Conecte-se conosco

Acre

Comunicadores do Estado recebem treinamento de Mídia Sociala

Publicado

em

Pensando em alinhar e definir estratégias comunicativas para as redes sociais, a Secretaria de Comunicação do Acre (Secom) ofertou para os servidores da Comunicação do Estado a I Oficina de Mídia Social, nesta quarta-feira, 12, na Filmoteca da Biblioteca Pública de Rio Branco.

Secretária Nayara Lessa reforça a importância da comunicação estratégica nas redes sociais. Foto: Marcos Vicentti/Secom

“O objetivo principal do evento é melhorar e profissionalizar a nossa forma de atuação nas redes sociais, fazendo com que a comunicação aconteça de forma mais organizada, clara e profissional, para que possamos produzir um conteúdo diferenciado e que transmita a informação para a sociedade”, frisou a secretária da pasta, Nayara Lessa.

Quase todas as secretarias possuem contas nas principais redes sociais. E a comunicação institucional precisa ser trabalhada de forma estratégica.

Francisca Brita, diretora da OCA de Rio Branco, participou da oficina por entender que o trabalho desenvolvido nas redes sociais precisa ser profissionalizado e padronizado.

“Nós, da OCA, utilizamos as redes sociais para passar informações de utilidade pública e de grande relevância social. Por esse motivo, quanto mais clara essa informação for, melhor para a sociedade”, declarou.

Servidores da Comunicação aprenderam importantes técnicas e ferramentas para melhor aproveitamento das redes sociais. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Danna Anute, assessora de imprensa da Fundhacre, lembrou  que as mídias sociais estão em constante mudança e que oficinas como essa também atualizam o servidor dessas alterações e novidades.

“Sempre aprendemos técnicas e ferramentas novas. É muito importante esse trabalho de reciclagem do setor. Isso também demonstra o comprometimento do governo em capacitar o servidor”.

Durante o treinamento, foram abordados os seguintes temas: Como trabalhar corretamente a voz, com a jornalista e fonoaudióloga Lane Vale; Produção Textual, com a jornalista e escritora Onides Bonaccorsi; Ferramentas do Instagram, com a jornalista Hadassa Hid; Fotografia, com os fotógrafos Marcos Vicentti e Diego Gurgel; O papel das redes sociais, com o jornalista, professor universitário e mestre em Letras, Gilberto Lobo; Introdução à Linguagem Audiovisual, com a professora e mestre em Educação, Cleide Elizabeth; e Comunicação Assertiva, com a palestrante, metacomunicadora e jornalista, Mirla Miranda.

O fotógrafo Marcos Vicentti reforçou que, utilizando ferramentas de edição e técnicas simples, é possível fazer excelentes fotos, inclusive pelo celular. Por essa razão, as fotos publicadas no corpo desta matéria foram feitas por ele, no próprio celular.

 

Comentários

Acre

Traficantes são presos com droga, dinheiro e rádios comunicadores na zona rural do Bujari

Publicado

em

Uma ação dos Policiais Militares da Força Tática do 1° Batalhão resultou na prisão de Weverton Carvalho da Silva, de 19 anos e Francisco André Alencar de Lima, de 21 anos,, pelo crime de tráfico de drogas. As prisões ocorreram na noite dessa sexta-feira, 14, no Ramal da Piçarreira, de acesso ao município de Bujari.

A guarnição policial estava fazendo um patrulhamento na região do Ramal da Piçarreira quando avistaram dois homens em atitude suspeita margem do ramal com dois potes preto nas mãos. Ao perceber a aproximação dos Policiais, a dupla tentou se evadir correndo pelo campo.

Os indivíduos foram abordados e submetidos a busca pessoal, e dentro dos postes foram encontrados 20 trouxinhas de cocaína, 5 tabletes de maconha e uma quantia de R$ 150,00 oriundo das vendas dos entorpecentes.

Os criminosos foram interrogados pelos policiais sobre o que faziam ali às margens da chácara e ambos assumiram serem responsáveis pela venda de entorpecentes no ramal e informaram que na casa havia algo de ilícito. Os policiais se deslocaram até ao local e encontraram 2 rádios transmissores para a comunicação entre ambos, além de um pé de maconha (cannabis), dois spray de cor vermelha. Os traficantes informaram ainda que são membros da facção Comando Vermelho (CV).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os dois traficantes foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Entregador de lanche perde controle da moto e cai dentro de ribanceira na Capital

Publicado

em

Um grave acidente deixou o motoboy Webster Mateus da Silva Dantas, de 21 anos, ferido na noite deste sábado, 15, na Estrada das Placas, no bairro Placas, em Rio Branco.

Segundo informações de populares que presenciaram o acidente, o motoboy trafegava numa motocicleta modelo Titan 160, de cor, azul, quando ao fazer a curva perdeu o controle da moto e caiu em uma ribanceira às margens do igarapé São Francisco. Com o impacto, Mateus sofreu ferimentos leves e sentiu fortes dores na coluna.

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e ajudou no resgate de Mateus. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local, os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o motoboy ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

Policiais do Batalhão de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia. A moto foi removida por um guincho.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sipam pevê domingo (16) de sol e tempo abafado em todo o Acre

Publicado

em

Por

A previsão é de um dia de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e com pancadas de chuva e trovoadas.

A Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia informa que este domingo (16) é de sol e tempo abafado em todo o Acre. A previsão é de um dia de céu nublado, com sol entre muitas nuvens e com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite em todas as regiões acreanas.

Confira as temperaturas em todas as regiões:

 

Alto Acre

 

Em Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas oscilam entre a mínima de 21°C e a máxima de 31ºC.

Baixo Acre

 

Mínima de 22°C e máxima de 31ºC são as temperaturas registradas em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco.

Vale do Juruá

 

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves os termômetros ficam entre 21ºC e 30°C.

Vale do Purus

 

Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira faz entre 22º C e 30°C.

Vale do Tarauacá/Envira

 

Por fim, em Feijó, Jordão e Tarauacá a variação de temperatura fica entre a mínima de 22°C e a máxima de 30°C.

Comentários

Continue lendo

Em alta