperados e mais de 1.300 armas apreendidas e cada vez mais estamos nos esforçando para manter em segurança nossa população”, finalizou Coronel Marcos Kinpara.

Texto: Raylanderson Frota / Foto: Eldson Junior

 

Comentários