SONY DSC

Alexandre Lima, de Plácido de Castro/Acre

A cidade de Plácido de Castro, distante 97 quilômetros da capital do Acre, Rio Branco, está sediando o I Encontro dos Município de Fronteira do Acre, realizado pelo Consorcio de desenvolvimento de Município do Acre – Condiac, onde está contando com a participação de prefeitos, vereadores e representante de Ministério da Comunicação e Exército Brasileiro.

Neste encontro, contou com a presença importante do Secretário Executivo da Associação de Prefeitos do Acre – AMAC, o senhor Stenio Melo, onde mostra a importância da parceria entre o Órgão e Consorcio, para poder obter bons resultados às cidades do Acre.

O consórcio que conta com 11 prefeituras associadas começou abrangendo somente os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Xapuri e Capixaba. E com os resultados e conquistas obtidas por esses municípios outros seis pediram para participar da entidade que vem recendo vários recursos por meios de programas do governo Federal voltado para os consórcios.

A realização do evento convidou Ministério Público Estadual e Federal, Governador do Estado, prefeitos dos 22 municípios, movimentos sociais, bancada Federal e mais de 130 entidades e órgãos ligados as diversas áreas de desenvolvimento social. Além do Ministro da Pesca que segundo o diretor executivo do Condiac, confirmou a presença no evento.

2º DIA CONDIAC_-74

O atual presidente do Condiac é o prefeito do município de Assis Brasil, Humberto Filho (PSDB) que em sua gestão conseguiu trazer para a entidade os municípios de Santa Rosa, Manoel Urbano, Bujari, Porto Acre, Acrelândia e Plácido de Castro que se uniram aos outros cinco municípios que já integravam o consórcio.

As pautas discutidas no Encontro foram diversas, sendo que, a comunicação foi uma das principais pautas, onde contou com a importante presença do adjunto do vice chefe de TIC – Técnico da informação e Comunicações do Exercito Brasileiro, o Tenente Coronel Rêgo Barros, que falou do seu trabalho em todo o Brasil.

Nesta quinta-feira, dia 20, dia do enceramento, os prefeitos participaram falando dos problemas em que estão enfrentando atualmente, com a crise em que passa o Brasil e vem afetando diretamente os municípios do País. “Precisamos nos unir para enfrentar a crise que está batendo em nossa porta”, finalizou o prefeito de Epitaciolândia, André Hassem.

2º DIA CONDIAC_-58

Comentários