Comerciantes de Brasileia pedem socorro na Aleac e cobram construção de nova ponte

Da redação, com José Pinheiro – A Gazeta Os comerciantes de Brasileia estiveram na manhã de ontem, 3, reunidos com os deputados estaduais para garantir apoio na construção de uma...

Da redação, com José Pinheiro – A Gazeta

Os comerciantes de Brasileia estiveram na manhã de ontem, 3, reunidos com os deputados estaduais para garantir apoio na construção de uma ponte sobre o Rio Acre, entre Epitaciolândia e Brasileia. De acordo com eles, a ponte Wilson Pinheiro não atende mais a demanda das cidades do Alto Acre. Outra pauta de reivindicação é a paralisação nas obras das encostas das margens do Rio Acre, arrasadas pela grande enchente de 2012.

Segundo os relatos, Brasileia se tornou um caos com tantos buracos na principal avenida do município, a Manoel Marinho. Eles citaram que, quando chove, a situação fica ‘insuportável’.
A deputada Maria Antonia (PROS) pediu ao governador Tião Viana (PT) que viabilize estudos para a construção de uma nova ponte. De acordo com ela, várias indicações foram feitas pela parlamentar, mas até o momento não obteve respostas.

“Sabemos de um projeto que existe da construção de uma ponte no campo do Adolfo, mas ainda não foi feita. Já fiz indicações para fazerem outra ponte”, desabafou ela.

O líder do Partido dos Trabalhadores, Geraldo Pereira, argumentou que em Brasileia falta um plano diretor para conter o avanço inadequado da cidade. O parlamentar foi criticado pelos demais, que pediram soluções imediatas. O primeiro a fazer críticas ao petista foi o deputado Chagas Romão (PMDB), que apontou para a necessidade de medidas urgentes.

O deputado Edvaldo Souza (PSDC) também cobrou providências. O parlamentar pediu que, enquanto o plano diretor não é viabilizado, que se faça a revitalização da avenida e das encostas do Rio. Souza alertou para a possibilidade de falência dos comerciantes se nada for feito.

“Se não fizermos nada, esses homens vão falir. Temos que buscar mecanismos para solucionarmos este problema”, afirmou o deputado cristão.
O deputado José Luís Tchê (PDT) garantiu que o governador Tião Viana receberá a comissão de comerciantes para discutir o assunto.

Comentários