Alexandre Lima, com Fernando Oliveira

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 2, no auditório do Ministério Público do Acre em Brasiléia, uma reunião onde estiveram presente, a Comissão Organizadora do Carnaval que acontece nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, na Praça Ugo Poli, no centro da cidade.

Estiveram presentes, além da Comissão Organizadora, os promotores de justiça, Thales Ferreira Costa, Lucimar Júnior e Aurê Ribeiro, onde foi convocado os representantes das forças de segurança na fronteira. Também o juiz de direito da Comarca, Clovis Lodi, o subcomandante da Polícia Militar do 10º Batalhão do Alto Acre, Tenente Edmilson Ferreira e do delegado de policial Karlesso Nespoli, comandante do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Epitaciolândia, Arleudo Batista, do diretor do 6º Ciretran, Raimundo Mourão, da secretária de Ação Social de Brasiléia, Joseane Pimentel, além da prefeita Fernanda Hassem.

A Comissão, a pedido do MP, apresentou o projeto para a quadra carnavalesca que terá início na noite de sábado, dia 10, a partir das 22 horas, com encerramento às 02h00. Ficando para o último dia, terça-feira, terminar às 03h00 da madrugada.

Também foi passado aos promotores, o plano por parte das forças de segurança, uma vez que que o evento será público e necessitará de apoio para garantir a tranquilidade dos foliões que por ventura, alguém se exceda no espaço concedido pela prefeitura para a realização o evento.

A Polícia Militar estará realizando o policiamento ostensivo nas proximidades e no local, juntamente com o Ciretran que irá bloquear algumas ruas próximas que dão acesso a praça, além de realizar a Operação Álcool Zero, na tentativa de impedir que alguns motoristas queiram dirigir após ingerir bebidas.

Também terá fiscalização com detectores de metal por parte de seguranças, presença de socorristas e fiscalização de palco pelos Bombeiros e das barracas de comidas e bebidas por parte do Sebrae. Aos que desejam levar suas bebidas, está proibido garrafas de vidro no local.

A Policia Civil estará presente nos dias de folia com agentes de plantão. Contudo, se espera que o evento seja o mais tranquilo possível. Em relação a permanência de menores no evento, será divulgado as normas por parte do Judiciário nos intervalos como em anos anteriores.

Comentários