Conecte-se conosco

Geral

CONQUISTA INÉDITA! Brasil bate os EUA e é ouro no Pan de ginástica

Publicado

em

Time femino brasileiro superou os Estados Unidos
Ricardo Bufolin/CBG

Brasil conquista pela primeira vez uma vitória contra os EUA na ginástica

Neste domingo (17), a ginástica brasileira viveu um momento histórico. Pela primeira vez, brasileiras vencem os Estados Unidos na modalidade. As cinco atletas brasileiras, Flávia Saraiva, Lorrane Oliveira, Júlia Soares, Christal Bezerra e Carolyne Pedro ,acumularam 162.999 pontos, contra 161.000 das norte-americanas. O Canadá ficou com a terceira posição, acumulando 155.534 pontos.

A campeã olímpica Rebeca Andrade recebeu mais uma medalha de ouro, mas dessa vez, ao lado das 5 ginastas, que garantiram o Brasil campeão por equipes femininas no Pan-Americano do Rio de Janeiro.

No solo, o destaque ficou por conta da brasileira Flávia Saraiva que fez uma apresentação excelente, e tirou 13.633 pontos, a melhor nota da final no aparelho para garantir o ouro para a equipe.

Por Band

Comentários

Geral

Seis candidatos ao governo do Acre participam do debate da Rede Amazônica nesta terça (27)

Publicado

em

Seis candidatos ao governo do Acre participam do debate da Rede Amazônica nesta terça (27) — Foto: Arte/g1

Seis candidatos ao governo do Acre participam do debate da Rede Amazônica nesta terça (27) — Foto: Arte/g1

A Rede Amazônica promove, nesta terça-feira (27), o debate com os candidatos ao governo do Acre. Seis candidatos devem participar do debate na sede da emissora, em Rio Branco. A transmissão inicia após a novela Pantanal, na TV e no g1. São eles:

  • Gladson Cameli (PP)
  • Jorge Viana (PT)
  • Mara Rocha (MDB)
  • Marcio Bittar (União Brasil)
  • Nilson Euclides (Psol)
  • Sérgio Petecão (PSD)

O debate terá 4 blocos. No primeiro e no terceiro as perguntas deverão ser sobre temas de livre escolha dos candidatos. No segundo e no quarto bloco, os temas serão determinados por sorteio. Também no quarto bloco os candidatos terão um tempo para as suas considerações finais.

No primeiro e no segundo bloco todos os candidatos terão de ser perguntados ao menos uma vez. Cada candidato fará sempre a pergunta a alguém ainda não falou. No terceiro e no quarto bloco cada candidato poderá ser escolhido pra responder a, no máximo, duas perguntas. Neste caso, é possível que algum candidato fique sem responder perguntas no bloco.

A ordem dos candidatos para perguntas em cada bloco já foi definida num sorteio com a presença de assessores dos partidos.

Os tempos do debate serão:

  • 30 segundos para pergunta;
  • 1 minuto e 30 segundos para a resposta;
  • 1 minuto para a réplica;
  • 1 minuto para a tréplica.

Irão participar do debate eleitoral os candidatos cujos partidos têm representatividade no Congresso Nacional, conforme prevê a Lei Eleitoral. O encontro será mediado pelo repórter da Rede Amazônica, Fábio Melo.

Eleições 2022 — Foto: JN

Eleições 2022 — Foto: JN

Comentários

Continue lendo

Geral

Declaração do Imposto Territorial Rural deve ser feita até 30 de setembro; 8.449 foram entregues no Acre

Publicado

em

Por

Expectativa no estado é receber entre 12.256 a 13.570 declarações até o fim do prazo.

No Acre, mais de 6 mil fizeram a declaração do Imposto Territorial Rural  — Foto: TV Fronteira

No Acre, mais de 6 mil fizeram a declaração do Imposto Territorial Rural — Foto: TV Fronteira

A 4 dias do fim do prazo, 8.449 donos de título rural fizeram a declaração do Imposto Territorial Rural (DITR). A expectativa para este ano, segundo a receita, é receber entre 12.256 e 13.570 declarações no estado do Acre até o dia 30 de setembro, que é o final do prazo.

Caso a declaração não seja enviada, o proprietário de imóveis rurais pode sofrer penalidades por descumprimento de obrigação acessória, como multas e complicações com a Receita Federal.

Na prática, o ITR busca proteger as pequenas propriedades rurais, pois oferece o benefício fiscal da imunidade tributária.

Pessoas e empresas que são proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras a qualquer título do imóvel rural estão obrigadas a apresentar a DITR. O contribuinte deve elaborar a declaração por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal e transmiti-la pela internet.

Quem não apresentar a declaração no prazo está sujeito à multa de 1% ao mês ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido.

O valor do imposto pode ser pago em até 4 quotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma quota pode ter valor inferior a R$ 50. Imposto de valor inferior a R$ 100 deve ser pago em quota única, que deve ser paga até o último dia do prazo para a apresentação da DITR, assim como no caso de parcelamento, a primeira deve seguir o mesmo cronograma.

Diversas instituições de Ensino Superior possuem o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF em parceria com a Receita Federal e estão prestando orientações para o preenchimento e entrega da DITR, de forma virtual e gratuita para a sociedade.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente armado invade escola, dispara contra alunos e mata estudante na Bahia

Publicado

em

(Foto: Reprodução/Google Maps)

SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – Um adolescente armado com um revólver e armas brancas invadiu uma escola, atirou contra estudantes e matou uma aluna na manhã desta segunda-feira (26) na cidade de Barreiras, oeste da Bahia.

A vítima do ataque foi identificada como Geane de Silva de Brito. Ela tinha 19 anos, era aluna da escola e cadeirante.

O caso aconteceu por volta das 7h20 desta segunda na Escola Municipal Eurides Sant’Anna, unidade de ensino militarizada e gerida em parceria entre a Polícia Militar da Bahia e a Prefeitura de Barreiras.

Em nota, a Polícia Militar informou que o jovem pulou o muro da escola e atingiu a estudante com golpes de arma branca e um disparo de arma de fogo. A vítima morreu no local.

Na tentativa de fuga, o autor dos disparos foi atingido por um tiro que partiu de uma outra pessoa.

O atirador foi levado em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Geral do Oeste. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Segundo a polícia, foram encontrados com o jovem um revólver calibre 38, duas armas brancas e um objeto que aparenta ser uma bomba caseira. O material foi apreendido.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da Bahia, que confirmou que o autor dos disparos é menor de idade e já foi apreendido.

Em nota, a Prefeitura de Barreiras classificou o caso de “inesperada tragédia”. Também informou que está prestando apoio e assistência aos estudantes e seus familiares e se solidarizou com a família da aluna assassinada.

Comentários

Continue lendo

Em alta