Conecte-se conosco

Geral

Conmebol anuncia acordo com Sinovac para 50 mil doses de vacina para jogadores

Publicado

em

Laboratório chinês doará doses de seu imunizante contra a Covid-19 que serão aplicadas nos principais clubes masculinos e femininos do futebol sul-americano

Murillo Ferrari, da CNN

A Conmebol anunciou nesta terça-feira (13) um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech para receber, em forma de doação, 50 mil doses de sua vacina contra a Covid-19 que serão aplicadas em jogadores dos principais clubes masculinos e femininos do futebol sul-americano.

A Sinovac é a desenvolvedora da Coronavac, vacina que é produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan. Como a vacina é aplicada em duas doses, a doação para a Conmebol será suficiente para imunizar até 25 mil pessoas – sem considerar eventuais perdas.

“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol”, afirmou, em nota, o presidente da organização, Alejandro Domínguez.

“Este é um grande passo para derrotar a pandemia de Covid-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ”, completou.

O dirigente agradeceu o que chamou de “gesto de solidariedade” da Sinovac por entender que o futebol é uma “atividade fundamental para a economia, a cultura e a saúde física e mental dos sul-americanos”.

A nota da Conmebol informa ainda que os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão devidamente informados, em coordenação com as associações membro, em data futura.

A confederação também agradeceu aos esforços do presidente do Uruguai,  Luis Lacalle Pou, além de outros membros do governo uruguaio e da Associação Uruguaia de Futebol, “pela gestão ágil e eficiente dessa conquista sem precedentes no futebol mundial”.

“A Presidência do Uruguai, em seu claro compromisso com o apoio ao esporte, abnegadamente ofereceu seus bons ofícios para mediar perante a Sinovac. Nenhuma outra confederação no mundo conseguiu ter os imunizantes disponíveis para iniciar um processo de vacinação em massa.”

Ampolas com vacina para Covid-19 da Sinovac em Pequim – Foto: Thomas Peter/Reuters (24.set.2020)

Comentários

Geral

Homem em posse de faca, agride irmã, esposa e a própria mãe em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Cruzeiro do Sul. Na manhã desta quarta-feira (06), um homem agrediu a mãe, a irmã e a esposa no bairro da Cohab.

De acordo com informações da Polícia Militar, ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas e, possivelmente, entorpecentes. O agressor se trancou sozinho em um quarto portando uma arma branca.

O grupamento tático da PM fez a intervenção com uso de uma arma de condutividade elétrica e a situação foi controlada.

O homem foi encaminhado para a delegacia, sob a acusação de violência doméstica.

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é morta a facadas, degolada e tem corpo jogado em quintal

Publicado

em

A Polícia Civil de Plácido de Castro, município distante 95 quilômetros da capital acreana, atua elucidação de mais um feminicídio ocorrido na região de fronteira. A vítima, Tamires Rodrigues, 31 anos, foi assassinada a facadas e degolada, supostamente na madrugada desta quarta-feira (6).

O corpo foi deixado no terreno da casa onde a mesma morava no bairro Manchete e removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco.

De acordo com as informações da polícia, Tamires já tinha cumprido pena no presídio da capital e gozava de liberdade no regime aberto. Era mãe de uma filha de 2 anos e morava sozinha numa casa alugada.

Por volta de 6h da manhã de hoje, um vizinho percebeu que a mesma estava caída no quintal da casa onde morava e descobriu que a mesma estava morta.

A Polícia Civil avisada do ocorrido e constatou que o cadáver apresentava várias perfurações de arma branca e tinha sido degolada.

A motivação para um crime tão violento ainda é desconhecido pela polícia.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil apreende mais de 3 quilos de cocaína em caixa de som que seria enviada para Minas Gerais

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na tarde da última terça-feira, 5 de julho, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), apreendeu 3,100 kg (três quilos e cem gramas de cocaína), que estavam acondicionadas em barras e escondidas dentro de uma caixa de som.

O aparelho de reprodução sonora seria enviado, via Correios, a cidade de Belo Horizonte-MG.

A localização do entorpecente só foi possível graças ao cachorro Policial Duke do Núcleo de Operações com Cães (NOC) que farejou a droga e apontou o local onde o entorpecente estava amufambado.

O trabalho investigativo conta com a parceria dos Correios onde há ação de intensa de fiscalização a ilícitos.

As investigações serão continuadas com o objetivo de identificar outros atores envolvidos.

A ação faz parte da “Operação Narco Brasil” que teve início em 27 de junho em todo o Brasil e se encerra nesta quarta-feira, 06 de julho de 2022.

Comentários

Continue lendo

Em alta