Conecte-se conosco

Extra

Covid-19 faz 11 vítimas fatais em 24h no Acre e mais 438 casos são confirmados

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 438 casos de infecção por coronavírus nesta terça-feira, 16, sendo 146 casos confirmados por exame de RT-PCR e 292 por testes rápidos. O número de infectados saltou de 62.940 para 63.378 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 170.173 notificações de contaminação pela doença, sendo que 105.718 casos foram descartados e 1.077 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 52.176 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 359 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19.

O primeiro paciente foi transferido no domingo, dia 14, de Rio Branco para Cruzeiro do Sul. Mais três pacientes foram transferidos nesta segunda-feira, 15, para o município. A transferência de pacientes acometidos pela Covid-19 para outras localidades só é permitida mediante autorização médica para deslocamento, em função de  mudanças de um quadro de saúde, além do consentimento familiar.

Mais 11 notificações de óbitos foram registradas nesta terça-feira, 16, sendo 7 do sexo masculino e 4 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.140 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

J. L. S., de 86 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no dia 3 de março, vindo a falecer no dia 11 do referido mês.

Morador de Rio Branco, F. S. L., de 68 anos, deu entrada no dia 1º de março, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a óbito no dia 12 de março.

Morador de Rio Branco, A. T. O., de 82 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 15 de março, e veio a óbito no mesmo dia, 15.

J. C. G. S., de 58 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no dia 5 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer nesta segunda-feira, 15.

Morador do Bujari, E. B. S., de 74 anos, deu entrada no dia 13 de março, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), vindo a óbito no dia 15 de março.

J. S. B., de 72 anos. Morador de Sena Madureira, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 14 de março, e faleceu no dia seguinte, 15.

O sétimo óbito entre os homens é de L. V. C., de 64 anos. Morador de Sena Madureira, faleceu no dia 15 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Porto Acre, M. N. S., de 94 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 12 de março, vindo a falecer no dia 14 do referido mês.

C. M. M. O., de 65 anos. Moradora de Sena Madureira, deu entrada no dia 3 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 14 de março.

Moradora de Rio Branco, N. S. M., de 65 anos, deu entrada no dia 9 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 14 do referido mês.

O quarto óbito entre as mulheres é de N. M. A. S., de 40 anos. Moradora de Cruzeiro do Sul, deu entrada no Hospital Regional do Juruá, no dia 13 de fevereiro, e veio a óbito nesta terça-feira, dia 16 de março.

Comentários

Extra

Bloco Rolinhas do Coronel é sucesso após dois anos

Publicado

em

O Carnavale edição 2022 trouxe muito mais que alegria, como também a irreverencia dos foliões que gostam de participar do bloco mais antigo na ativa em Brasiléia, o Rolinhas do Coronel, que teve início nos anos 90 do século passado.

Para uns, uma realização e para outros, apenas uma brincadeira de poder pegar um vestido e exagerar na maquiagem, para fazer caras e caretas pelas avenidas e ruas da cidade de Brasiléia.

Com nos anos anteriores, foi um sucesso. A concentração foi na parte alta da cidade e cerca de uma hora depois, terminou na praça Ugo Poli, no centro de Brasiléia. Famílias vão para frente de suas casas para ver o bloco passar, enquanto outras participam.

O retorno da maior festa do Município que recebe turistas de várias cidades do Estado, de Rondônia, Bolívia e Peru, fomentou o comercio da fronteira. A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem agradeceu o apoio do Governo do Acre no evento.

VEJA VÍDEOS E IMAGENS ABAIXO:

Comentários

Continue lendo

Extra

Prefeitura e Iteracre entregam títulos de propriedades para 756 famílias em Epitaciolândia

Publicado

em

Aconteceu nesta sexta dia 01 de julho, a entrega de 756 títulos de propriedades para moradores do Bairro José Hassem. Agora os moradores vão ter um documento que da toda segurança para sua propriedade.

A entrega desses títulos aconteceu graças ao esforço de servidores da prefeitura, Iteracre e cartório que somaram forças para acelerar o processo e entregar em tempo recorde o documento.

O evento contou com as presenças do prefeito Sérgio Lopes, vereadores no ato representado pela parlamentar Lucimar Souza, a “Preta”; do presidente da Associação de Moradores, José Barbosa, o “Lenon”; e do presidente do Imac, André Hassem.

Também estiveram presentes o presidente licenciado da Federação da Indústria do Acre (Fieac), José Adriano; André Hassem Presidente do IMAC, o presidente do Iteracre, Alírio Wanderley Neto; a cartorária de Epitaciolândia, Valéria Aquino; e, representando o governo do Estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Jhonatan Donadones.

Falando em nome dos vereadores Lucimar de Souza (Preta) enalteceu os esforços de todos, principalmente da equipe da prefeitura para que esses títulos fossem entregues para aos moradores do Bairro José Hassem.

“Hoje é momento de gratidão, quase todos os moradores do Bairro José Hassem inclusive minha mãe estão recebendo o titulo definitivo de suas propriedades, e aqui nesta ocasião quero parabenizar ao prefeito Sérgio Lopes que não mediu esforços e deu todo o apoio para o pessoal do ITERACRE para que todos os trâmites ocorressem em tempo hábil e hoje estamos aqui recebendo esse benefício.”

Ao fazer o uso da fala a Cartorária Valéria Aquino enalteceu empenho do prefeito Sérgio Lopes e de toda sua equipe para que esses títulos fossem entregues.

“Se fala muito em esforços para que esses títulos fossem entregues, más quem teve a coragem e todo empenho foi o prefeito Sérgio Lopes que abraçou essa causa e colocou sua equipe em campo, eles não mediram esforços para que fosse possível entregar esses documentos, agora vocês tem um titulo de verdade que da total segurança de suas propriedades.” Enfatizou Valéria Aquino.

Sérgio Lopes homenageou todos os envolvidos nessa força tarefa para a entrega dos 756 títulos de propriedade aos moradores.

“Aqui estamos homenageando todos os que incansavelmente trabalharam para que hoje esse feito pudesse acontecer, essa é uma forma de reconhecer o trabalho do ITERACRE, da Cartorária Valéria Aquino e equipe, e do nosso pessoal do Setor de Cadastro e tributação, hoje os moradores do Bairro José Hassem podem contar com um documento real, que dá toda segurança e possibilita a abertura de financiamentos para uma reforma ou ampliação de suas casas, a todos os envolvidos o nosso muito obrigado.” Salientou Sérgio Lopes.

Comentários

Continue lendo

Extra

Araketu, Margareth Menezes, Cobras Dance e Álamo Kário levantam multidão no segundo dia de folia em Brasiléia

Publicado

em

 

O segundo dia de folia do carnaval fora de época, o Carnavale realizado pela prefeitura de Brasiléia, levou uma multidão de quase 20 mil pessoas para a praça Ugo Poli, na cidade de Brasiléia.

As expectativas, apesar do imprevisto que resultou no cancelamento da banda Babado Novo, foi superado e as atrações para o sábado; Araketo, Margareth Menezes como shows nacionais e acompanhadas das locais como, Dj’s, Cobras Dance e Álamo Kairo, não deixou que os foliões ficassem parados.

A simpatia do cantor e compositor Dan Miranda que agora está à frente da Banda Araketu, mostrou seu talento e lembrando dos grandes hits, além dos novos, fazendo todos pular e dançar. Margareth Menezes relembrou seus antigos sucessos em seguida e o fechamento foi com o cantor Álamo Kario.

“Recebemos visitas de foliões de vários lugares do Estado, além da Bolívia e Peru. Tem gente de Rondônia e o comercio de forma geral, foi aquecido neste final de semana. O Carnavale provou que é um dos maiores eventos do Acre e o povo estava com saudades. O encerramento neste domingo, dia 3, quando Brasiléia completa 112 anos, começará na tarde com o bloco Rolinhas do Coronel e vocês estão convidados”, disse a prefeita Fernanda Hassem.

Em tempo, o bloco Rolinhas do Coronel é um dos mais antigos do Acre, com mais de 20 anos de fundação. Sua participação se dá sempre no carnaval de fevereiro e estava sem ir para a rua, desde 2020, devido a pandemia.

Neste ano, excepcionalmente, participará do carnaval fora de época terá os homens vestidos de mulher e vice-versa, além dos que aproveitam para mostrar suas fantasias na data especial.

Neste domingo, dia 3, quando Brasiléia completa seus 112 anos de emancipação política, as atrações ficam para bandas convidadas e locais, onde se espera um público um pouco menor, mas que leva muita alegria para quem participa.

Bloco Rolinhas do Coronel será uma das atrações na tarde deste domingo, dia 3, com concentração na parte alta da cidade – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Um dos destaques, fica para a organização da empresa Bial Som, que disponibilizou uma grande estrutura de equipamentos, digna de grandes shows e não deixou a desejar. Os eventos realizados em todos o Estado mostra que o brasileiro está se cuidando um pouco e está procurando se divertir.

O evento realizado em Brasiléia contou com o apoio do governo do Acre, que reforçou a segurança, além do apoio das forças de segurança federal. Somente na manhã desta segunda-feira, dia 4, será disponibilizado um relatório de todos o evento.

Comentários

Continue lendo

Em alta