A Polícia Militar foi até o local e isolou a área até a chegada dos peritos do IML que fizeram a perícia no local e logo depois a remoção do cadáver.

Acidente aconteceu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, corpo de Jovano de Oliveira, de 39 anos, só foi encontrado pelos filhos por volta das 17h.

Produtor rural Jovano Pereira Oliveira morreu eletrocutado — Foto: Arquivo pessoal
Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco

O produtor rural Jovano Pereira de Oliveira, de 39 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (18), quando tentava arrumar a bomba de água da propriedade onde morava com os dois filhos, de 11 e 8 anos.

O acidente ocorreu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, o corpo de Oliveira só foi encontrado por volta da 17h, quando os meninos resolveram procurar pelo pai, que não voltava para casa.

  ____________________

De acordo com o irmão da vítima, o também produtor rural, José Pereira, 44 anos, os fios estavam no chão e Oliveira foi encontrado enrolado neles.

_____________________

“Foi uma fatalidade. Ele saiu para consertar a bomba no açude e, por volta das 17h, os filhos e vizinhos encontraram ele grudado nos fios da bomba. Lamentamos o que aconteceu”, disse.

O produtor rural morava só com os dois filhos que, após horas sem o retorno do pai, chamaram por ele e sem resposta foram atrás de um vizinho. Quando começaram a busca, encontraram Oliveira enrolado aos fios, caído no chão.

Corpo do produtor foi levado para o Instituto Médico Legal, em Rio Branco — Foto: Reprodução Rede Amazônica Acre

O irmão da vítima informou ainda que o equipamento era utilizado para abastecer a casa e molhar as plantas que tinha na propriedade.

“Com certeza, deu uma entrada de ar na bomba, ele foi tentar ajeitar e foi nesse momento que aconteceu a fatalidade”, lamenta o irmão.

O corpo de do produtor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, e deve ser liberado nesta quinta-feira (19).

Pereira informou que as crianças estão em sua propriedade, também na zona rural do município, muito abaladas, mas estão bem.

os filhos do homem encontraram o corpo do pai sem vida perto do açude. Os menores correram e pediram ajuda de vizinhos, que foram até o local e viram o agricultor morto.

Comentários