posse-cap-andeson_-152

Major Peres será o primeiro acreano a compor a segurança pessoal do Presidente em Brasília

Alexandre Lima, com Marcus José

O Exército Brasileiro, através da Companhia Especial de Fronteira localizada na cidade de Epitaciolândia, na fronteira do Estado do Acre, realizou a passagem de comando do Major de infantaria, Wagner Peres, para o Capitão de Infantaria, Andeson Veras da Silva.

Evento esse que contou com a presença de autoridades locais, como prefeito do Município, André Hassem, magistrados, representantes militares da PM e Bombeiros do Acre, Polícia Federal, militares da reserva, além de representantes das Forças Militares do País vizinho, a Bolívia.

O novo comandante CEF em Epitaciolândia, é natural do Maranhão (MA), oficial de carreira do Exercito e possui um extenso Curriculum, além da especialização na defesa química, biológica e nuclear. Esteve à frente de missões no Haiti em 2006 e possui medalhas de honra pelo exercício representando o Brasil através do Exército Brasileiro.

Capitão Andeson veio da cidade do Rio de Janeiro (RJ), especialmente para substituir o agora Major Peres, que, pelos seus serviços prestados, será o primeiro acreano a integrar a força de segurança especial e pessoal do presidente da república, Michel Temer, em Brasília (DF).

A passagem de comando contou com a presença especial do Comandante do 4º BIS no Acre, Tenente Coronel Medeiro Júnior, onde descreveu a honra em poder ter os oficiais no Acre, servindo e cumprindo suas missões a serviço do Estado e da Nação através do Exército Brasileiro.

No Final da Passagem de Comando, Coronel Medeiros foi agraciado com uma Medalha de Ouro Mercante, oferecida pela Marinha Nacional Boliviana, pelo reconhecimento dos serviços e parceria entre as Forças na região de fronteira entre os Países.

Veja vídeos e imagens.



posse-cap-andeson_-158

posse-cap-andeson_-183posse-cap-andeson_-189

posse-cap-andeson_-240

posse-cap-andeson_-275

posse-cap-andeson_-350
Tenente Coronel Medeiros Júnior, recebendo a Medalha de Ouro da Marinha Mercante da Bolívia, após empossar o novo comandante da CEF em Epitaciolândia, Acre – Fotos: Alexandre Lima

posse-cap-andeson_-361posse-cap-andeson_-372

Capitão Andeson Veras, estará à frente da Companhia Especial de Fronteira em Epitaciolândia, Acre - Foto: Alexandre Lima
Capitão Andeson Veras, estará à frente da Companhia Especial de Fronteira em Epitaciolândia, Acre – Foto: Alexandre Lima
Major Wagner Peres, irá fazer parte da segurança do presidente da República em Brasília, DF - Foto: Alexandre Lima
Major Wagner Peres, irá fazer parte da segurança do presidente da República em Brasília, DF – Foto: Alexandre Lima

 

Comentários