fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Com Setti exonerado, Gladson vai antecipar retorno ao Acre: “não vou aceitar esse tipo de coisa”

Publicado

em

Logo após o vice-governador do estado exonerar o procurador-geral do Acre, o governador Gladson Cameli, que está em agenda pela Europa, revelou ao ac24horas nesta quarta-feira, 3, que já cogita retornar ao estado antes do previsto para tomar as rédeas do governo de volta. Isso porque, segundo ele, Rocha, que está como governador em exercício, estaria tentando tumultuar e criar um atrito político enquanto Cameli está fora.

“Isso é para começar uma onda de barulho, ele está querendo chamar atenção. Existe a possibilidade de eu voltar antes da Escócia, me antecipar, porque qualquer decisão que o vice queira tomar, ele tem que combinar com o titular da pasta. Não posso ficar de braços cruzados”, argumentou.

Gladson aproveitou para alfinetar seu vice-governador sobre quando o estado precisou de apoio no pico da pandemia. “Não vou aceitar esse tipo de coisa. Estado é estado. A responsabilidade é minha. Por que na pandemia de Covid ele [Rocha] não foi ajudar?”, indagou.

Cameli estava no aeroporto de Londres, embarcando para a Escócia, quando disse à reportagem que ainda tentará saber o real motivo para tal atitude de seu vice. “Não posso falar sobre isso porque não vi processo, há somente denúncias”. Para ele, a exoneração de seu procurador-geral, João Paulo Setti, é uma decisão exclusiva de Rocha, não do governo.

“Essa questão envolve vários poderes, como o judiciário, ele [Rocha] está mexendo com muita gente. Cada um carrega a cruz que suporta. Só posso me manifestar sobre o assunto quando eu chegar. Mas o que ele está fazendo, na minha concepção, é querendo repetir coisas que já aconteceram no Acre há muito tempo”, diz Gladson.

Segundo Cameli, a atitude de Rocha é desnecessária, até porque sempre teve um diálogo aberto com o mesmo. “Não sou de deixar de dialogar. Mas se ele quer se ‘amostrar’, isso é um problema dele. Não cheguei a ver processos, não sei quais foram os argumentos que ele usou para isso. Será que isso não é para dar conotação política por causa da eleição? Porque nós temos tantos outros assuntos para estar se preocupando”, relata.

Conforme Cameli, não há qualquer tipo de denúncia oficial do que pode ter acontecido que tenha sido para culminar em exoneração. “Isso envolve várias repartições, então é muito cedo sair crucificando. Vou tomar qualquer posição quando eu chegar”, concluiu.

Por Thais Farias

Comentários

Continue lendo

Geral

“Matador do presídio” passa a ser réu por duplo homicídio

Publicado

em

Ao receber a denúncia o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditor Militar, Alesson Braz, escreveu que materialidade e os indícios de autoria, evidenciam-se pelos depoimentos das testemunhas, boletim de ocorrência e pelos interrogatórios.

Com a decisão, Marcelo Maia da Costa e Jonas Santos passaram a ser réus por um duplo homicídio ocorrido no presídio Francisco de Oliveira Conde.

O crime aconteceu na manhã de 26 de janeiro deste ano no Pavilhão “K”.

Antônio Gedenilson Simplício da Mota, de 48 anos e, o enteado dele, Diego Lopes Nascimento de 25 anos, foram assassinados a golpes de estoques.

Quando foram interrogados na Delegacia de Flagrantes, a Marcelo Maia e Jonas Santos confessaram a autoria do crime.

Marcelo Maia é considerado uma espécie de “matador do presídio”.

Marcelo Maia é considerado uma espécie de “matador do presídio”.

Foi o terceiro homicídio praticado pelo detento, no interior do maior complexo penitenciário do estado.

Em 31 de agosto do ano passado, ele e o comparsa Rafael da Silva Campos, assumiram o assassinato de outro detento.

Edvan da Silva Dias, foi assassinado a golpes de estoque.

O crime, também aconteceu no banho de sol do Pavilhão “K”, praticamente no mesmo local, onde Antônio Gedenilson e Diego Lopes, foram mortos.

Marcelo Maia e Jonas Santos terão o prazo de dez dias para responder à acusação.

Jonas Santos passou a ser réu por um duplo homicídio, junto com Marcelo.

Comentários

Continue lendo

Geral

Policiais militares do Segundo Batalhão apreendem três armas de fogo em uma noite

Publicado

em

A primeira arma foi apreendida por volta das 22:00 horas na região da gameleira, militares realizavam um patrulhamento de rotina quando se depararam com dois jovens que tentaram se esconder quando viram a guarnição. Na abordagem e na busca pessoal, foi encontrado na cintura de um menor de 17 anos um revólver calibre .38 com duas munições intactas. Ele estava na companhia de um menor de 14 anos, e disse que foi na casa do amigo convida-ló para realizar alguns “arrochos” na região do segundo distrito. Com os jovens infratores também foram encontradas drogas embaladas, caracterizando o tráfico.
Diante dos fatos, receberam voz de apreensão e em seguida conduzidos para delegacia de flagrantes.

A segunda ação policial ocorreu no Bairro Taquari.

Militares realizavam um patrulhamento de rotina na madrugada desta quinta feira, e, por volta de 1:40 ao passarem por uma distribuidora, visualizaram um indivíduo em atitude suspeita. Quando o homem notou a presença da polícia, empreendeu fuga, mas os imbatíveis policiais conseguiram alcançá-lo e na abordagem encontraram na sua cintura uma pistola Taurus 9mm municiada. Questionado sobre a existência de outros ilícitos, o suspeito disse que tinha uma garruncha na sua casa. Os militares se dirigiram até a residência, e apreenderam uma escopeta municiada, além de drogas, dinheiro e uma balança de precisão. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de flagrantes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Militares do Giro apreendem 35 quilos de entorpecentes no bairro da Paz

Publicado

em

Policiais militares do Grupo de intervenção rápida e ostensiva (Giro), da Polícia Militar apreenderam pouco mais de 35 quilos de entorpecentes na quarta-feira, 27, no bairro da Paz, a ação aconteceu após uma denúncia anônima.

Os militares receberam informações que indivíduos estavam embalando entorpecentes em uma residência no bairro da Paz, equipe do Giro se deslocou ao endereço e no local avistou dois suspeitos, um deles com uma mochila, que ao visualizar os policiais tentou se desfazer do material.

Os militares flagraram a ação e em conversa o envolvido assumiu ser o dono da bolsa, ao realizarem uma busca encontraram entorpecentes no interior dela. A dupla confessou existir mais entorpecentes no local e os militares fizeram uma varredura encontrando mais entorpecentes, aparentemente maconha, embalada em “tijolos”, além de balança de precisão e objetos usados para embalar as drogas, ainda eletrônicos sem procedência comprovada , como aparelho televisor, vídeo game e também celulares.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia de flagrantes (Defla), juntamente com todo material apreendido para que fossem tomadas as providências cabíveis ao fato.

Comentários

Continue lendo