Conecte-se conosco

Flash

Consulesa da Bolívia no Acre fala sobre reabertura do comércio na fronteira

Publicado

em

As pontes que separam Cobija/Pando das cidades acreanas, Brasiléia e Epitaciolândia também seriam reabertas, mas seguindo protocolo específico daquela país.

Léo Costa

A consulesa da Bolívia no Brasil, Vick Virgínia Arauz, disse a reportagem em vídeo que o comércio de importados da Zona Franca Comercial e Industrial de Cobija (Zofra Cobija), Departamento de Pando, será reaberto nesta semana.

As pontes que separam a cidade de Cobija, das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia também seriam reabertas, mas seguindo protocolo específico daquela país.

Consulasa Virgínia Arauz, relata a cobrança de empresários e cidadãos que pedem reabertura das ponte para que possam voltar às suas atividades na fronteira da regional do alto acre.

O repórter Léo Costa conversou com a consulesa, veja vídeo.

Comentários

Flash

Bandeira tarifária continua verde na conta de luz dos acreanos no mês de outubro

Publicado

em

A bandeira tarifária para o mês de outubro segue verde, confirmou nesta sexta-feira (30) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Isso significa que as condições de geração de energia no País estão boas, sem necessidade de acionar usinas que geram energia mais cara.

A Agência diz que vem constantemente aprimorando o mecanismo de bandeiras tarifárias para que os consumidores tenham cada vez mais conhecimento sobre as condições de operação do sistema interligado nacional e sinais de preços corretos, no momento certo, para que possam tomar as melhores decisões de consumo. A bandeira verde para o mês de outubro implica em custo adicional zero para os consumidores e reflete um nível satisfatório de nossos reservatórios, no momento em que nos aproximamos do fim do período seco.

O sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica, especialmente quando as condições de geração não são favoráveis.

Ainda segundo a Aneel, as bandeiras dão transparência ao custo real da energia e permitem ao consumidor se programar e ter um consumo mais consciente. Antes, ele não sabia que a energia ia ficar mais cara no mês. Só descobria depois, na fatura. Agora ele sabe e pode se programar. Se a bandeira está vermelha, ele sabe que é conveniente economizar, ter um consumo mais consciente e evitar o desperdício de energia.

Comentários

Continue lendo

Flash

IPEC/TV Acre: Gladson tem 53% contra 24% de Jorge Viana e pode vencer no 1° turno

Publicado

em

A última pesquisa do Instituto IPEC, encomendada pela Rede Amazônica divulgada nesta sexta-feira, 30, mostrou que o candidato à reeleição ao governo, governador Gladson Cameli (Progressistas), se mantém na liderança com 53% das intenções de voto, seguido do candidato, ex-senador Jorge Viana (PT) que pontuou 24%.

Em seguida, vem a deputada federal Mara Rocha (MDB), com 9% .O senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), vem em quarto com 8%, o senador Márcio Bittar (UB) tem 4%. David Hall (AGIR) e Nilson Euclides do PSOL não pontuaram.

Cenário de 2° turno

A pesquisa mostrou que em um eventual segundo turno o candidato Gladson Cameli lidera com 62% das intenções de votos, seguido por Jorge Viana que pontuou 29%. Brancos e nulos somam 6%, não souberam ou não opinaram 2%.

O Instituto ouviu 800 pessoas entre 28 a 30 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AC – 04487/2022. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Comentários

Continue lendo

Flash

Assis Brasil realiza última e maior motocarreata em apoio a Gladson Cameli

Publicado

em

Vereadores e prefeito de de Assis Brasil, Jerry Correia, participaram da motocarreta.

A cidade de Assis Brasil, localizada na fronteira do Acre com o Peru, recebeu a última motocarreata em prol do candidato a reeleição, Gladson Cameli (PP), realizada na tarde desta sexta-feira, dia 30, antevéspera das eleições que acontece neste domingo, dia 2 de outubro.

Centenas de motos e carros, deram início na parte alta da cidade, passando pelos bairros e principais ruas e avenidas. O evento contou com a participação de vários candidatos da regional do Alto Acre, liderado pelo prefeito Jerry Correia (PT).

“Nunca havia visto uma motocarreata desse tamanho”, disse um dos moradores que foi para a praça central observar. Em tempo, o governador vem realizando muitos investimentos no município, fato esse que os moradores estão agradecidos junto com o gestor.

“O Gladson está colhendo os frutos do que vem plantando. Acreditamos que está realizando um bom governo e o povo vem retribuindo em forma de apoio e carinho”, disse um morador local.

Comentários

Continue lendo

Em alta